INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Cores e Formas. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre as obras de Romero Britto. Desenvolvimento da atenção e oralidade ao ouvir e falar sobre a história "Chapeuzinho Vermelho". Identificação das cores, utilizando garrafa pet com água e tinta guache. Pintura da obra "Peixe" na folha de atividade prática. Musicalização com a música "Passear no Jardim". Livro Pitágoras p. 83. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Numbers. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 34 and 35. |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Reciclar |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Treino sistema muscular (movimento do sopro). Reconhecimento de cores e formas. Musicalização com o "Esse cone vai virar". Leitura da parlenda "Um, dois, feijão com arroz". Livro Pitágoras p. 63. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 07. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Cut practice. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 53 and 54. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro. |
Tema do dia | Sequência numérica e conceitos de tempo (Antes e depois). |
Atividades desenvolvidas | Robótica: Seres fantásticos-animais em extinção. Sequência numérica, trabalhando o antes e o depois com fichas de números. Brincando de amarelinha. Musicalização e dança. Caderno de atividade pp. 31, 32 (sala) Recorte e colagem. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 30. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Writing readiness. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 55 and 56. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cassandra Oliveira. |
Tema do dia | Identificar elementos textuais e orais. |
Atividades desenvolvidas | Coordenação corporal, caderno de atividades pp. 16 e 17. Noções temporais (dia e noite), caderno de atividades p. 20 e identificar elementos do texto Livro Pitágoras p. 67. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 66. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Reading practice. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 98 to 101. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã teremos banho de piscina. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um Convite à Diversão. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 81 e 82. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 83 e 84. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Consumo e o Descarte de Objetos. |
Tarefa de sala: | Entre em ação: Reciclando papel. Livro pp. 99 e 100. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 101 a 103. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Estudo da história "Cachinhos Dourados", Preparação para Escrita do Livro da Turma. |
Tarefa de sala: | Vídeo: Estudo da história: Cachinhos Dourados", escrita inicial do livro. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Projeto de artes (Pequenos artistas de grandes Pintores - Planeta vivo). |
Tarefa de sala: | Contornos e sombras na tela. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Conteúdo de sala: | Reading. |
Tarefa de sala: | Book pp. 85 and 86. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais natureza. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 63 a 66. Livro pp. 75 a 77. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 71 a 73. "Saber e Fazer" pp. 16 e 17. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Junior. |
Conteúdo de sala: | Atletismo: Corridas e saltos. |
Tarefa de casa (PS): | Pular a corda em ondulações; pular em altura da corda; pular em espaço delimitado; saltos em agachamentos para frentes (rã) nos tapetinhos de EVA; competição de menos saltos em um percurso determinado; saltos sobre o sarrafo (cones, cabos de vassouras e colchonetes). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Mammoth Cave, Kentucky. |
Tarefa de sala: | Reading Book pp. 44 to 47. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 30 e 31. "Saber e Fazer" pp. 58 e 59. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 33. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 34 e 35. "Saber e Fazer" p. 60. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A influência da tecnologia na alimentação. |
Tarefa de sala: | Livro p. 48. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Junior. |
Conteúdo de sala: | Atletismo: Corridas e saltos. |
Tarefa de sala: | Pular a corda em ondulações; pular em altura da corda; pular em espaço delimitado; saltos em agachamentos para frentes (rã) nos tapetinhos de EVA; competição de menos saltos em um percurso determinado; saltos sobre o sarrafo (cones, cabos de vassouras e colchonetes). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Projeto de artes: Pequenos artistas de grandes pintores. |
Tarefa de sala: | Contornos e sombras na tela. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Produção textual: Estrutura do texto (parágrafos). |
Tarefa de sala: | Produção textual: Estrutura do texto (parágrafos). |
Tarefa de casa (PS): | Registrar no caderno um texto narrativo sobre animais de estimação. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Junior. |
Conteúdo de sala: | Atletismo: Corridas e saltos. |
Tarefa de sala: | Pular a corda em ondulações; pular em altura da corda; pular em espaço delimitado; saltos em agachamentos para frentes (rã) nos tapetinhos de EVA; competição de menos saltos em um percurso determinado; saltos sobre o sarrafo (cones, cabos de vassouras e colchonetes). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | O mundo do consumo. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva de Educação Financeira pp. 46 e 47. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 30 e 31 q. 43, 44 e 45. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Aprofundamento para AD3. |
Tarefa de sala: | "Saber e Fazer" pp. 36 e 37. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 35 e 36 q. 51, 52 e 53 (A a C). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Aprofundamento para AD3. |
Tarefa de sala: | "Saber e Fazer" pp. 36 e 37. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Projeto de artes: Pequenos artistas de grandes pintores. |
Tarefa de sala: | Contornos e sombras na tela. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Serviços públicos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva de Educação Financeira pp. 49, 50, 52 e 53. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 30 e 31 q. 37, 38 e 39 (responder no livro). |
2. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Projeto de artes: Pequenos artistas de grandes pintores. |
Tarefa de sala: | Contornos e sombras na tela. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Junior. |
Conteúdo de sala: | Atletismo: Corridas e saltos. |
Tarefa de sala: | Pular a corda em ondulações; pular em altura da corda; pular em espaço delimitado; saltos em agachamentos para frentes (rã) nos tapetinhos de EVA; competição de menos saltos em um percurso determinado; saltos sobre o sarrafo (cones, cabos de vassouras e colchonetes). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Avoiding Sunburn. |
Tarefa de sala: | Book pp. 34 to 38 q. 8 to 11. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 4 q. 15. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Aprofundamento para AD3. |
Tarefa de sala: | "Saber e Fazer" pp. 32 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 36 e 37 q. 48, 49 e 50. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O viver humano e as tecnologias. |
Tarefa de sala: | Correão da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 43, 44 e 45. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Pronomes pessoais e de tratamento. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Ponto de referência: Pronomes de tratamento. Pp. 69 e 70. |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 20 (A, B e C). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Pronomes pessoais e de tratamento. |
Tarefa de sala: | Capítulo 11: Síntese. Pp. 74 e 75. |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 20 (D e E) e q. 21. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: As zonas térmicas da Terra. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 44 q. 7 e 8 (A e B). |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 1, 2 e 3. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | O horário de verão. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49 q. 1, 2 e 3. Obs: Justifique sua resposta. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Frase, oração e período. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Conclusão da atividade do livro: p. 64 q. 18 (B e C). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66 e 67 q. 1, 2 e 3. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A atividade industrial na região Norte. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 61 q. 10 (A, B e C). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66 e 67 q. 15 (A e B) e q. 16. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Região Norte e o desenvolvimento sustentável. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 18 (A e B) e q. 19. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Frase, oração e período. |
Tarefa de sala: | Capítulo 11: Síntese. Pp. 65 e 66. |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 4 e 5. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Frase, oração e período. |
Tarefa de sala: | Jogo online de perguntas e respostas (Kahoot), abordando conteúdo geral do bimestre: preposição, conjunção, frase, oração e período. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 208 q. 1, 2 e 3. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | África: O Apartheid na África do Sul. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 1, 2 e 3. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Segundo Reinado. |
Tarefa de sala: | Pp. 38 a 47. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 23 (A e B) e q. 24 (A). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O pentáculo do bem-estar. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 46 e 47. Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52 q. 10, 11 e 12. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O uso de substâncias externas. O cenário das drogas. |
Tarefa de sala: | Pp. 49 e 50. |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 15 (A, B e C). |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
Tarefa de sala: | Drible. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GRAMÁTICA | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Estrutura do texto. |
Tarefa de sala: | Pp. 60 e 61. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62 e 63 q. 7, 8, 9 e 10. |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Fontes de energia renováveis e não renováveis. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 41, 42 e 43. Aplicação Avaliação Permanente Presencial (APP9). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49 e 50 q. 7, 8, 9 e 10. |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Charge. |
Tarefa de sala: | P. 48. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP9). |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 1, 2, 3 e 4. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
Tarefa de sala: | Drible e marcação por zona. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de sala: | Soluções: Molaridade e títulos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1, 2, 3, 4. |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Conflitos na América. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP9). |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 10, p. 51 q. 1, pp. 25, 26 q. 5, 6. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Second conditional. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP8). |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1 (A, B, C, D). |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Texto dissertativo - argumentativo. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 116 q. 16. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Desenvolvimento Embrionário. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura dos textos pp. 50 a 83. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64, 67 q. 10 (A, B e C), q. 11 (A). |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Texto dissertativo - argumentativo. |
Tarefa de sala: | Leitura e análise de textos. Pp. 118 e 119. |
Tarefa de casa (PS): | P. 117 q. 17 (B). |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Tiempo y espacio. |
Tarefa de sala: | Pp. 28 e 29. Aplicação da Avaliação Permanente presencial (APP9). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76, 77 e 78 q. 5, 6, 7 e 8. |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de sala: | Pp. 83 e 86. |
Tarefa de casa (PS): | P. 93 q. 18, 19, 20, 21. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | As funções orgânicas. |
Tarefa de sala: | Nomenclaturas e definições. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 A10 q. (A, B, C, D, E). |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Sistema Respiratório. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura dos textos pp. 95 a 101. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 109 e 110 q. 12 (A, B, C, D). |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho. |
Conteúdo de sala: | Modal Verbs. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Permanente Parcial (APP9). |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 2, p. 44 q. 2, p. 45 q. 3 e 4. |
3. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Pronombres interrogativos, exclamativos e indefinidos. Avaliação Permanente Presencial (APP9). |
Tarefa de sala: | P. 23. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 77 e 78 q. 9, 10, 11 e 12. |
4. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Funções orgânicas. |
Tarefa de sala: | Reconhecendo as funções oxigenadas e nitrogenadas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. A11 (B, C, D, E). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Modos de organização do discurso argumentativo. |
Tarefa de sala: | Organização do repertório sociocultural. |
Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. 1 p. 99 q. 2 p. 100 q. 3, 4. |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | A proposição da tese. |
Tarefa de sala: | O posicionamento do locutor-argumentador diante do tema da redação. |
Tarefa de casa (PS): | P. 100 q. 5, 6 p. 101 q. 7, 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Michael Rocha |
Conteúdo de sala: | Biologia A - Capítulo 1: Histologia humana. |
Tarefa de sala: | Tecido epitelial. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52 q. 1, 2, 3 e 4. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho. |
Conteúdo de sala: | Reported Speech. |
Tarefa de sala: | P. 45 q. 1 a 5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 5 p. 47 q. 7, 8 e 9. |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | El guernica. |
Tarefa de sala: | Episodio de la serie española "El ministerio del tiempo" que habla de la famosa pintura de Pablo Picasso. |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 15, 16, 17 e 18. |
3. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Cálculos químicos. |
Tarefa de sala: | O rendimento das reações. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 14, 15, 16, 17. |
4. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | Cilindros. |
Tarefa de sala: | P. 60. q. 1 a 3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62. q. 1 a 4. |
5. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | Cones. |
Tarefa de sala: | P. 71. q. 1 a 3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 73. q. 1 a 4. |
6. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Refração da luz. |
Tarefa de sala: | Compreensão das leis da refração e suas aplicações. |
Tarefa de casa (PS): | Física B: Livro 3 - P. 15 q. 5, 6, 7, 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário