INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da oralidade conversando sobre a história da Independência do Brasil. Representação gráfica de Dom Pedro. Pinturas na folha de Atividade Prática (AP) utilizando tinta guache verde e balão. Escuta do "Hino da Independência". Momento Cívico. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Numbers. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 32 and 33. |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Identificar e registrar a escrita no caderno de desenho. Execução do "Hino Nacional". Dinâmica com balões. Momento Cívico. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), p. 27. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Cut practice. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 51 and 52. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Conceitos matemáticos (muito e pouco). Conceitos de tempo (antes e depois). Caderno de Atividades (CA), pp. 37 e 39. Treinando a escrita do nome e sobrenome. Robótica: Preservar também é coisa de criança! Momento Cívico. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), p. 38. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Writing practice. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 53 and 54. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Escrita dos numerais de 10 a 20 brincando com bingo, leitura do alfabeto no Caderno de Atividades (CA), p. 13. Identificar as diferentes regiões brasileiras. Momento Cívico. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras, p. 39. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | Momento Cívico. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Momento Cívico. Capítulo 2: Um convite à diversão. |
Tarefa de sala: | Livro Pitágoras, pp. 69 e 70. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras, p. 71. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Consumo e o Descarte de Objetos. |
Tarefa de sala: | "Eu e o mundo", p. 94. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras, pp. 95 e 96. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Grandezas e Medidas no nosso dia a dia, fazendo comparações. |
Tarefa de sala: | Mais problemas para você resolver, p. 66. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), p. 24. |
4. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano |
Conteúdo de sala: | Projeto de artes (Pequenos Artistas de Grandes Pintores Planeta Vivo). |
Tarefa de sala: | Pintura na tela. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Conteúdo de sala: | Reading. |
Tarefa de sala: | Book pp. 83 and 84. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Livro pp. 38 e 39. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 60 a 62. "Saber e Fazer" pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Circuito. |
Tarefa de casa (PS): | Jogos, estafetas e brincadeiras. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Mouse in the House. Letter from Kyle. |
Tarefa de sala: | Reading Book pp. 40 to 43. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Momento cívico na escola. |
Tarefa de sala: | O significado das cores da Bandeira Nacional. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Momento civíco na escola. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8 de História e Geografia. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Substâncias químicas. |
Tarefa de sala: | Atividades práticas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Circuito. |
Tarefa de sala: | Jogos, estafetas e brincadeiras. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Projeto de artes: Pequenos artistas de grandes Pintores. |
Tarefa de sala: | Pintura em tela. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Brasil. |
Tarefa de sala: | Belezas brasileiras. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP8. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 87 a 89. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Treinamento funcional (circuito). |
Tarefa de sala: | Jogos, estafetas e brincadeiras. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Divisão. |
Tarefa de sala: | Atividade Prática: Construção de Poliedros. |
Tarefa de casa (PS): | Folha padronizada da divisão. Trazer o livro de "Educação Financeira". |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Frações e figuras no Tangram. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66 e 67. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 65 q. 1, 2 e 3 (trazer as peças do Tangram na próxima aula). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ampliação e redução de figuras. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 68 e 69. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 70 q. 12 (itens A a C), responder no livro e p. 71 q. 13 (trazer confeccionado o objeto da q. 13 na próxima aula). |
5. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Projeto de artes: Pequenos artistas de grandes Pintores. |
Tarefa de sala: | Pintura em tela. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Múltiplos e divisores. |
Tarefa de sala: | Momento cívico. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 75 q. 15, 16 e 17. |
2. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Projeto de artes: Pequenos artistas de grandes Pintores. |
Tarefa de sala: | Pintura em tela. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Treinamento funcional (Circuito). |
Tarefa de sala: | Jogos, estafetas e brincadeiras. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Avoiding Sunburn. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva p. 31 q. 6. Book pp. 30, 32 and 33 (q. 5 and 7). |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 36 q. 10. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Multiplicar e dividir. |
Tarefa de sala: | Livro p. 74. |
Tarefa de casa (PS): | Folha padronizada da divisão. Trazer o livro de "Educação Financeira". |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O ciclo da matéria nos ecossistemas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 34, 35 e 36. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Pronome. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60 e 61 q. 1, 2 e 3. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Pronomes pessoais e de tratamento. |
Tarefa de sala: | Pp. 43 e 44 q. 9, 10 e 11. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 4 e 5 e p. 64 q. 1. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Movimento de rotação (fusos). |
Tarefa de sala: | Pp. 39 e 40 q. 5 (A e B) e q. 6 (A e B). |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 7 (A e B) e q. 8 (A). |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Movimento de translação. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 e 45 q. 8 (B) e q. 9 (A e B). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Frase, oração e período. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 12 e 13 e p. 62 q. 14. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A ocupação humana da região Norte. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57 q. 5 e 6 (A e B). |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Região Norte: As atividades econômicas. |
Tarefa de sala: | P. 71 q. 1, 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 10 (A, B e C). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Frase, oração e período. |
Tarefa de sala: | Pp. 58 e 59 q. 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 15 e 16 (A e B). |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Frase, oração e período. |
Tarefa de sala: | P. 60 q. 9 e 10. Correção das atividades. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 16 ( C) e p. 63 q. 17 e 18 (A). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Os desafios e as perspectivas do continente africano. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 49 q. 10 (A e B) e q. 11 (A). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54 e 55 q. 13 (A e B) e q. 14 (A). |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Segundo reinado. |
Tarefa de sala: | Pp. 35 a 40. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39 e 40 q. 20 (A, B e C). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Atividades aeróbicas e anaeróbicas. Os problemas de um modo de vida sedentário. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 41, 42 e 43. |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 5 (A e B) e p. 60 q. 23. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Televisão e vídeo game e as condições de saúde. O pentágono do bem-estar. |
Tarefa de sala: | Pp. 44, 45, 46 e 47. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 6, 7 e 8. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. |
Tarefa de sala: | Futebol americano e futsal. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GRAMÁTICA | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Variações linguísticas (continuação). Momento Cívico. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 30 e 31. Correção da Avaliação Parcial Permanente (APP8). |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 2, 3 e 4 (A, B). |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Gestão de resíduos sólidos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 21, 22 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 21, 22, 23 e 24. |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | História em quadrinhos. |
Tarefa de sala: | Pp. 44 a 46 q. 1 e q. 1 e 2 (parada obrigatória). |
Tarefa de casa (PS): | Entre em ação: pp. 44 e 45 q. 2 (produção). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Lutas. |
Tarefa de sala: | Futebol americano e jogos de perseguição. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Estequiometria. |
Tarefa de sala: | Regras Fundamentais. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 5, 6, 7 e 8. |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Conflitos na África. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 64 e 65 q. 1, 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66 q. 5, 6, 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Momento Cívico. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 4 a 7. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do texto descritivo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 52, 53, 54, 56 e 57. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 74 a 76 q. 75, 76, 77 e 78. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Desenvolvimento embrionário. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Leitura dos textos pp. 27 a 41. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 53 e 54 q. 4, 5, 6 (A, B). |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Texto descritivo. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Parcial Permanente (APP9). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 79 e 80 q. 2, 3, 4 e 5. |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Interpretación de texto. |
Tarefa de sala: | Pp. 23, 24 e 25. Aplicação da Avaliação Parcial Permanente (APP8). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 75 e 76 q. 1, 2, 3 e 4. |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Cálculos Químicos e Oxirredução. |
Tarefa de sala: | Recapitulando os conteúdos através de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Química orgânica. |
Tarefa de sala: | Momento cívico. |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 19, 20, 21 e 22. |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Sistema Endócrino. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Leitura dos textos pp. 76 a 92. |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 2 pp. 80 e 81 q. 3 (A, B) e q. 4. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Vocabulary: Good manners words. |
Tarefa de sala: | P. 41 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 1 a 4. |
3. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Leer y reflexionar - Falsos amigos. |
Tarefa de sala: | Pp. 20 e 21. Aplicação da Avaliação Parcial Permanente (APP8). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 75 a 78 q. 5, 6, 7 e 8. |
4. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Química orgânica. |
Tarefa de sala: | A nomenclatura e funções orgânicas. Aplicação da Avaliação Parcial Permanente (APP8). |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. A10 (E, F, G, H). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | O uso do repertório sociocultural na redação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Construir um parágrafo de introdução (mínimo de 5 linhas) de um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema "A questão da masculinidade tóxica para os homens brasileiros". |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Aplicação da Avaliação Parcial Permanente (APP9). |
Tarefa de sala: | Produção textual. |
Tarefa de casa (PS): | Construir um parágrafo de desenvolvimento (mínimo de 5 linhas) de um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema "A questão da masculinidade tóxica para os homens brasileiros". |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Michael Rocha |
Conteúdo de sala: | Biologia A - Capítulo 1: Ciclo celular. |
Tarefa de sala: | Meiose. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 16 e 17 q. 1, 2, 3 e 4. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Passive voice. |
Tarefa de sala: | Pp. 52 e 53 q. 1, 2, 3, 4 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 16 (I, II, III) e p. 53 q. 6. |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Los posesivos, demonstrativos e indefinidos. |
Tarefa de sala: | Pp. 28, 29 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 11, 12 e 13 p. 38 q. 14. |
3. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Estequiometria. |
Tarefa de sala: | Os cálculos químicos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 5, 6, 7 e 8. |
4. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pirâmides. |
Tarefa de sala: | P. 47 q. 1 e 2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 3 a 5 p. 48 q. 6. |
5. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tetraedro regular p. 48. |
Tarefa de sala: | P. 53 q. 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 1 a 4. |
6. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Impulso e quantidade de movimento. |
Tarefa de sala: | Interpretar os diferentes tipos de colisões. |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 5, 6, 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário