INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Meios de Comunicação. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre os cuidados com o livro do Literarte. Identificação e verbalização do nome dos meios de comunicação. Realização de atividade trabalhando o conceito (perto e longe). Atividade no livro Pitágoras pp. 14 e 30. Escolha do Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Numbers review. | |
Atividades desenvolvidas | Counting. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Cores. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no tanque de areia. Leitura do livro "Bom dia, todas as cores!" Atividades com sequências no caderno de desenho. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Numbers and counting. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 35 and 36. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Amigos da Água | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o desperdício da água. Noção temporal (antes/depois) através de atividade prática. Leitura da parlenda e realização de atividade no livro p. 50. Escuta da música Casa do Zé, trabalhando a coordenação motora e memorização. Escolha do livro do projeto Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 67. | |
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Tema do dia | Brincando com os sons. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o som e suas variações. Paisagem sonora: exploração de sons em diversos ambientes. Barbatuque - os sons do nosso corpo. Apreciação e identificação do estilo musical erudito: "Que som é esse?” | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Math. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 91 to 94. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto: "Sarau Poético". | |
Atividades desenvolvidas | Conversa na rodinha sobre os personagens da "Turma da Mônica" e suas curiosidades e características. Desenvolver a letra cursiva com escrita de palavras e formação de frases. Noções de adição e subtração. Resolver situações problemas em sala, em seguida atividade no caderno de desenho. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 96 e 97. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Language arts review. | |
Atividades desenvolvidas | Book p. 81. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal e escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Concluindo o que aprendemos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 68 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 74, 75 e 76. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Viagem ao fundo do mar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 101 e 102. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | O que é lixo? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 49 e 50. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Writing. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 52 and 54. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O som de cada um. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 106 e 107. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 7º Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os movimentos e os fenômenos da Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 66 e 67 (item B). Livro pp. 67 a 70. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os movimentos e os fenômenos da Terra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71 e 72. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 73 e 74. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para a semana. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Jogo de raciocínio. | |
Tarefa de sala: | Damas olímpicas. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 7º Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: As fases da Lua. Os horários da Lua no céu. A vida ativa noturna dos animais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 99 a 101. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Tempo e distância. Atividade prática: Investigando o tempo nos deslocamentos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 e 70. Aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 71. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura em família. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 7º Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A escravidão na América portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 74 e 76. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 57 q. 96 (A e B). | |
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A escravidão na América portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 77 a 79. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 58 q. 97 (A a C). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 120 e 121 q. 13. Aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 15 a 17 q. 16 a 22. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Entrega, escolha e apresentação dos livros. Roda de conversa sobre a importância da leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 7º Festival Pedagógico de Capoeira. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 117 a 121 q. 11 a 18. Aplicação APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 21, 22 q. 22 (A, B, C, D). | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Entrega, escolha e apresentação dos livros. Roda de conversa sobre a importância da leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Em busca de igualdade no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 66 q. 12 a 14, p. 70. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76 q. 26. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Em busca de igualdade no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 a 75. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 60 q. 96 (A a C), q. 97 e 98. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Was, Were. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 2 e p. 53 q. 1 e 2. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Was, Were. | |
Tarefa de sala: | Pp. 54 a 56. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 3, 4 e 5. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol e Carimba. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração com fração. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 61 q. 1, 2, 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 4, 5 e 6 (A). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração com fração. | |
Tarefa de sala: | P. 64 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66 q. 6 (B) e q. 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Sistema de equação do primeiro grau com duas incógnitas. | |
Tarefa de sala: | Correção da APP8. Correção da PS: p. 55 q. 17, 18 e p. 56 q. 20. Atividade: p. 57 q. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 22 (A, B e C). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Os Oceanos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 80 e 81. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 23 e p. 74 q. 24 e 25. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Many, Much. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 1 (Much x Many, Nouns x Adjectives) e p. 45 q. 1. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol e Carimba. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Adjectives from nouns. | |
Tarefa de sala: | Pp. 42 e 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 46 e 47 q. 1, 2 e q. 1 (Reference Point: Reading Spot). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Os quadriláteros. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 1, 2 e 3. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Método: Semáforo. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Passagem subterrânea. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Elementos e classificação dos quadriláteros. | |
Tarefa de sala: | P. 72 q. 4 (A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 4, 5 e 6. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Relações entre os ângulos de um quadrilátero. | |
Tarefa de sala: | P. 74 q. 9 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 68 e 69 q. 7, 8 e 9. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol e Carimba. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O átomo de carbono. | |
Tarefa de sala: | Pp. 7 e 8. Correção, p. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 5, 6 e p. 12 q. 7, 8. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Volume de prismas. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 16 (A, B, C, D). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo Teles | |
Conteúdo de sala: | Memórias literárias. | |
Tarefa de sala: | Leitura e discussão, pp. 3 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9 e 10 q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo Teles | |
Conteúdo de sala: | Memórias literárias. | |
Tarefa de sala: | Produção textual no gênero "Memórias literárias". | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 5, 6, 7 e 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Prisma de base triangular. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 4 (A, B, C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Prismas de bases pentagonal e hexagonal. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 11 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 5 - Capítulo 11: Estequiometria. | |
Tarefa de sala: | Pp. 32, 33, 34, 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 35, 36 q. A1, A2, A3, A4. | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 5 - Capítulo 11: Estequiometria. | |
Tarefa de sala: | P. 36 q. A5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. A9 (A, B) e q. A11 (A, B). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Método: Semáforo. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Xadrez. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Relações métricas no triângulo retângulo. | |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. F32 (A, B, C, D). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Relações métricas no triângulo retângulo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. F32 (E, F, G) e q. F33. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol e carimba. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo Teles | |
Conteúdo de sala: | O argumento. | |
Tarefa de sala: | Discussão sobre os influenciadores digitais. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 111 a 113 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Corrente elétrica. | |
Tarefa de sala: | Circuitos elétricos e corrente contínua. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 172 q. 6, 7 (A, B, C). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Associação de resistores. | |
Tarefa de sala: | Cálculo de resistência equivalente de uma associação de resistores. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 172 q. 8 (A, B, C) e q. 9 (A). | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Associação de resistores. | |
Tarefa de sala: | Cálculo de resistência equivalente de uma associação de resistores. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 172 q. 9 (B, C) e q. 10 (A, B, C). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo Teles | |
Conteúdo de sala: | O argumento. | |
Tarefa de sala: | Produção textual sobre os influenciadores digitais. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 113 a 114 q. 5, 6, 7 e 8. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Revisão sobre geometria plana. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. F25 (A, B) e q. F26 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton castro | |
Conteúdo de sala: | Acústica. | |
Tarefa de sala: | Propriedades das ondas sonoras e seus fenômenos. | |
Tarefa de casa (PS): | Usinas e instalações. Classroom (código: g4ylbcu) q. 1, 2, 3, 4. | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Revisão para o ENEM. | |
Tarefa de sala: | P. 242 q. 77 e 79. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 242 e 243 q. 84, 85, 86, 87. | |
3. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Revisão para o ENEM. | |
Tarefa de sala: | P. 242 q. 80, 81, 82. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 243 e 244 q. 88, 89, 90, 91. | |
4. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | As mudanças socioeconômicas do Segundo Reinado. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 8, pp. 129 a 143. Resolução de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Acústica. | |
Tarefa de sala: | Propriedades das ondas sonoras e seus fenômenos. | |
Tarefa de casa (PS): | Usinas e instalações. Classroom (código g4ylbcu) q. 5, 6, 7, 8. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Racismo, feminicídio, misoginia e homofobia no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Exibição de vídeos e resolução de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar materiais de estudo, orientações de estudo e tarefas no Classroom. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário