INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre o Projeto Literarte e a escolha dos livros que irão fazer a pintura. Aplicação do vocabulário ao ouvir e falar sobre a história "Chapeuzinho vermelho". Atividade com encaixe, trabalhando a coordenação motora fina e a percepção visual. Realização de atividade no livro pp. 19 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project: Thanksgiving. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Literarte | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no tanque de areia. Perceber o calendário como instrumento de registro temporal. Pitágoras p. 47. Registro espontâneo no caderno de desenho. Escolha do Livro do projeto Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project: Rainbows. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o projeto Literarte e escolha dos livros para a realização da pintura. Realização de atividade no livro p. 60, trabalhando a percepção visual e escrita dos números. Escuta da música Casa do Zé, trabalhando a coordenação motora ampla e memorização. Projeto Literarte com a escolha dos livros para ler em família. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 70. | |
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Jogos musicais. | |
Atividades desenvolvidas | Bingo musical. Dinâmica para reconhecer os sons e associá-los. Jogo da memória musical: exercitar a memorização e os nomes dos instrumentos musicais. Cadê o som?: desenvolvimento de direção do som e distinção de timbres. Estátua musical. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project: Community. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Noções de grandezas. | |
Atividades desenvolvidas | Socialização na rodinha sobre as apresentações do Sarau Poético. Escolhas dos livros do Literarte. Desenvolver a noção de grandezas (grande e pequeno). Identificação dos espaços do caminho de casa à escola. Atividade com jogos de encaixe, criação de uma cidade. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p.69. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project: Hygiene | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro, leitura individual e coletiva e registro espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Passos para a formulação de problemas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 84 e 85. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Texto 13. | |
Tarefa de sala: | Leitura e interpretação de texto. Reescrita para a letra cursiva espontânea. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Os cuidados com o planeta terra. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Project: Where do animals live. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O som de cada um. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 110 e 112. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 111. | |
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Inauguração das cordas e entrega dos certificados dos participantes do Festival Pedagógico. | |
Tarefa de sala: | Papoeira e roda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Jazz e pop. | |
Tarefa de sala: | Jazz e pop. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A tecnologia na vida cotidiana. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 102 e 103. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A tecnologia na vida cotidiana. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 92 a 96. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 104. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Desenho e pintura da tela. | |
Tarefa de casa (PS): | Desenhe os personagens do livro paradidático "Como se fosse dinheiro" no caderno de desenho. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Jogo de raciocínio. | |
Tarefa de sala: | Mancala. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar plataforma Mindzup. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Jazz e pop. | |
Tarefa de sala: | Jazz e pop. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Inauguração das cordas e entrega dos certificados dos participantes do Festival Pedagógico. | |
Tarefa de sala: | Papoeira e roda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Síntese - Organizar ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 95 e 96. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Ampliar conhecimentos. Avaliar o que aprendeu. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 94, 97 e 98. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 99 e 100. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Pintura da tela. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático: "A quarta-feira de Jonas". | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Jazz e pop. | |
Tarefa de sala: | Jazz e pop. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Inauguração das cordas e entrega dos certificados dos participantes do Festival Pedagógico. | |
Tarefa de sala: | Papoeira e roda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A escravidão na América portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 57 q. 96 (A e B); p. 58 q. 97 (A, B e C); p. 59 q. 98 e 99; p. 60 q. 100. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 7 a 9. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A escravidão na América portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 9 a 11. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Análise Linguística: Numeral. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 134 a 137. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático: "Lolo Barnabé". | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Desenho do meu livro favorito. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Jazz e pop. | |
Tarefa de sala: | Jazz e pop. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Inauguração das cordas e entrega dos certificados dos participantes do Festival Pedagógico. | |
Tarefa de sala: | Papoeira e roda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia: Palavras grifadas com SS, C, S e Ç. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Desenho do meu livro favorito. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Em busca da igualdade no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 78 q. 28 a 30; p. 83 q. 33 e 34; p. 84 q. 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 7 a 9. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Em busca da igualdade no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 86 e 87. Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 10 a 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Was, Were. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 1, 2 e 3. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | They Showed us the Way. | |
Tarefa de sala: | Pp. 63, 64 e 65. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 4, 5 e 6. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Potenciação e Associação com Frações (divisão e multiplicação). | |
Tarefa de sala: | Correção da APP9. Atividade: p.105 q. 9 e p. 109 q. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 69 (A, B, C, D, E e F). Extra: p. 116 q. 38 e 39. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Volume, Capacidade e Massa. | |
Tarefa de sala: | P. 114 q. 31 e 32 e p. 123 q. 55. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 106 q. 10, 11 e 12. Extra: p. 115 q. 36. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Média Aritmética, Média Aritmética Ponderada e Probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Correção da APP9. Atividade: P. 116 q. 2, p. 117 q. 5 e p.119 q. 10, 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 116 q. 3, 4 e p. 120 q. 13. Extra: p. 120 q. 12, 14 e 15. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Regiões Abissais e as Tartarugas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 98 e 99. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 18, 19 e p. 95 q. 20. Extra: p. 95 q. 21, 22 e p. 97 q. 23 e 24 (A, B). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Going to. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 2 e p. 61 q. 1 In Synthesis (going to: affirmative - negative). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Trabalho: Primeiros Socorros (luxação, fraturas e bandagem). | |
Tarefa de sala: | Apresentação dos Trabalhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Going to. | |
Tarefa de sala: | Pp. 54 a 58. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 1 In Synthesis (going to: interrogative - short examples - expressions). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ângulos em uma Circunferência. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 96 q. 61, 62 e 63. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Método: Semáforo. Tema: Investindo Recursos. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Diamonds. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Probabilidade. | |
Tarefa de sala: | P. 106 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 111 q. 11 e p. 112 q. 12 e 13. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Probabilidade. | |
Tarefa de sala: | P. 122 q. 2 (A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 124 q. 3, 4 e 5. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | As biomoléculas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28, 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Probabilidade e estatística. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 5 (A, B, C, D). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: e-mail. | |
Tarefa de sala: | Leitura e escrita de um e-mail. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 29, 30 e 31 q. 1, 2 (A, B) e q. 3. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Gêneros textuais: post e "meme". | |
Tarefa de sala: | Leitura e escrita de um post. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 36 e 37 q. 1, 2 e 3, 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Probabilidade e estatística. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 10 (A, B, C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Probabilidade e estatística. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 11 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 5 - Capítulo 11: Cálculos Estequiométricos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 41, 42. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. A12, A13, A14 (A, B). | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 5 - Capítulo 11: Cálculos Estequiométricos. | |
Tarefa de sala: | P. 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 45, 46 q. A16, A18, A19 (A, B). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Método: semáforo. | |
Tarefa de sala: | Jogo: xadrez e damas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Funções trigonométricas inversas. | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 56. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. F30 (A, B, C, D). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Funções trigonométricas inversas. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 52, 53. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. F30 (E, F, G, H). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos trabalhos. | |
Tarefa de sala: | Debate. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | A organização do texto e do enunciado argumentativo. | |
Tarefa de sala: | Leitura e discussão do texto "A química do amor". | |
Tarefa de casa (PS): | P. 127 q. 6, 7, 8 e 9. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Geradores e receptores. | |
Tarefa de sala: | Propriedades do gerador, equação do circuito, aparelhos elétricos de medidas. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 185, 186 q. 30, 34. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Geradores e receptores. | |
Tarefa de sala: | Propriedades do gerador, equação do circuito, aparelhos elétricos de medidas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 186 q. 31 (A, B) e q. 32 (A, B). | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Geradores e receptores. Aplicação da APP9. | |
Tarefa de sala: | Propriedades do gerador, equação do circuito, aparelhos elétricos de medidas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 186 q. 33 (A, B, C, D). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | As diversas formas de argumentar. | |
Tarefa de sala: | Leitura e discussão do texto "Saúde virou preconceito". | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 128, 129 e 130 q. 10, 11, 12 e p. 134 q. 13. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Números complexos. | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 38. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. F38 (A, B, C) e q. F39 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Preparação para outros vestibulares. | |
Tarefa de sala: | Mecânica clássica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Preparação para outros vestibulares. | |
Tarefa de sala: | Preparação para outros vestibulares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Preparação para outros vestibulares. | |
Tarefa de sala: | Preparação para outros vestibulares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Preparação para outros vestibulares. | |
Tarefa de sala: | Preparação para outros vestibulares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Preparação para outros vestibulares. | |
Tarefa de sala: | Mecânica clássica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Preparação para outros vestibulares. | |
Tarefa de sala: | Preparação para outros vestibulares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário