INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é preciso! |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre os cuidados com o livro do Literarte. Conscientização sobre a importância da utilização do cinto de segurança. Circuito motor utilizando cones e bambolês. Visualização do semáforo. Escolha do livro do Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project: Emotions. |
Atividades desenvolvidas | Happy or sad? |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é preciso! |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Dança e movimento com a cantiga "A casa do Zé". Livro Pitágoras, p. 81. Escolha do livro do Literarte. Socialização com os brinquedos trazidos de casa. Apresentação da obra "Abaporu" de Tarsila do Amaral. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project: Weather. |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é preciso! |
Atividades desenvolvidas | Literarte. Contação de história. Caderno de Atividades (CA), pp. 58 e 59. Formação de palavras com letras móveis. Treinando a escrita do nome completo no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividade (CA), p. 46. |
EDUCAÇÃO MUSICAL | |
Professor: | Helton Oliveira |
Tema do dia | Gigantes do mundo musical. |
Atividades desenvolvidas | Escuta musical e percepção de sons graves e agudos. Demonstração de alguns instrumentos e suas diferenças de tamanho, bem como o som que emite e timbre. Apresentação de sons do violino e do contrabaixo, reconhecimento de sonoridades através de desenhos e pinturas. Prática instrumental de flautas doce soprano e tenor, para fixação do tema. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project: Clothes. |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary Introduction. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Tema do dia | Projeto Trânsito: Educar é preciso! |
Atividades desenvolvidas | Pintura e colagem nas placas de trânsito e conhecer listando as características de um bom condutor. Identificação de diferentes meios de transportes. Pintura coletiva da obra de Ivan Cruz. |
Tarefa de casa (PS): | Literarte. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project: Days of the week. |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura com a escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Ensaio da Festa da Leitura. |
Tarefa de sala: | Registro da produção textual da história, para construção do livro da turma. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Fazer a leitura das letras das músicas da Festa da Leitura. |
Tarefa de sala: | Fazer separação de sílabas de palavras retiradas do texto, separar palavras com duas, três ou mais sílabas e formar frases. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Revendo: O consumo e o descarte de objetos. Cestos de coleta seletiva. |
Tarefa de sala: | Vivência de selecionar materiais, objetos e colocá-los na lixeira adequada do pátio, com atenção das cores correspondentes. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Conteúdo de sala: | Project: Learning the dates. |
Tarefa de sala: | Vocabulary Introduction. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MÚSICA | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pianoforte. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 99 e 100. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações de ataque e defesa. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. |
Tarefa de sala: | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Correção da Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 3. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE) de Ciências. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) de Ciências. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Correção da Orientação de Estudos (OE) de Matemática. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 4 a 6. Concluir as questões de 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Lembrando que amanhã, sábado (21/09), teremos a aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD3) de Inglês. Horário de aplicação da avaliação: Alunos do turno da manhã das 7h20min às 9h20min. |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. |
Tarefa de sala: | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações de ataque e defesa. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para as Avaliações Diagnóstica (AD3). |
4. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Correção da Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 8 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica. |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para as avaliações. |
OBSERVAÇÕES: | Lembrando que amanhã, sábado (21/09), teremos a aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD3) de Inglês. Horário de aplicação da avaliação: Alunos do turno da manhã das 7h20min às 9h20min. |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA& | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. |
Tarefa de sala: | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações de ataque e defesa. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Mancala. |
Tarefa de sala: | Revisão das regras. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Livro paradidático: "Lolo Barnabé". |
Tarefa de sala: | Debate sobre o livro. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 6 a 11. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 12 a 13. |
OBSERVAÇÕES: | Lembrando que amanhã, sábado (21/09), teremos a aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD3) de Inglês. Horário de aplicação da avaliação: Alunos do turno da manhã das 7h20min às 9h20min. |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. |
Tarefa de sala: | Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8 Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações de ataque e defesa. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LITERARTE | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Livro paradidático: "Petter Pan". |
Tarefa de sala: | Debate sobre o livro. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
4.HISTÓRIA | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 6 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 13 a 15. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Correção da Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica 3. |
OBSERVAÇÕES: | Lembrando que amanhã, sábado (21/09), teremos a aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD3) de Inglês. Horário de aplicação da avaliação: Alunos do turno da manhã das 7h20min às 9h20min. |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do capítulo 5: Medidas de comprimento. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do capítulo 5: Medidas de comprimento. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Mitos e verdades sobre a atividade física. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Review. |
Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
5. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Jogos: Pirâmide e Diamonds. |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Bedroom objects, used to. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Review. |
Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
3. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Jogos: Pirâmide e Diamonds. |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. |
Tarefa de sala: | Projeção do filme: "Marley & Eu", inspirado no livro: "Homônimo", de John Grogan. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Qualidade de vida. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Correção da PS e esclarecimento de dúvidas. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
2. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Preparação: Feira da Tecnologia. |
Tarefa de sala: | Organização dos grupos e escolha dos temas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Review. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Review. |
Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Revisão da estrutura do artigo de opinião. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Revisão das diferenças entre artigo de opinião e texto dissertativo-argumentativo. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
3. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
4. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Resolver a Orientação de Estudos (OE). |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Resolver a Orientação de Estudos (OE). |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
2. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. Barroco (Século XVII). |
Tarefa de sala: | Estudo de poemas barrocos. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. Arcadismo (Século XVIII). |
Tarefa de sala: | Estudo de poemas árcades. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP9). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
4. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
5. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. Modernismo: Romance de 1930. |
Tarefa de sala: | Estudo do Romance de 1930. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
2. GRAMÁTICA | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Vídeo sobre intertextualidade: https://www.youtube.com/watch?v=UQ5JdwcPHwI. Entrega da (APP9). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Voleibol. |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. Modernismo: 1° e 2° Gerações. |
Tarefa de sala: | Estudo de poemas modernistas. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP9). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Hidrocarbonetos e pilhas. |
Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD3). |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA 2 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Nova Ordem Mundial. |
Tarefa de sala: | Pp. 21 a 31. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno. |
2. GRAMÁTICA | |
Professor: | Renata Línfer |
Conteúdo de sala: | Linguagem cinematográfica. |
Tarefa de sala: | Vídeo sobre Linguagem Cinematográfica: https://youtu.be/F5XLgFa4M_c |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar um resumo de 15 linhas sobre Vozes Verbais. |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Renata Línfer |
Conteúdo de sala: | Revisão sobre Análise Sintática. |
Tarefa de sala: | Retomada de questões e conteúdos abordados no simulado 7. |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar um resumo de 15 linhas sobre Vozes Verbais. |
4. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Nova Ordem Mundial. |
Tarefa de sala: | Pp. 21 a 31. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno. |
5. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Nova Ordem Mundial. |
Tarefa de sala: | Pp. 21 a 31. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno. |
6. LITERATURA | |
Professor: | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário