INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Ampliação do vocabulário conversando sobre a pintura dos livros do projeto Literarte. Realização de atividade trabalhando o reconhecimento das cores primárias. Desenvolvimento da coordenação visomotora e conceitos espaciais (perto e longe). Atividade no livro Pitágoras p. 37. Musicalização com a música Periquito Maracanã. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Jogos e estafetas. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando equilíbrio e agilidade com jogos e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 50 to 54. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da coordenação motora fina através da brincadeira do labirinto, livro Pitágoras p. 29. Construção de um painel sobre a importância da reciclagem. Pintura dos livros do Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade extra. | |
AVISOS | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Jogos e estafetas. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando equilíbrio e agilidade com jogos e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Counting two and two. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã é a nossa "Quarta-feira Saudável", gentileza enviar frutas ou lanche saudável. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto Literarte | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento das habilidades motoras através da confecção de um boneco de neve utilizando materiais variados. Pintura dos livros escolhidos no projeto Literarte. Realização de atividade no livro p. 62, trabalhando a percepção visual e escrita de palavras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Jogos e estafetas. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando equilíbrio e agilidade com jogos e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 101 to 107. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto Literarte. Revisões. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa na rodinha sobre o Projeto Literarte e escolha do livro para pintura na tela. Interpretação de textos lidos. Atividade no caderno de desenho sobre o texto estimulando a escrita cursiva. Mind Lab: "Mindster". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Jogos e estafetas. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando equilíbrio e agilidade com jogos e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Language arts. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 94 to 99. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Chegando ao alvo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 62. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas. | |
Tarefa de sala: | Jogos pré-desportivos adaptados | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Criando problemas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 87. | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Sílabas complexas. | |
Tarefa de sala: | Leitura e escrita das palavras com sílabas complexas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Reading. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 86 to 102. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Orientação de Estudos (OE) q. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 3 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 6. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 5. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 4 a 6. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 99 e 100. Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 4 a 6. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Demonstrando aprendizagem. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 74 e 75. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 6 a 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 9 e 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 100. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 9 a 12. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Tabuada estruturada (adição, subtração, multiplicação e divisão). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 5 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
OBSERVAÇÕES: | A coordenação substituiu a professora Esismai Oliveira na 3ª aula. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | "Educação Financeira". Serviços públicos e eu vi na TV. | |
Tarefa de sala: | "Educação Financeira" pp. 60 a 63. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 6 a 9. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 10 a 12. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 99 e 100. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 11 a 13. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Desafio dos conhecimentos gerais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | A coordenação substituiu a professora Esismai Oliveira na 5ª aula. | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Revisão para AD3. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Revisão da AD3. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
3. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica em grupo. | |
Tarefa de sala: | Atividade: Correio da boa palavra (qualidades positivas). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Orientação Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE). Classroom (código: 68avv38). | |
Tarefa de casa (PS): | Resolver a Orientação de Estudos (OE). Estudar para AD3. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Entrega dos Livros. | |
Tarefa de sala: | Ficha 10: "Li e recomendo". | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da Avaliação Oral: "Projeto Li e Recomendo". | |
Tarefa de sala: | Apresentação do melhor livro lido durante o ano letivo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Inequação, Regra de Três Simples e Plano Cartesiano. | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE) entregue em sala.Classroom (código: 48kvpb). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Sistema de Inequação, Média Aritmética Simples e Ponderada. | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE) entregue em sala. Classroom (código: 48kvpb). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Revisão para AD3. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Sistema de Inequação, Média Aritmética Simples e Ponderada. | |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE) entregue em sala.Classroom (48kvpb). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Exercises correction. | |
Tarefa de sala: | Correção de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: ipji9p). Text review q. 1, 2 e 3. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Atividade de aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 128 q. 4 e 5. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Entrega dos Livros. | |
Tarefa de sala: | Ficha 10: "Li e recomendo". | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Atividade de aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Correção da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Artigo de Opinião. | |
Tarefa de sala: | Produção de texto em classe. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Curso 2: Tomada de decisão. | |
Tarefa de sala: | Método: Semáforo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Romantismo - Século XIX - 1ª metade - Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Resolução e correção das questões da Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar a identificação e caracterização das personagens principais da obra "Memórias de um Sargento de Milícias", de Manuel Antônio de Almeida. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Funções da linguagem. | |
Tarefa de sala: | Explanação do assunto. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82 e 83 q. 1 a 4. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Romantismo - Século XIX - 1ª metade - Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Resolução e correção das questões da Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 3 (AD3). | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. Text Review q. 1, 2, 3, 4. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Correção de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. Text Review q. 5, 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Revisión Tiempos verbais. | |
Tarefa de sala: | Revisão dos capítulos 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 3 (A, B, C, D). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Módulo 5 - Capítulo 20: Brasil - Cultura no Segundo Império. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 95 e 96 q. 1, 2, 3 e p. 97 q. 1.8. | |
LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Romantismo - Prosa - Século XIX - 1ª metade. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 53 e 54 q. 47, 48, 49 e 50. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Módulo 5 - Capítulo 20: Brasil - Cultura no Segundo Império. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 99 e 100 q. 15, 16, 17 e pp. 101 e 102 q. 22. | |
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Romantismo - Prosa - Século XIX - 1ª metade. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 58 e 59 q. 1, 2, 3 e 4. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
P. 45, q. | Coerência e coesão. | |
Tarefa de sala: | Correção da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 114 a 116 q. 21 a 24. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica 3 (AD3). | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios no Classroom. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. F23 (A, B) e q. F24 (A, B). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica 3 (AD3). | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. F24 (C, D) e q. F25 (A, B). | |
3. ARTEDUCAÇÃO | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Brasil - A Semana de Arte Moderna (continuação). | |
Tarefa de sala: | Explicação, textos do livro, pp. 271 a 273 e resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Challenge. | |
Tarefa de sala: | Pp. 77, 78, 79, 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82 e 83 q. 21, 22, 23, 24. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Revisão Avaliação Diagnóstica 3 (AD3) - Pronombres. | |
Tarefa de sala: | Pp. 23 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 11, 12, 13, 14. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - Capítulo 38: Revoluções no século XX. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23 e 24 q. 9, 10, 11 e 12. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - Capítulo 38: Revoluções no século XX. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24 e 25 q. 13, 14 e 15 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Preparação para outros vestibulares. | |
Tarefa de sala: | Preparação para outros vestibulares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Preparação para outros vestibulares. | |
Tarefa de sala: | Text Comprehension. Resolução de exercícios no quadro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Preparação para outros vestibulares. | |
Tarefa de sala: | Simulado UECE. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Preparação para outros vestibulares. | |
Tarefa de sala: | Resolução da prova da UECE de 2018.1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Preparação para outros vestibulares. | |
Tarefa de sala: | Preparação para outros vestibulares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Preparação para outros vestibulares. | |
Tarefa de sala: | Resolução da prova da UECE de 2018.1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Revisão para a UECE. | |
Tarefa de sala: | Resolução da prova de 2018.1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário