INFANTIL II |
ATIVIDADES GERAIS |
Professor | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto: "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos". |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre cantigas folclóricas e ensaiamos a música que iremos apresentar, ressaltando a importância dessa cultura que é passada de geração para geração. Trabalhamos a atenção e a oralidade ao ouvir e falar sobre a história "Cachinhos Dourados" e "Os Três Ursos da Floresta". Realizamos atividade no livro Pitágoras p.32, com o objetivo de trabalhar a contagem mecânica. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA |
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Desenvolvendo cuidado com o próprio corpo. Equilíbrio motor. |
Atividades desenvolvidas | Atividades envolvendo o equilíbrio motor. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY |
Professor | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Colors and shapes. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 46 and 47. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
| |
INFANTIL III |
ATIVIDADES GERAIS |
Professor | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto: "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos". |
Atividades desenvolvidas | Confecção da lembrancinha para dia do soldado. No projeto Folclore, conversamos sobre cantigas folclóricas e realizamos o ensaio da cantiga de roda que iremos apresentar. Trabalhamos a oralidade através da cantiga "O sapo não lava o pé". Caderno de Atividades p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p.4. |
EDUCAÇÂO FÍSICA |
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Desenvolvendo cuidado com o próprio corpo. Equilíbrio motor. |
Atividades desenvolvidas | Atividades envolvendo o equilíbrio motor. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY |
Professor | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Math basics. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 56 and 57. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
| |
INFANTIL IV |
ATIVIDADES GERAIS |
Professor | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos". |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento das habilidades artísticas através de pintura com carimbos. Escolha e estudo das parlendas para a apresentação na culminância do projeto Folclore. Ilustração das parlendas escolhidas através de registro gráfico. Escrita espontânea de palavras e percepção visual através de atividade dirigida no livro p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÂO FÍSICA |
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Desenvolvendo cuidado com o próprio corpo. Equilíbrio motor. |
Atividades desenvolvidas | Atividades envolvendo o equilíbrio motor. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY |
Professor | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Phonics. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 50 and 51. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
| |
INFANTIL V |
ATIVIDADES GERAIS |
Professor | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos". |
Atividades desenvolvidas | Na rodinha de socialização, aprendemos adivinhas folclóricas para culminância do nosso projeto. Resolvemos atividades no livrinho do Folclore, ouvimos a lenda da Cuca e, em seguida, realizamos registro das lendas que mais apreciamos no caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÂO FÍSICA |
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Desenvolvendo cuidado com o próprio corpo. Equilíbrio motor. |
Atividades desenvolvidas | Atividades envolvendo o equilíbrio motor. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY |
Professor | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Reading. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 52 and 53. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
| |
Nenhum comentário:
Postar um comentário