INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto: "Folclore - Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos". | |
Atividades desenvolvidas | Na roda de socialização, ampliamos o vocabulário conversando sobre o final de semana e a leitura do livro do Literarte. Falamos sobre a abertura do projeto folclore, ressaltando a importância dessa cultura que é passada de geração para geração. Realizamos uma atividade com bolas no parquinho, com objetivo de trabalhar a percepção visual. Musicalização com a cantiga "Caranguejo". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Pasting. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 59 and 60. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto: "Folclore - Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos". | |
Atividades desenvolvidas | Iniciamos nossa rodinha de conversa sobre o final de semana e abertura do projeto folclore. Contagem mecânica utilizando o calendário. Realizamos uma atividade com balões, trabalhando as noções de localização, espaço e equilíbrio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready for school - Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projetos: "Em Família: Juntos Somos Campeões!" e "Folclore - Mitos, Lendas Festas e Brinquedos". | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre os projetos. Identificação de palavras iniciadas com a primeira letra do nome dos alunos. Estimulo a lateralidade através de circuito utilizando bolas e cordas. Relato de fatos ocorridos com sequência lógica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning Letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 50 and 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Solicitamos que o(a) aluno(a) traga até quarta-feira (08/08) parlendas para realização de atividade em sala. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto "Folclore - Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos". | |
Atividades desenvolvidas | Conversamos com os alunos sobre o significado do folclore e sua importância na cultura do povo brasileiro. Conhecemos a lenda do Boitatá. Desenvolvemos cálculos mentais como estratégia para resolver problemas. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 10 e 11. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Language arts. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 43 and 44. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal e leitura individual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Pensar, calcular, somar e subtrair. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11, 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Leitura em roda do texto "A fita vermelha". | |
Tarefa de sala: | Reflexão do texto e transcrição do sentimento despertado pela leitura colocando-o na caixa do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Histórias e Invenções. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 7, 8 e 9 item E. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Language arts. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 32 and 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico. | |
Tarefa de sala: | Montagem do protótipo do jabuti. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico. | |
Tarefa de sala: | Programar o protótipo do jabuti. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 4: De olho na natureza. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 e 17. | |
4. LIV | ||
Professor: | Setor de psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Cumprimento do dia. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão do texto lanche coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 3: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 13 (F). | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 87 e 88. Providenciar uma flor de hibisco para a próxima aula de ciências. | |
OBSERVAÇÕES: | Evento: "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões podem ser realizadas na Secretaria da Escola até o dia 10/08/2018. | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A informação em números e as operações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 115 a 119. (Recorte de peças para jogos). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Projeto de jogos - Vamos jogar: O quadro de números. Qual é o número? | |
Tarefa de sala: | Livro p. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 28 e 29. | |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico. | |
Tarefa de sala: | Montagem do protótipo da roda gigante. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico. | |
Tarefa de sala: | Programação do protótipo da roda gigante. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Setor de psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Cumprimento do dia. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão do texto "Dicionário das inimizades". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Evento: "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões podem ser realizadas na Secretaria da Escola até o dia 10/08/2018. | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Escrita de frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro pp. 159 e 160. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 163 q. 30 e 31. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Comparação de frações. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 161. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 164 q. 32 a 34. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ordenação de frações. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 162 q. 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 165 q. 35 e 36. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 11 q. 1 e 2. Livro pp. 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 15 e 16 q. 6 a 9. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 e 15 q. 3 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17 q. 10 a 12. | |
OBSERVAÇÕES: | Evento: "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões podem ser realizadas na Secretaria da Escola até o dia 10/08/2018. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11 q. 1 a 3. Livro pp. 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático "Peter Pan". | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 e 15 q. 4 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 a 18 q. 12 a 15. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: cartaz. | |
Tarefa de sala: | Características do gênero textual cartaz. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 16. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Problemas com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro pp. 170 e 171. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 172 e 173 q. 42 (A a D) e q. 43. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Alavancas e estruturas. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do simulador de reflexos pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Alavancas e estruturas. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do simulador de reflexos pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Evento: "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões podem ser realizadas na Secretaria da Escola até o dia 10/08/2018. | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A cidadania e o legado cultural greco-romano. | |
Tarefa de sala: | Aplicação de APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro 2: pp. 11 e 12 q. 1 (A, B, C). | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Arte Gráfica. | |
Tarefa de sala: | Livro 2: pp. 6 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Água um recurso esgotável. | |
Tarefa de sala: | P. 165 q. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro 1: pp. 166 e 167 Ampliando horizontes (A, B, C) | |
4. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Damas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos capítulos anteriores. | |
Tarefa de sala: | Vídeo no Classroom (cod: 891qptk). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro 2: P. 12 q. 1 (D), q. 2 e p. 14 q. 3 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Urbanização: Os transportes | |
Tarefa de sala: | Pp. 153 a 156. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro 1: p. 157 q. 24 (A, B, C). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Urbanização: Os transportes no Brasil | |
Tarefa de sala: | P. 156. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro 1: Pp. 158 e 159 Ampliando horizontes (A, B, C) . | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos capítulos anteriores. | |
Tarefa de sala: | Vídeo no Classroom (código: lngbvyd) e debate sobre os temas. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom código: lngbvyd | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos capítulos anteriores. | |
Tarefa de sala: | Vídeo no Classroom (código: lngbvyd) e debate sobre os temas. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: lngbvyd). | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Damas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Sistema cardiovascular. | |
Tarefa de sala: | Pp. 130 a 138. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro 1: p. 136 q. 42 e p. 139 q. 46, 47. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ângulos de um polígono regular. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro 1: p. 180 q. 31 (A, B, C). | |
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Arte Têxtil. | |
Tarefa de sala: | Livro 2: pp. 6 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: O imperialismo europeu e a descolonização da África. | |
Tarefa de sala: | P. 19 q. 2 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23 e 24 q. 8 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia. | |
Tarefa de sala: | Treino ortográfico. | |
Tarefa de casa (PS): | Continuação da folha de treino ortográfico. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Relações métricas na circunferência. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24, 25 q. 01 (A, B), 03 (A, B). | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa biobibliográfica do autor da obra locada, ficha 2 (mínimo de 15 linhas). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Relações métricas na circunferência. | |
Tarefa de sala: | P. 25 q. 2, 3 (C), 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 6, 7, 8, 10. | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Movimentos Modernistas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 04 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Movimentos Modernistas. | |
Tarefa de sala: | Releitura da obra de arte Abaporu da Tarsila do Amaral. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Correção da atividade referente ao PAERP. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 11 a 14. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa biobibliográfica do autor da obra locada, ficha 2 (mínimo de 15 linhas). | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Atividades de revisão. | |
Tarefa de sala: | Pp. 144 e 145 q. 1, 2 e 4; pp. 148, 149, 150 e 151 q. 12, 13, 14, 17 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 149, 150, 151 e 152 q. 15, 16, 20 e 22. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castiho | |
Conteúdo de sala: | Fotossíntese. | |
Tarefa de sala: | Pp. 19 a 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34, 35 e 36 q. 13, 14, 15 (A, B e C), q. 16. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Correção da orientação de estudos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 87 e 88 q. 76 a 79. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: As águas subterrâneas. | |
Tarefa de sala: | P. 68 q. 20 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66, 67 q. 15, 16(A, B), 17. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Hidrogeografia do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Sustentabilidade e tecnologia. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 4, 5, 6, 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Entrando na estrada. | |
Tarefa de sala: | Dinâmicas: De onde vim e para onde vou,daqui a 20 anos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60, árvore do professor. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Concordância verbal. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da orientação de estudos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57 q. 7 a 10. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Concordância verbal. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de sala: | Correção da orientação de estudos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 11 a 14. | |
4. LITERARTURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo - Vanguarda Europeia. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações, pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19 e 20, q. 18, 19, 20 e 21. | |
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo - Vanguarda Europeia. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações, pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 29, 30 e 31, q. 31, 32, 33 e 34. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Atividades de revisão. | |
Tarefa de sala: | Pp. 137 e 138 q. 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 138, 139 e 140 q. 20, 21, 23, 24 (A, B), q. 25 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | O Mundo Antigo. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 1: pp. 9 a 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | O Mundo Antigo. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 1: pp. 9 a 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 20: A prosa contemporânea (1ª parte). | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações, p. 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57 e 58, q. 47, 48, 49 e 50. | |
4. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Monica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Campo magnético no fio e na espira. | |
Tarefa de sala: | Pp. 19, 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 1, 2 (A e B) e 3. | |
5. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Monica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Campo magnético no fio e na espira. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22, 23, 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24 e 25 q. 10, 11, 12 e 13. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 20: A prosa contemporâneo (2ª parte). | |
Tarefa de sala: | Estudo de textos (1, 2 e 3). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 55 e 56 q. 51, 52, 53 e 54. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário