INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Readaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre os cuidados que devemos ter com o livro do Literarte. Trabalhamos a contagem mecânica de 1 a 3 utilizando tampinhas de garrafa PET. Escolha do livro do Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | Solicito que o(a) aluno(a) traga até quarta-feira (08/08) uma foto do adulto que representa a figura paterna em sua família. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Readaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Estímulo a coordenação motora fina através do uso da tesoura. Exploração da oralidade utilizando jogral Vamos passear na floresta?. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | Solicitamos que o(a) aluno(a) traga até sexta feira uma foto do adulto que representa a figura paterna em sua família. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Readaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Exploração de objetos e estímulo a oralidade. Linhas retas e curvas através de dinâmica. Estímulo a coordenação motora ampla através de atividade dirigida. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | Solicitamos que o(a) aluno(a) traga até quarta-feira (08/08) uma foto do adulto que representa a figura paterna em sua família. | |
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Tema do dia | Conhecendo a tuba, instrumento musical. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo a percepção auditiva e musical. Conhecendo a tuba e as partes individuais do instrumento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Revisão. | |
Atividades desenvolvidas | Revisamos os conceitos de mais, menos, maior e menor. Conhecemos a origem dos alimentos e conversamos sobre nossos gostos e preferências. Aprendemos também o não desperdício e as formas de uma alimentação saudável. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal e escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Número por extenso. | |
Tarefa de sala: | Continuação da escrita dos numerais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Estudo das sílabas. | |
Tarefa de sala: | Bingo silábico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Em Família". | |
Tarefa de sala: | Confecção de um mural sobre o projeto estudado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de boas-vindas. Bate papo sobre as férias. | |
Tarefa de sala: | Ouvir para reconhecer as notas musicais. Construção da árvore musical. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Atividades de retorno às aulas. Dia do capoeirista. | |
Tarefa de sala: | Atividades de quebra-gelo e adaptações através de conteúdos já desenvolvidos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Retomando os ensaios para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Terra a nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Revisão de conteúdo. O Universo é formado de muitos astros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Terra a nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Revisão de conteúdo sobre o sistema solar. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro da semana. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Connect Four. | |
Tarefa de sala: | Explorar estratégias e princípios táticos do jogo Connect Four. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Retomando os ensaios para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Atividades de retorno às aulas. Dia do capoeirista. | |
Tarefa de sala: | Atividades de quebra-gelo e adaptações através de conteúdos já desenvolvidos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Diferença entre artificial e natural. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 14 e 15 q. 3, 4 e 5. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A vida e as substâncias químicas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer para próxima aula, rótulos de diversos produtos alimentícios e de limpeza. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro da semana. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Retomando os ensaios para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Atividades de retorno às aulas. Dia do capoeirista. | |
Tarefa de sala: | Atividades de quebra-gelo e adaptações através de conteúdos já desenvolvidos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | As regiões brasileiras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Hábitos brasileiros herdados de outros povos. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer uma redação de 15 linhas sobre como ocorreu a miscigenação no Brasil. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Revisão sobre os gêneros textuais. | |
Tarefa de sala: | Revisão sobre os gêneros textuais estudados no semestre anterior. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático "Robin Hood". | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Retomando os ensaios para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Atividades de retorno às aulas. Dia do capoeirista. | |
Tarefa de sala: | Atividades de quebra-gelo e adaptações através de conteúdos já desenvolvidos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Revisão sobre os gêneros textuais. | |
Tarefa de sala: | Revisão sobre os gêneros textuais estudados no semestre anterior. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático "Peter Pan". | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | O regime de parceria. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Riquezas do Brasil Imperial. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer uma redação de 15 linhas sobre a importância econômica do café para o Brasil na época do Império. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Games. | |
Tarefa de sala: | Vocabulary game. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: un9s9x5). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Games. | |
Tarefa de sala: | Last man standing. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: un9s9x5). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Corrente e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Expressões numéricas envolvendo as operações com números naturais e com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 131 q. 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 132 q. 10, 12 e 13. Extra: p. 132 q. 11. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Medidas de comprimento e de superfície. | |
Tarefa de sala: | P. 135 q. 1, 2, 3 e p. 138 q. 9, 10, 11, 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 136 q. 5, 6 e 7. Extra: p. 137 q. 8 e p. 139 q. 14. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Equação do 1° grau. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 137. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 119 q. 1, 2 e 3. Extra: p. 120 q. 4, 5 e 6. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Síntese das aves. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GQeaEcWu1-w | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: ujhybvj) q. 1, 2 e 3. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Games. | |
Tarefa de sala: | Vocabulary game. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: uhws0b). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Corrente e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Games. | |
Tarefa de sala: | Grammar game. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: uhws0b). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Diagonais de um polígono, número de diagonais de um polígono. | |
Tarefa de sala: | P. 175 q. 16 (B, D, F). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 176 q. 18 (A, B, C). | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Método: Semáforo. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Forças unidas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Relações entre os ângulos de um polígono. | |
Tarefa de sala: | P. 176 q. 19 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 176 q. 19 (D, E, F). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ângulos de um polígono regular. | |
Tarefa de sala: | P. 177 q. 21 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 177 q. 22 p. 178 q. 23 (A, B). | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Corrente e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Reações químicas. | |
Tarefa de sala: | Montando moléculas, ligações químicas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Circunferência e seus elementos. | |
Tarefa de sala: | P. 6 q. 1 (A, B, C), 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 6 q. 2 (A, B, C, D). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Crônica. | |
Tarefa de sala: | Entendendo a estrutura e o propósito comunicativo do gênero estudado. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 1 (A e B) e p. 53 q. 4 e 5. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Crônica. | |
Tarefa de sala: | Leitura de crônicas de Fernando Sabino. | |
Tarefa de casa (PS): | Atvidade no Classroom (código:me3z1y). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ângulos na circunferência. | |
Tarefa de sala: | Pp. 6, 7 q. 3 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 5 (A, B, C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Relações métricas na circunferência. | |
Tarefa de sala: | P. 10 q. 6 (A, B), 7 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 6 (C), 7 (C), 8 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 7: Bases. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) - Bases: q. 2, 3, 4, 5. Classroom (código: xc5xeby). | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 7: Bases. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22, 23, 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) - Bases: q. 6 (A, B, C, D). Classroom (código: xc5xeby). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Autoconfiança e resiliência. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Mole in the hole. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Tipos de funções. | |
Tarefa de sala: | Correção pp. 60, 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65, 66 q. 11, 12, 24, 26. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Progressão aritmética. | |
Tarefa de sala: | Explanação pp. 74, 75. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. F14 (A, B, C, D). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Corrente e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Competência I (Tópicos em gramática): Crase. | |
Tarefa de sala: | Exposição sobre as principais regras de crase e sua aplicação no texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código:kt753c). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Câmara escura, espelhos planos e esféricos. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos conceitos, equações e leis que regem a reflexão. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. R5, R6, R7 e R8. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Câmara escura, espelhos planos e esféricos. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos conceitos, equações e leis que regem a reflexão. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 q. R6, R7, R8 e R9. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Câmara escura, espelhos planos e esféricos. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos conceitos, equações e leis que regem a reflexão. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 112 e 113 q. R10, R11, R12 e R13. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Competência I (Tópicos em gramática): Crase. | |
Tarefa de sala: | Exposição sobre as principais regras de crase e sua aplicação no texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código:kt753c). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Esfera. | |
Tarefa de sala: | Correção p.142. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 147 q. 24, 25, 26, 27. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas conservações. | |
Tarefa de sala: | Estudo da energia cinética e potencial. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 84 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Unidade 09: Módulos 9,10. Questões do Enem e vestibulares. | |
Tarefa de sala: | P. 48 Q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 Q. 10, 11, 12, 13. | |
3. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Unidade 09: Módulos 9,10. Questões do Enem e vestibulares. | |
Tarefa de sala: | P. 48. Q. 4, 5, 6, 7, 8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51. Q. 18, 19, 20, 21. | |
4. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | O Mundo Antigo. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 01: pp. 9 a 29. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas conservações. | |
Tarefa de sala: | Estudo da energia cinética e potencial. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 84 e 85 q. 5, 6, 7 e 8. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Freud e Melman : para compreender a sociedade atual. | |
Tarefa de sala: | Exibição de entrevista com Charles Melman. | |
Tarefa de casa (PS): | Seguir orientações de tarefa no Classroom (código:a8xv0r9). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário