INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Pintura livre na folha de atividade prática explorando as cores. Desenvolvimento da oralidade visualizando e verbalizando o nome das obras do artista plástico Cândido Portinari. Releitura da obra "Ciranda". Atividade no livro Pitágoras p. 47. Musicalização com a cantiga: "Ciranda cirandinha". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 17 to 19. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Apreciação e reprodução da pintura de Aldemir Martins. Atividade utilizando a ficha do prenome. Pitágoras p. 47. Dança e movimento com a música "Orquestra dos Bichos". Trabalhando contagem mecânica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Cut practice. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 25 and 26. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Interagindo com os colegas por meio de jogos e brincadeiras. Livro Pitágoras p. 40. Corrida com jornal. Conhecendo mais obras de Ricardo Ferrari e continuando releitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 41. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Writing. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 31 to 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Concluir as obras do Projeto Espaço Cultural, conhecendo o movimento do surrealismo, identificar as letras do seu nome e do nome do colega caderno de atividades p. 38. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 8. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Reading. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 44 to 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | A arte de recontar histórias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de sala: | Finalizando a releitura do artista Gustavo Rosa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Ponto de chegada. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Ciando efeitos com cores. | |
Tarefa de sala: | Livro 2 pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Reading. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 31 and 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Baú de lembranças. Histórias para recordar...Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 143 e 144. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 145. "Saber e Fazer" p. 55. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos - Futsal. | |
Tarefa de casa (PS): | Fundamentos do passe, recepção e finalização. Grande jogo de futsal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Bo Boxes Today. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" p. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Correção coletiva do livro pp. 75 e 76. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor tempo. O tempo é um ou são vários? Formas de contar e marcar o tempo. Explorando. Investigando. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 77 e 78, 80 e 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 79. "Saber e Fazer" pp. 84 e 85. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Os estados físicos da água. (Revisão) | |
Tarefa de sala: | Livro p. 73 (leitura). | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos - Futsal. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos do passe, recepção e finalização. Grande jogo de futsal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janelas das Artes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ponto de referência. Substantivos e adjetivos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 145 a 147. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 58 (D) e q. 86. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos - Futsal. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos do passe, recepção e finalização. Grande jogo de futsal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 123, 128 e 129. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 133 q. 11, 13 e 14 (responder no livro). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Padrões geométricos em mosaicos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 130. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 134 q. 15 (A a E) (responder no livro). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Polígonos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 131. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar o assunto abordado na Produção do Conhecimento (fala). | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Cores e efeitos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 49. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Adição e subtração com frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 127 e 129. | |
Tarefa de casa (PS): | Educação Financeira p. 38 q. 3 e p. 40 q. 7 (responder no livro). | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | O Claro e o escuro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 a 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos - Futsal. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos do passe, recepção e finalização. Grande jogo de futsal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Wild Animals and what they eat. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 75 to 79 q. 5 to 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 79 q. 10. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Planejar é o que interessa. | |
Tarefa de sala: | "Educação Financeira" pp. 36 a 38 q. 4 e 5, e p. 43. | |
Tarefa de casa (PS): | "Educação Financeira" p. 42 q. 10. Estude as tabuadas. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | O fluxo de energia nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 2 e 3 (A, B). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Fonética e fonologia. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 100 q. 17, 18 e 19. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Fonética e fonologia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 97 e 98 q. 10, 11, 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 100 q. 20, 21 e 22. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Relevo submarino. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 137 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 135 e 136 (síntese) q. 2 (imagens 1, 2 e 3). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Solos. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 139 (ponto de partida) itens 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Modo imperativo do verbo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 150 e 151 q. 5, 6 e 7. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A divisão econômica de Pedro Pinchas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 113 q. 9 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q.10 (A, B) e q. 11. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | As regionalizações do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 115, e 116 q. 12 (A, B) e q. 13 (A). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Modo imperativo do verbo. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 151 q. 8, 9 e p. 152 q. 10. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Modo imperativo do verbo. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. Ponto de referência, pp. 149 e 150. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 152 q. 11 e 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A atual hegemonia militar norte-americana. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 109 q. 8, 9 e 10. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 q. 3, 4 e 5 (justifique suas respostas). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Independência da América portuguesa. | |
Tarefa de sala: | P. 133 a 136. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 136 q. 6 (A, B ) e q. 7. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Os dentes. Higiene bucal. | |
Tarefa de sala: | Pp. 106 e 107. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 q. 12 (A, B) e q. 13. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Outras substâncias no tubo digestório. | |
Tarefa de sala: | Pp. 111, 112 e 113. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 115 e 116 q. 16 (A, B e D). | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Condução da bola e chute. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | Orações subordinadas adjetivas reduzidas. | |
Tarefa de sala: | P. 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 37 e 38 q. 5, 6 (A, B) e q. 7. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Pirâmides ecológicas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 25 e 26. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 1 e 2. P. 29 q. 1 e 2. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | Pronomes relativos. | |
Tarefa de sala: | Revisão: orações coordenadas. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 1 (G, H, I, J). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Condução da bola e chute. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Funções inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Classificação dos ácidos e nomenclatura dos ácidos | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Urbanização e industrialização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 49, 50 q. 6, 7, 8, 9. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 14, 15, 16, 17. Justifique sua resposta. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Simple Past. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 5, 6, 7 e 8. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | Texto e textualização e fábula. | |
Tarefa de sala: | P. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 15 e 16 q. 7, 8, 9, 10. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Substâncias orgânicas | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Texto, pp. 26 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: nnv1tw2). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | O título e o texto. | |
Tarefa de sala: | P. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10, 11, 12, 13 q. 2, 3, 4, 5. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Verbo gustar | |
Tarefa de sala: | Exercícios, pp. 40, 41. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (t96wfg). | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Ligações químicas e funções inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Recapitulando os conteúdos através de exercícios disponíveis no Classroom. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) postada no Classroom q. 25, 26, 27, 28. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | O estudo do equilíbrio químico. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo as constantes de equilíbrio: Kc e Kp. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. A2 (B) e q. A3 (A, B, C). | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Moluscos. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Texto, pp. 64 a 68. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: rcmzaa). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Reported speech. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4 | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 69 e 70 q. 1, 2, 3 e 4. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Pronombres directo/personales. | |
Tarefa de sala: | Livro, p. 40. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: ngdtc6d). | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Relação entre Kc e Kp. | |
Tarefa de sala: | Entendendo as constantes de equilíbrio a partir do gráfico. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. A1, p. 18 q. A7 e p. 30 q. Q3, Q4. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Blog e Twitter: composição, conteúdo e estilo de reportagem. | |
Tarefa de sala: | Pp. 52 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 22 (A, B, C) e q. 23. | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | A disseminação de ideias e de ideologias. | |
Tarefa de sala: | Pp. 54 a 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Tema: A questão da igualdade de gêneros no ambiente de trabalho do Brasil. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Biologia A - Unidade 2 - Capítulo 1: Núcleo celular. | |
Tarefa de sala: | Transcrição e tradução. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 7, 8, 9 e 10. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Correção de exercícios. | |
Tarefa de sala: | Pp. 46 e 47 q. 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57 e 58 q. 1 a 4. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Presente del indicativo. | |
Tarefa de sala: | Livro, pp. 33, 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 35, 36 q. 1 a 4. | |
3. QUÍMICA 2] | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Estudo da nomenclatura e classificação dos sais. | |
Tarefa de sala: | Comparando ácidos, bases e sais. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 3, 7 e p. 49 q. 9, 11. | |
4. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Áreas dos triângulos, p. 52. | |
Tarefa de sala: | P. 62 q. 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62 e 63 q. 4, 5, 6 e p. 86 q. 55. | |
5. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Áreas dos polígonos regulares. | |
Tarefa de sala: | P. 62 q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 56 a 59. | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Estática. | |
Tarefa de sala: | Condições de equilíbrio do ponto material. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 1, 2, 3, 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário