INFANTIL II |
ATIVIDADES GERAIS |
Professor | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos." |
Atividades desenvolvidas | Na roda de socialização, estimulamos a oralidade conversando como foi o final de semana e a leitura do livro do Literarte. No projeto "Folclore", dialogamos sobre cantigas, personagens folclóricos e realizamos o ensaio da música que iremos apresentar. Realizamos atividade com colagem, com o objetivo de trabalhar a coordenação motora fina. Trabalhamos a percepção visual através de imagens. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY |
Professor | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Tracing. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 35 and 36. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
| | |
INFANTIL III |
ATIVIDADES GERAIS |
Professor | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos." |
Atividades desenvolvidas | Na roda de socialização, ampliamos o vocabulário conversando sobre o final de semana e a leitura do livro do Literarte. No projeto Folclore, conversamos sobre cantigas folclóricas e realizamos o ensaio da cantiga de roda que iremos apresentar, ressaltando a importância dessa cultura que é passada de geração para geração. Realizamos uma atividade com balões, com objetivo de trabalhar a criatividade e a imaginação. Trabalhamos o reconhecimento das formas geométricas e cores primárias através de atividade dirigida. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY |
Professor | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready for school: letters. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 59 and 60. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
| |
INFANTIL IV |
ATIVIDADES GERAIS |
Professor | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos". |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o final de semana com a família. Escuta e registro gráfico da lenda da Iara. Escrita espontânea do alfabeto através de atividade dirigida. Brincadeira "Corrida da Bexiga" na colher, trabalhando a coordenação motora ampla. Associação de números e quantidades e livro p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade Extra. |
AMERICAN ACADEMY |
Professor | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning Letters. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 54 and 55. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
| |
INFANTIL V |
ATIVIDADES GERAIS |
Professor | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos." |
Atividades desenvolvidas | Reconhecemos o Brasil em sua diversidade e em suas especificidades regionais, culturais e ambientais. Reconhecemos os números, as operações numéricas, as contagens orais e as noções espaciais como ferramentas necessárias no seu cotidiano. Realizamos dinâmica com dados, material dourado e pratos em sala para representar e assimilar conteúdo. Socializamos com os livros do projeto "Literarte" e realizamos registro no caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 e 26. |
AMERICAN ACADEMY |
Professor | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Language arts. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 48 and 49. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário