INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto: "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos". | |
Atividades desenvolvidas | Na roda de socialização, estimulamos a oralidade conversando como foi o final de semana e a leitura do livro do Literarte. No projeto Folclore, dialogamos sobre cantigas, personagens folclóricos e realizamos o ensaio da música que iremos apresentar. Realizamos atividade com colagem, com o objetivo de trabalhar a coordenação motora fina. Trabalhamos a percepção visual através de imagens. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Tracing. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 35 and 36. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto: "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos". | |
Atividades desenvolvidas | Na roda de socialização, ampliamos o vocabulário conversando sobre o final de semana e a leitura do livro do Literarte. No projeto Folclore, conversamos sobre cantigas folclóricas e realizamos o ensaio da cantiga de roda que iremos apresentar, ressaltando a importância dessa cultura que é passada de geração para geração. Realizamos uma atividade com balões, com objetivo de trabalhar a criatividade e a imaginação. Trabalhamos o reconhecimento das formas geométricas e cores primárias através de atividade dirigida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready for school: letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 59 and 60. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos". | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o final de semana com a família. Escuta e registro gráfico da lenda da Iara. Escrita espontânea do alfabeto através de atividade dirigida. Brincadeira "Corrida da Bexiga" na colher, trabalhando a coordenação motora ampla. Associação de números e quantidades e livro p. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade Extra. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 54 and 55. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos." | |
Atividades desenvolvidas | Reconhecemos o Brasil em sua diversidade e em suas especificidades regionais, culturais e ambientais. Reconhecemos os números, as operações numéricas, as contagens orais e as noções espaciais como ferramentas necessárias no seu cotidiano. Realizamos dinâmica com dados, material dourado e pratos em sala para representar e assimilar conteúdo. Socializamos com os livros do projeto Literarte e realizamos registro no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 e 26. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Language arts. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 48 and 49. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Leitura individual e compreensão de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Ideia de subtração: completar. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Sentimentos que envolvem o recebimento de presentes de aniversário. | |
Tarefa de sala: | Leitura do texto "A Fivelinha" e reflexão sobre mensagem transmitida. Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Decifrando mensagens... | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25, 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28, 29, 30 e 31. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Language arts. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 36 and 37. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica de Português (AD2). | |
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno de português. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica de Português (AD2). | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Receita e ficha técnica. | |
Tarefa de sala: | Folha de resenha. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha (ficha técnica de um animal). | |
4. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Sentimentos que envolvem o recebimento de presente de aniversário. Quando e quanto ganhar. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da entrevista com Geraldo. Leitura do texto "Aniversário na escola". Livro p. 55. Sorteio do Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Orientação de Estudos (OE) q. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica de Português (AD2). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica de Português (AD2). | |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Mitos, lendas, festas e brinquedos. | |
Tarefa de sala: | A lenda da tartaruga. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Mitos, lendas, festas e brinquedos. | |
Tarefa de sala: | A lenda da tartaruga. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Respeitar a vez do outro. | |
Tarefa de sala: | Leitura do texto "O mito do umbigo do mundo". Livro p. 73. Reflexão do texto. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. Educação Financeira pp. 38 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica de Português e Produção Textual (AD2). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica de Português e Produção Textual (AD2). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica de Português e Produção Textual (AD2). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE) e revisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 10 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica de Português e Produção Textual (AD2). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica de Português e Produção Textual (AD2). Projeto Folclore. | |
Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica de Português e Produção Textual (AD2). Atividade prática do Projeto Folclore. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica de Português e Produção Textual (AD2). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE) e revisão. | |
Tarefa de sala: | Correção da Orientação de Estudos (OE) q. 12 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica de Português e Produção Textual (AD2). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Revisão para a AD2. | |
Tarefa de sala: | Apreciação do livro do Projeto Folclore. Resolução do caderno de atividade 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica de Português e Produção Textual (AD2). | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica de Português e Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Resolução do caderno de atividade 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica de Português e Produção Textual (AD2). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo para Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
Tarefa de sala: | Atividade de revisão de Português no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica de Português e Produção Textual (AD2). | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Estruturas móveis, bloco de sensor de movimento: acionamento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da Ponte Giratória pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Estruturas móveis, bloco de sensor de movimento: acionamento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da Ponte Giratória pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Aplicação da AD2 - Ciências. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Aplicação da AD2 - Ciências. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Aplicação da AD2 - Ciências. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MIND LAB | ||
Professor: | Aplicação da AD2 - Ciências. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Aplicação da AD2 - Ciências. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Aplicação da AD2 - Ciências. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Aplicação da AD2 - Ciências. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Aplicação da AD2 - Ciências. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Aplicação da AD2 - Ciências. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Aplicação da AD2 - Ciências. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
3. ARTES | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor de psicologia | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica 2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | O mundo moderno. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 3, pp. 40 a 64. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | O mundo moderno. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 3, pp.40 a 64. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisional: A linguagem metafórica presente nos ditos populares. | |
Tarefa de sala: | Listar ditos populares e resumir o seu conteúdo filosófico em um substantivo abstrato. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto dissertativo a partir de um dito popular (mínimo 15 linhas). | |
4. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Força magnética. | |
Tarefa de sala: | Correção da P.S. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 23, 24 e 25 (A e B). | |
5. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Campo e força magnética. | |
Tarefa de sala: | Revisando campo e força magnética. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 26 (A e B) e 28 (A e B). | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | A intertextualidade presente nos ditos populares. | |
Tarefa de sala: | Produzir parágrafos dissertativos a partir de ditos populares selecionados. Listar ditos populares que sofreram intertextualidade e produzi-la naqueles que ainda não sofreram. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto narrativo a partir de um dito popular (mínimo 15 linhas). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário