INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Horário Nobre. Diálogo sobre os cuidados com o Literarte e escolha do livro. Circuito com pegadas, trabalhando as cores, coordenação motora ampla e lateralidade. Pintura de rosto. Escuta do "Hino da Independência". |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra (AUSENTE) |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Na ausência da professora Flora (Inglês), os alunos foram acompanhados pela professora Maria Delfino. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Horário Nobre. Literarte com a escolha dos livros para ler em família. Atividade com os números e letras utilizando balões. Identificação das formas geométricas: Retângulo e círculo. Exercitaremos nossa coordenação motora ampla com um circuito utilizando bolas e cones. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra (AUSENTE) |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Na ausência da professora Flora (Inglês), os alunos foram acompanhados pela professora Rebeca Furtado. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Horário Nobre. Musicalização. Brincadeiras do tempo da vovó. Contação de história. Literarte. Treinando a escrita das letras do alfabeto. Identificando a letra inicial e final de cada palavra trabalhada. Caderno de Atividades (CA), pp. 10 e 13. Construção do pomar da Lumi e Davi. Culinária: Construindo pratos criativos. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), p. 14. |
EDUCAÇÃO MUSICAL | |
Professor: | Helton Oliveira |
Tema do dia | História do "Sapo Zé". |
Atividades desenvolvidas | Diálogo acerca dos animais e os locais onde vivem. Contação de história com músicas. Confecção de sapo de origami e pintura. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra (AUSENTE) |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Na ausência da professora Flora (Inglês), os alunos foram acompanhados pela professora Élika Monteiro. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
Atividades desenvolvidas | Horário Nobre. Pintura da bandeira nacional no Caderno de Atividades (CA), p. 30, relação número e quantidade. Identificar estados brasileiros no mapa do Brasil. |
Tarefa de casa (PS): | Literarte. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra (AUSENTE) |
Tema do dia | |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Na ausência da professora Flora (Inglês), os alunos foram acompanhados pela professora Cassandra Oliveira. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura em família. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Caderno de Atividades (CA). |
Tarefa de sala: | Caderno de Atividades (CA). Resolvendo continhas, p. 39. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno brochura. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um convite à diversão. |
Tarefa de sala: | Projeto: "Pátria Amada". Livro Pitágoras, p. 72. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras, pp. 73 e 74 q. 15. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Consumo e o Descarte de Objetos. |
Tarefa de sala: | Destinos adequados para o lixo, pp. 97 e 98. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras, p. 99 q. 2 (B, C). |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Na ausência da professora Flora (Inglês), os alunos foram acompanhados pela professora Elk Araújo. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MÚSICA | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pianoforte. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 91 e 94. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o 8° Festival de dança. |
Tarefa de sala: | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | When did it happen? |
Tarefa de sala: | Writing Book p. 24. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de sala: | Mercantil. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Troca de livros. |
Tarefa de sala: | Troca de livros. |
Tarefa de casa (PS): | Resenha. |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o 8° Festival de dança. |
Tarefa de sala: | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A influência da tecnologia na alimentação. |
Tarefa de sala: | Livro p. 46. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Healthy Life review APP8. The Body Parts. |
Tarefa de sala: | Book p. 31. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 32 q. 9. |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Atividades práticas: Investigando a presença de corantes. |
Tarefa de sala: | Atividades práticas: Investigando a presença de corantes. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA& | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o 8° Festival de dança. |
Tarefa de sala: | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | A vida nas mineradoras. |
Tarefa de sala: | Livro p. 47 q. 18 e 19. Revisão para a APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Resumo do conteúdo pp. 49, 50 e 51. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Jogo: Mancala. |
Tarefa de sala: | Jogando Mancala. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Livros paradidáticos. |
Tarefa de sala: | Troca de livros e fichas de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Surgimento de vilas e povoados. |
Tarefa de sala: | Leitura sublinhada pontos importantes. |
Tarefa de casa (PS): | Resumo pp. 49, 50 e 51. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o 8° Festival de dança. |
Tarefa de sala: | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LITERARTE | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Livros paradidáticos. |
Tarefa de sala: | Troca de livros e fichas de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | As novas tendências migratórias. |
Tarefa de sala: | Livro p. 51. Revisão para a APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 52 e 53 q. 32. |
4.HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Tempo de conferir. |
Tarefa de sala: | Apresentar ludicamente a música de Luiz Gonzaga "O último pau de arara". |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 53, 54 e 55. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Avoiding Sunburn part 2. |
Tarefa de sala: | Book p. 35. q. 9. APP 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Critérios de divisibilidade. |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. A escalada com tabuada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 55 (A ao E). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Critérios de divisibilidade. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 58 (A ao I). |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Passes e chutes. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Present Continuous (negative and interrogative forms). |
Tarefa de sala: | Pp. 34 and 35. |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 1 to 3. |
5. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Jogo: Pirâmide (novas estratégias). |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | School facilities/Simple past x Past Continuous. |
Tarefa de sala: | Pp. 24 and 25. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 1 to 3. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Used to. |
Tarefa de sala: | Pp. 28 to 30. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 4 and 5 p. 31 q. 2. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Jogo: Let's Go! (novas estratégias). |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "O Guarani" de José de Alencar (Ficha 5). |
Tarefa de sala: | Pesquisa vocabular. P. 3 (Ficha 5). |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra de José de Alencar (Ficha 2) Obs: Mínimo de 15 linhas. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Passes e chutes. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Os porquês. |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Entrega e correção da APP8. Explicação do uso dos porquês. P. 44. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 1, q. 2 (A, B, C, D, E e F) e q. 3. |
2. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Jogo. |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Present Perfect - Adverbs. |
Tarefa de sala: | P. 28. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 1 to 3. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Frações algébricas. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 28 (A, B e C) Obs: Questões com cálculos obrigatórios. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Present Perfect - Adverbs. |
Tarefa de sala: | Pp. 29 to 31. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 4 to 6. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | A importância do hábito da leitura para uma boa produção textual. |
Tarefa de sala: | Leitura do conto "O primeiro beijo", de Clarice Lispector. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma introdução (mínimo de 5 linhas) de um artigo de opinião sobre o tema "O sedentarismo no Brasil". |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | A importância da competência escrita para uma boa produção textual. |
Tarefa de sala: | Exercícios de ortografia e separação silábica. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 35 e 36 q. 6, 7, 8 e 9. |
3. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Propagação de calor. |
Tarefa de sala: | Trabalhar os conceitos de condução, convecção e irradiação térmica. |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 1, 2 e 3; p. 36 q. 4. |
4. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. Soluções. |
Tarefa de sala: | Coeficiente de solubilidade e tipos de soluções. Aplicação da Avaliação Parcial Permanente (APP8). |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1, 2, 3 e 4. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Razões trigonométricas. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52 q. 12 (A, B), q. 13 e 14 (questões com cálculos obrigatórios). |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Razões trigonométricas. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 15, 16, 17 e 18 (questões com cálculos obrigatórios). |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de sala: | Recapitulando: Cálculos Químicos e Tipos de Reações. |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 9, 10, 11 e 12. |
2. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Barroco (Século XVII). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Barroco, pp. 18 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27 q. 32 a 35. |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Arcadismo (Século XVIII). |
Tarefa de sala: | Introdução ao Arcadismo. |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever um poema de Cláudio Manuel da Costa e outro de Tomás Antônio Gonzaga. |
4. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Hidrostática. |
Tarefa de sala: | Conhecer e aplicar o teorema de Stevin e o princípio de Pascal. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 20, 21, 22 e 23. |
5. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Hidrostática. |
Tarefa de sala: | Conhecer e aplicar o teorema de Stevin e o princípio de Pascal. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19 e 20 q. 28, 29, 30 e 31. |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Recapitulando: Regras do Nox e Oxirredução. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Parcial Permanente (APP8). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 69 e 70 q. 13, 14, 15 e 16. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Ficha 6: "Se eu fosse o autor do livro lido...". |
Tarefa de sala: | Imagine que você é o autor do livro lido. Revele as circunstâncias em que ele foi criado. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
2. GRAMÁTICA | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Intertextualidade. |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da Avaliação Parcial Permanente (APP7), tipos de intertextualidade, pp. 69 e 70. |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 40, 41, 43 e 45. |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Interdiscursividade. |
Tarefa de sala: | Pp. 77 e 78. Aplicação da Avaliação Parcial Permanente (APP8). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 88 e 89 q. 48, 52, 53 e 58. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Lutas. |
Tarefa de sala: | Jogos de perseguição. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18: Modernismo - Segunda Geração. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo da poesia do período. Aplicação da Avaliação Parcial Permanente (APP8). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49 q. 1 a 4. |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Química Orgânica. |
Tarefa de sala: | A nomenclatura e as funções orgânicas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 10 (A, B, C, D). |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA 2 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | República Liberal. |
Tarefa de sala: | Pp. 38 a 47. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
2. GRAMÁTICA | |
Professor: | Renata Línfer |
Conteúdo de sala: | Concordância Verbal. |
Tarefa de sala: | Apresentação da regra geral e análise dos casos especiais. |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 1 a 4. |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Renata Línfer |
Conteúdo de sala: | Concordância Nominal. |
Tarefa de sala: | Apresentação da regra geral e análise dos casos especiais. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57 q. 1 a 4. |
4. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | República Liberal. |
Tarefa de sala: | Pp. 38 a 47. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
5. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | República Liberal. |
Tarefa de sala: | Pp. 38 a 47. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Caderno 3 - Unidade 1 - Capítulo 1: Modernismo - Terceira Geração. |
Tarefa de sala: | Estudo da poesia de João Cabral de Melo Neto. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34 e 35 q. 11 a 14. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário