INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto: Sarau Poético. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre o autor Vinicius de Moraes e suas obras, dando ênfase a obra do "Pato". Atividade motora trabalhando os movimentos de rolar e engatinhar. Musicalização com a música "O pato". Diálogo sobre os cuidados com o Literarte e escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project: Thanksgiving. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético | |
Atividades desenvolvidas | Conceito matemático (maior e menor). Dança e movimento com a canção "Camaleão". Apreciação da poesia "A estrelinha". Livro Pitágoras p. 36. Identificação do prenome dos colegas de sala utilizando a música "Se eu fosse um peixinho". Escolha dos livros para serem lidos em casa com a família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project: Rainbows and colors. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético - Sylvia Orthof | |
Atividades desenvolvidas | Escuta da história "Se as coisas fossem mães" da escritora Sylvia Orthof e registro gráfico da mesma. Realização de atividade no livro p. 56. Bingo dos números. Escuta da música "Agora eu vou andar devagarinho", trabalhando a coordenação motora ampla através dos comandos da música. Escolha dos livros para ler em família no projeto Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 72. | |
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Tema do dia | Conhecendo a família de percussão. | |
Atividades desenvolvidas | Breve história sobre a origem dos instrumentos de percussão. Conhecendo os instrumentos e suas funções. Identificação de som emitido por cada instrumento. Ditado sonoro e prática instrumental. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project: Community. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto Sarau Poético - Maurício de Sousa. | |
Atividades desenvolvidas | Na rodinha, brincadeira com os brinquedos trazidos de casa. Desenvolvendo o gosto musical e percepção da música como instrumento de comunicação. Musicalização com a canção a "Dias melhores". Diálogo sobre a inclusão através dos personagens da Turma da Mônica (Luca, Dorinha, André, Duda). Realizamos atividades de subtração no caderno de desenho (revisão). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project: Hygiene. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro, leitura individual e coletiva e registro espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Diferentes modos de propor e de resolver problemas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 77 e 78. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 79 e 80. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Atividades escritas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 106 e 107. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | A coleta de lixo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 57, 58 e 59. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Project: Where do animals live? | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O som de cada um. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 108 e 109. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 7º Festival Pedagógico de Capoeira 2018. | |
Tarefa de sala: | Treinos, rodas e brincadeiras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A tecnologia na vida cotidiana. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 100 e 101. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A tecnologia na vida cotidiana. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 84 a 87 q. 11. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 87 q. 12 e pp. 88 e 89. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para a semana. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Mancala. | |
Tarefa de sala: | Apresentação de vídeo explicativo, regras e estratégias. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 7º Festival Pedagógico de Capoeira 2018. | |
Tarefa de sala: | Treinos, rodas e brincadeiras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Os estágios da vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 102 e 103. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A saúde na infância. A saúde dos adolescentes. A saúde do adulto. A saúde do idoso. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 83 a 88. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 104. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 7º Festival Pedagógico de Capoeira 2018. | |
Tarefa de sala: | Treinos, rodas e brincadeiras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A escravidão na América portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 57 q. 96 (A e B) p. 58 q. 97 (A a C). | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 59 q. 98 e 99. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A escravidão na América portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 60 q. 100. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Análise linguística: Numeral. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 132 a 134 q. 29 a 32. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 22 e 23 q. 32 a 34. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Entrega e apresentação dos livros. Roda de conversa sobre meu livro preferido. Ensaio para o Sarau Poético. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a biografia de Eva Furnari. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Treinos, rodas e brincadeiras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Análise linguística: Advérbio. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 142 q. 40, 41, 42 e 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 143 q. 43 e 44. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte | |
Tarefa de sala: | Entrega e apresentação dos livros. Roda de conversa sobre meu livro preferido. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a biografia de Socorro Acioli. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Em busca de igualdade no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 76 q. 26 e do "Saber e Fazer" p. 60 q. 96 (A a C) q. 97 e 98. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 28 a 30 p. 83 q. 33 e 34. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Em busca de igualdade no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 76, 77, 79 a 82. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 84 e 85 q. 35. | |
OBSERVAÇÕES: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Was, Were. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 1, 2 e p. 62 q. 1. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Nouns from Verbs. | |
Tarefa de sala: | Pp. 57 a 60. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 2, 3 e 4. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos trabalhos. | |
Tarefa de sala: | Handebol recreativo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Problemas envolvendo Frações. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Atividade: p. 75 q. 31 (completa). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 27, 28 e p. 75 q. 29 (A). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Divisões de Frações. | |
Tarefa de sala: | P. 76 q. 34 (A, B, C, D) e p. 79 q. 46 (A e B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 32 e 33 e p. 78 q. 43. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Sistema pelo Método da Substituição e Soma. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 57 q. 23 e p. 59 q. 27 (D, E e F). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 59 e 60 q. 27 Grupo II (A, B, C, D, E e F). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Os Peixes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 96 e 97. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 15, 16 e 17. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Much x Many, Adjectives form Nouns. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 46 e 47. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 2, p. 52 q. 1 e p. 53 q. 1. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Teatro. | |
Tarefa de sala: | Exibição da Peça: "As sete irmãs". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Going to. | |
Tarefa de sala: | Pp. 47 a 50. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Capítulo 8: Trapézios. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 29, p. 83 q. 31 e p. 84 q. 32 (A, C, E). | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Teatro. | |
Tarefa de sala: | Exibição da Peça: "As sete irmãs". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Propriedades dos Trapézios. | |
Tarefa de sala: | P. 82 q. 28, p. 83 q. 30 e p. 84 q. 32 (B, D, F). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 34, 35 e 36. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Circunferência e seus Elementos. | |
Tarefa de sala: | P. 86 q. 38, 39 e p. 87 q. 40. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. 47, 48 e 49. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Jogo recreativo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Funções orgânicas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 14 a 16. Correção pp. 19 e 20. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 e 21 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Peça "As sete irmãs". | |
Tarefa de sala: | Exibição da peça "As sete irmãs". | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 6 (A, B, C, D). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Memórias literárias. | |
Tarefa de sala: | Correção, pp. 9, 10 q. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 9, 10 e p. 11 q. 1, 2. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: carta. | |
Tarefa de sala: | Leitura dos tipos de carta. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20, 21 q. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Probabilidade e estatística. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 6 (E, F) e q. 7 (A, B). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Probabilidade e estatística. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 8 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. | |
Tarefa de sala: | Pp. 32, 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. A6 (A, B) e q. A7 (A, B). | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 5 - Capítulo 11: Cálculo estequiométrico. | |
Tarefa de sala: | Pp. 34, 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39, 40 q. A7 (C) e q. A8 (A, B, C). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Rajane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Peça "As sete irmãs". | |
Tarefa de sala: | Exibição da peça "As sete irmãs". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Funções trigonométricas. | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 47. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. F13 (A, B) e q. F14 (A, B). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Funções trigonométricas. | |
Tarefa de sala: | Exercícios, p. 48. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. F20 (A, B, C, D). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Jogo recreativo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Argumentação, intencionalidade e ponto de vista. | |
Tarefa de sala: | Pp. 115 e 116 q. 12, 13, 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 116 e 117 q. 16, 17, 18 e 19. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Associação de resistores. | |
Tarefa de sala: | Propriedades da associação em série e em paralelo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 173 q. 11 (A, B, C) e q. 12. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Associação de resistores. | |
Tarefa de sala: | Propriedades da associação em série e em paralelo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 173 q. 13 (A, B, C) e q. 14 (A). | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Associação de resistores. | |
Tarefa de sala: | Propriedades da associação em série e em paralelo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 174 q. 16 (A, B) e q. 17 (A, B). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | O argumento verbal. | |
Tarefa de sala: | P. 121 q. 1, 2 e p. 124 q. 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Composição textual, p. 124 q. 5. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Cônicas. | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 113. | |
Tarefa de casa (PS): | Correção, p. 117 q. 13, 14, 15, 16. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Revisão para o ENEM. | |
Tarefa de sala: | Revisão para o ENEM. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Revisão para o ENEM. | |
Tarefa de sala: | Revisão para o ENEM. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Revisão para o ENEM. | |
Tarefa de sala: | Revisão para o ENEM. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Revisão para o ENEM. | |
Tarefa de sala: | Revisão para o ENEM. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Revisão para o ENEM. | |
Tarefa de sala: | Revisão para o ENEM. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Revisão para o ENEM. | |
Tarefa de sala: | Revisão para o ENEM. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário