INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre os cuidados com o livro do Literarte. Desenvolvimento do raciocínio lógico montando um quebra-cabeça da centopeia. Atividade corporal trabalhando a socialização e cooperação. Realização de atividade utilizando tinta guache. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project Counting. | |
Atividades desenvolvidas | Collage. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. Literarte. Contagem mecânica. Livro Pitágoras p. 101. Imitar os animais. | |
Tarefa de casa (PS): | Peça a alguém da sua família que corte um barbante no tamanho que você tinha quando nasceu e outro no seu tamanho atual. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project STEM | |
Atividades desenvolvidas | Painting a rainbow. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização: "Como é verde na floresta!". Cineminha: "Preservação do meio ambiente" - Turma da Mônica. Confeccionando fantoches de animais em extinção! Contação de história: "A borboleta e a lagarta". Caderno de atividades p. 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Minha família musical. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa acerca da família dos instrumentos musicais. Conhecendo e classificando os instrumentos e sua família. Produção de desenho da família com algum instrumento musical. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project STEM | |
Atividades desenvolvidas | Dancing worms experiment. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Perceber as diferenças climáticas e noções temporais utilizando o calendário e o caderno de atividades p. 18. Realizar a coleta seletiva utilizando o material descartado no lanche. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project What time is it? | |
Atividades desenvolvidas | Building a clock. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro e Contação de história. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Ferramentas matemáticas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Relatando histórias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 88 a 91. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Os cuidados com os ambientes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 108 a 110. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Project Solar system. | |
Tarefa de sala: | Collage. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. | |
Tarefa de sala: | Tarefa de sala: Livro pp 45 a 50. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Combinação de golpes de linha e giratórios. Treinos em duplas e individual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Parts of Speech - Adverbs. | |
Tarefa de sala: | Language Arts pp 18 and 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÀTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 6: O ábaco. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 157. "Saber e Fazer" p. 37. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 6: Resolvendo mais operações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 158 a 161. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 162. "Saber e Fazer" p. 38. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Resenha. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Combinação de golpes de linha e giratórios. Treinos em duplas e individual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Máquinas e materiais usados na construção das cidades. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 95 a 100. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Foods and Meals. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 85 and 86 q. 26 and 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Máquinas e materiais usados na construção das cidades. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 95 a 100. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 156. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Combinação de golpes de linha e giratórios. Treinos em duplas e individual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 92 q. 3 e 4. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de raciocínio. | |
Tarefa de sala: | Circuito. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Troca de Livros. | |
Tarefa de sala: | Debate sobre o Livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 92 q. 1 a 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 81 q. 133. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Combinação de golpes de linha e giratórios. Treinos em duplas e individual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Troca de Livros. | |
Tarefa de sala: | Debate sobre o Livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os movimentos de contestação do período republicano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 92 q. 141. Livro p. 77 q. 1 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 92 q. 142. | |
4.HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os movimentos de contestação do período republicano. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 78 q. 2. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 93 q. 143. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review: Wild animals. Aplicação da APP5 . | |
Tarefa de sala: | Book p. 79 q. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números decimais: Divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 99 q. 72 e p. 100 q. 73 e 74. Apresentar cálculos das questões 72 e 73 . Na questão 74, cálculo mental. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Divisão com números naturais e decimais. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 101 q. 76, 77 e 78. Apresentar cálculos. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. | |
Tarefa de sala: | Pique bandeira e carimba ameba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Adverbs of frequency, ordinal numbers. | |
Tarefa de sala: | Pp. 64 a 66. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 1, 2 e 3. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo: Formas e cores. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Earth day. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 60. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 4, 5 e 6. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Simple past. | |
Tarefa de sala: | Pp. 61 a 63. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 7, 8 e 9. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo: Formas e cores. | |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 7. | |
Tarefa de sala: | Escolher até três sugestões para desenvolver a sua ficha (mínimo de 15 linhas). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. | |
Tarefa de sala: | Pique corrente e bandeirinha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Folheto e Vozes Verbais. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 146 q. 14, 15 e 16. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Jogos: Equilíbrio e Formas e cores. | |
Tarefa de sala: | Praticando os jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Countries and Nationalities. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 76 a 78. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 4 e In synthesis q. 1 (A, B, C, D, E e F). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Retas, Ângulos e Triângulos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 138 e 139 q. 4, 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 140 q. 7, 8 e 9. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Countries. Nationalites, superlative. | |
Tarefa de sala: | Pp. 79 e 80. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. 3 (A, B, C, D, E, F) e q. 4 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | O poema. | |
Tarefa de sala: | Pp. 38 a 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Proposta: Produzir um acróstico sobre o tema "cumplicidade entre amigos". | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | A estrutura do poema. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Proposta: Produzir um soneto sobre o tema "relações afetivas". | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas conservações. | |
Tarefa de sala: | Conceituar trabalho e entender sua visão cotidiana, definir energia cinética e energia potencial gravitacional. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 6, 8; p. 42 q. 7, 8. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Nomenclatura das Bases. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 1 , 2 , 3 , 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aplicações do Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64, 65 q. 12, 13, 14 e 15. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: Aplicações do Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 16, 17, 18 e 19. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Exercícios sobre os conteúdos: Ligação Irônica e Ligação Covalente. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudos (OE). Classroom (código: duj435k) q. 53, 54, 55, 56. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Humanismo (Século XV). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Resolução e correção de questões. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 67 e 68 q. de 30 a 33. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Humanismo (Século XV). | |
Tarefa de sala: | Resolução e correção de questões. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 68 e 69 q. 34 a 37. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 77 e 78 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. R6, R7, R8, R9. | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Estudo da força de atrito. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 3, 4, 5; p. 102 q. 8. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos: Ácidos e Bases. | |
Tarefa de sala: | Resolução de Exercícios e APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudos (OE). Classroom (código: duj435k) q. 57, 58, 59, 60. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 7. | |
Tarefa de sala: | Escolher até 3 sugestões para desenvolver a sua ficha. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Concordância nominal. | |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP4 e resolução de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática, parte III, pp. 504 e 505 q. 13 (A e B) e q. 14. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Concordância nominal. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios e aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 77 e 78; p. 91 q. 96 e 97. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal e grandes jogos. | |
Tarefa de sala: | Pique bandeira e carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 15: Pré-Modernismo (Século XX). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Pré-Modernismo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9 e 10 q. 1 (A, B, C e D). | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Exercícios de aprendizagem. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. Q9, Q13; p. 30 q. Q6; p. 31 q. Q19. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Segundo Reinado. | |
Tarefa de sala: | Pp. 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Linfer | |
Conteúdo de sala: | A metáfora da Transitividade. | |
Tarefa de sala: | Debate sobre a aplicabilidade do conceito de Transitividade. | |
Tarefa de casa (PS): | Redigir um parágrafo sobre o tema "Ser humano - Ser transitivo?" (5 linhas) | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Linfer | |
Conteúdo de sala: | Variação linguística e Interjeições brasileiras. | |
Tarefa de sala: | Análise de vídeo sobre O Falar Brasileiro: existe certo ou errado?Disponível em: https://youtu.be/uSzZ5vl45hI | |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar parágrafo de 5 linhas sobre o tema "Nossas interjeições de cada dia - um Brasil polifônico!!! | |
4. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Segundo Reinado. | |
Tarefa de sala: | Pp. 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Segundo Reinado. | |
Tarefa de sala: | P. 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Caderno 2 - Capítulo 3: Simbolismo (final do século XIX). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de poemas simbolistas. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 30 e 31 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário