INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é preciso! |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre os cuidados que devemos ter no trânsito. Visualização de imagens de meios de transporte. Desenvolvimento da percepção auditiva, identificando sons de meios de transportes. Pintura do semáforo na folha de Atividade Prática (AP). Musicalização com a música "O ônibus". Livro Pitágoras, p. 41. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Numbers. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 36 and 37. |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é preciso! |
Atividades desenvolvidas | Contagem Mecânica 1 a 10. Dança e movimento com a música "Atravessar a Rua", da Xuxa. Desenvolvimento motor utilizando cones e bambolês. Diálogo sobre a pintora e artista plástica Tarsila do Amaral e visualização de obras. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), p. 20. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Cut practice. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 55 and 56. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Para atividade a ser realizada em sala amanhã, devo levar uma blusa azul. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é preciso! |
Atividades desenvolvidas | Vídeo sobre estações do ano. Caderno de Atividades (CA), pp. 42 e 50. Palavras que iniciam com a mesma letra. Caderno de desenho. Musicalização "Alecrim dourado". Projeto Trânsito. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Writing. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 63 to 66. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é preciso! |
Atividades desenvolvidas | Reconhecer o gênero textual: Biografia utilizando o artista Ivan Cruz, conhecer regras de conduta no trânsito no Caderno de Atividades (CA), p. 93. Iniciar as atividades na obra para exposição do espaço cultural. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), p. 84. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Reading. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 103 to 106. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Revendo: Leitura, interpretação e separação de sílabas. |
Tarefa de sala: | Jogo da batalha das sílabas. Livro pp. 49 e 50. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), pp. 103 a 105. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Revendo: De que são feitos os objetos? Ensaio da Festa da Leitura. |
Tarefa de sala: | Selecionar materiais com registros de que são feitos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Ensaio da Festa da Leitura. |
Tarefa de sala: | Produzindo o livrinho da turma. Construção das histórias escritas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano |
Conteúdo de sala: | Projeto: Pequenos pintores de grandes artistas. |
Tarefa de sala: | Contornos e sombras. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Conteúdo de sala: | Reading. |
Tarefa de sala: | Book pp. 104 to 107. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE) de Português. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) de Português. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos Recreativos: Atividades lúdicas. |
Tarefa de casa (PS): | Educativos, jogos cooperativos, brincadeiras em geral. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Correção da Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 2 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 3. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE) de História e Geografia. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) de História e Geografia. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE) de História e Geografia. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) de História e Geografia. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 e 2. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 3. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos Recreativos: Atividades lúdicas. |
Tarefa de sala: | Educativos, jogos cooperativos, brincadeiras em geral. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Projeto de artes: Pequenos artistas de grandes pintores. |
Tarefa de sala: | Contornos e sombras na tela. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 5 a 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 8 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para as avaliações. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos Recreativos: Atividades lúdicas. |
Tarefa de sala: | Educativos, jogos cooperativos, brincadeiras em geral. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulos 7 e 8: Aprofundamento para AD3. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 1, 2, 3, 10, 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulos 7 e 8: Aprofundamento para AD3. |
Tarefa de sala: | Folha padronizada da divisão. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulos 7 e 8: Aprofundamento para AD3. |
Tarefa de sala: | Folha padronizada da divisão. |
Tarefa de casa (PS): | Folha padronizada da divisão. |
5. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Projeto de artes: Pequenos artistas de grandes pintores. |
Tarefa de sala: | Contornos e sombras na tela. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulos 7 e 8: Aprofundamento para AD3. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 1, 2, 3, 10, 11, 12, 13 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
2. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Projeto de artes: Pequenos artistas de grandes pintores. |
Tarefa de sala: | Contornos e sombras na tela. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos Recreativos: Atividades lúdicas. |
Tarefa de sala: | Educativos, jogos cooperativos, brincadeiras em geral. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Avoiding Sunburn part 3. APP9. |
Tarefa de sala: | Book pp. 40 and 41 q. 13 to 15. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 3. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulos 7 e 8: Aprofundamento para AD3. |
Tarefa de sala: | Folha padronizada da divisão. |
Tarefa de casa (PS): | Folha padronizada da divisão. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Orientações sobre o período de provas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (7uvm6z): Orientação de Estudos (OE). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
OBSERVAÇÕES: | Durante a ausência da professora de Ciências a Coordenação acompanhou a turma e aproveitou para falar de rotina, organização e dicas de estudo. |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP. |
Tarefa de sala: | Nutrição básica. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GRAMÁTICA | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de orações subordinadas adverbiais. |
Tarefa de sala: | Pp. 459, 470 e 472 (gramática III). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de variações linguísticas e HQs. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Correção da Avaliação Permanente Presencial (APP9). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Voleibol. |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Química e meio ambiente e recordando os demais conteúdos |
Tarefa de sala: | Resolução de Exercícios |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD3). |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. |
Tarefa de sala: | Orientação de estudos para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD3). |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Simple past and Past Continuous |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP9). |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 1 a 4. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do texto descritivo e injuntivo. |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de questões. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Estudos sobre o tecido nervoso. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do texto dissertativo-argumentativo. |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de questões. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD3). |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Revisão para a Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Revisão para a Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD3). |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Revisando os conteúdos: Reações Químicas (Balanceamento das Equações). Reações inorgânicas, reações exotérmicas e endotérmicas e cálculos químicos. |
Tarefa de sala: | Resolução de Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD3). |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre pilhas. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Estudos sobre o Sistema Cardiovascular. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Present Perfect and Past Perfect. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP9). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 55 e 56 q. 1 a 4. |
3. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
4. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre eletrólise. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Revisão da estrutura do texto dissertativo-argumentativo. |
Tarefa de sala: | Análise de redações. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Michael Rocha (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Simulado 7. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Reported Speech. |
Tarefa de sala: | P. 47 q. 7 a 9. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52 e 53 q. 1 a 4. |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Palabras desconocidas. |
Tarefa de sala: | Por medio del juego del ahorcado repasar los heterosemánticos y verbos con raiz distinta del portugués. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39 e 40 q. 1, 2, 3, 4. |
3. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Cálculos químicos. |
Tarefa de sala: | Exercícios de revisão. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Simulado 7. |
4. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | Revisão dos sólidos geométricos. |
Tarefa de sala: | P. 78 q. 7 a 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. 15 a 18. |
5. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | Revisão dos sólidos geométricos. |
Tarefa de sala: | P. 81 q. 20 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 24 a 27. |
6. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Refração da luz. |
Tarefa de sala: | Estudo do dioptro plano e da reflexão total. |
Tarefa de casa (PS): | Livro 3 - Física B: p. 37 q. 6 e 7 p. 23 q. 18 e 19. |
OBSERVAÇÕES: | O professor Michael Rocha (Biologia) foi substituído pelo professor Pedro Aníbal (História). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário