INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Acolhida com massa de modelar. Desenvolvimento motor no parque. Pintura livre utilizando tinta gauche e o carimbo das mãos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Reconhecimento dos números utilizando a música "Cinco patinhos". Desenho utilizando giz de cera. Visualização dos nomes dos colegas de sala utilizando a música "Se eu fosse um peixinho". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã (24/01) teremos banho de chuveirão. O aluno deverá vir com a roupa de banho por baixo do uniforme. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Natália Pinheiro |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Acolhida, musicalização, rodinha informativa, brincadeiras lúdicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Providenciar roupa de banho, toalha e boias para o banho de piscina na sexta-feira. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Acolhida. Musicalização e dança do jornal. Confeccionando petecas. Caderno de desenho. Mistura de cores. "Corre cutia". Massinha. Recorte e colagem. Contação de história. Parque. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer uma fantasia identificada para ficar na escola. |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Introduce yourself/Drawing about your vacation. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Sexta-feira, teremos banho de piscina! Vir com traje de banho e fardamento. Trazer: boias ou coletes (cheios). Toalha e kit de higiene identificados. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Reconhecimento do alfabeto. |
Tarefa de sala: | Bingo do nome. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Relação número e quantidade. |
Tarefa de sala: | Registro das quantidades dos materiais escolares. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Conteúdo de sala: | Adaptação. |
Tarefa de sala: | Introduce the alphabet through music and games. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Reconhecimento facial. |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Conhecendo minha história. |
Tarefa de sala: | Apresentação e roda de vivências. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Acolhida e dinâmica de grupo. |
Tarefa de sala: | Explanação do ano letivo e conhecimento da turma. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Apresentação do material didático e acolhida. |
Tarefa de sala (PS): | Introdução do Capítulo 1. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de desenho. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Apresentação do material didático e acolhida. |
Tarefa de sala: | Introdução do Capítulo 1. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de desenho. |
4. TEC | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Apresentação do material didático. |
Tarefa de sala: | Experiência da Lâmpada. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Alphabet and spelling. |
Tarefa de sala: | Games. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os Direitos das Crianças. |
Tarefa de sala: | Explicação do Conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 5 e 6. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Acolhida e dinâmica de grupo. |
Tarefa de sala: | Explanação do ano letivo e conhecimento da turma. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os Direitos das Crianças. |
Tarefa de sala: | Livro pp.6 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 5 e 6. |
4. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Alphabet and spelling. |
Tarefa de sala: | Games. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. TEC | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Introdução do material didático. |
Tarefa de sala: | Experiência da lâmpada. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Medidas, números e geometria. |
Tarefa de sala: | Livro pp.4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Reviewing diverse vocabulary and grammar. |
Tarefa de sala: | Game: what's wrong? |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Acolhida e dinâmica de grupo. |
Tarefa de sala: | Explanação do ano letivo e conhecimento da turma. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Medidas , números e geometria. |
Tarefa de sala: | Livro pp.6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Lápis na mão. |
Tarefa de sala: | Livro p.8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p.9. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Reviewing diverse vocabulary and grammar. |
Tarefa de sala: | Game: what's wrong? |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Números, probabilidades e medidas. |
Tarefa de sala: | Livro pp.4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Números, probabilidades e medidas. |
Tarefa de sala: | Livro pp.6 a 8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp.9 e 10. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Acolhida e dinâmica de grupo. |
Tarefa de sala: | Explanação do ano letivo e conhecimento da turma. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Conhecendo o LIV. |
Tarefa de sala: | Apresentação do material. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | O universo se forma. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Didático: p. 8, q. 2 (B e C) e q. 3. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Formação do sistema solar. |
Tarefa de sala: | Você sabia? Viajando sobre o sistema solar. YouTube. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Didático: p. 8, q. 4 (A ao C). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Importância do estudo da História e conceitos da História. |
Tarefa de sala: | Sondagem da História. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Importância do estudo da História e conceitos da História. |
Tarefa de sala: | Sondagem da História. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Introduction A - Lily and Finn: School subjects. Verb be: It is / they are. |
Tarefa de sala: | Student's book: pp. 4 and 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Introduction A - New friends: Cardinal and ordinal numbers. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | A modernidade. |
Tarefa de sala: | Sondagem da História. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Ecossistemas. |
Tarefa de sala: | Vídeos (ecossistema). Descomplica. YouTube. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Didático: p. 6, q. 3 a 5. |
4. LITERARTE | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Apresentação do projeto. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo: Compartilhando experiências literárias. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Humanismo. |
Tarefa de sala: | Sondagem da História. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Correção Coletiva. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Didático: p. 5, q. 1 a 3. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Introduction A - Moving house: Questions about the text. |
Tarefa de sala: | Student's book: pp. 4 and 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Aposto. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Eletrostática - Átomo. |
Tarefa de sala: | Correção da (PS). Pp. 5 a 7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Didático: p. 9, q. 3, 5 e 6. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Aposto. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Transformações da matéria. |
Tarefa de sala: | Estudo do estado da matéria e suas transformações. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Correção Coletiva. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Didático: p. 4, q. 1 (A e B) e q. 4 (A). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Propriedades da potenciação. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Didático: p. 5, q. 5 (A ao C). |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Introduction A - Hello! Present simple and present continuous. |
Tarefa de sala: | Student's book: pp. 4 and 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Transformações da matéria. |
Tarefa de sala: | Estudo do estado da matéria e suas transformações. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | A importância de Platão, os diálogos socráticos de Platão, a teoria das ideias e a investigação crítica. |
Tarefa de sala: | Quiz da Filosofia. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Sondagem de conteúdos anteriores. |
Tarefa de sala: | Quiz biológico e debate. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Sondagem de conteúdos anteriores. |
Tarefa de sala: | Tempestade de ideias e anotações no quadro branco. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Noções de lógica matemática. |
Tarefa de sala: | Livro p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25, q. 5, 6, 7 e 8. |
5. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Surgimento da Química. |
Tarefa de sala: | Livro p. 6. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15, q. 16, 17, 18 e 19. |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Surgimento da Química. |
Tarefa de sala: | Projeção de vídeo sobre alquimia. Postado no Classroom (código: lfbo3ot). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16, q. 20, 21, 22 e 23. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Sondagem de conteúdos anteriores. |
Tarefa de sala: | Quiz biológico e debate. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
Tarefa de sala: | Introdução ao estudo de termoquímica. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 8, q. 1, 2, 3 e 5. |
3. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
Tarefa de sala: | Estudando as trocas de calor. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 10, q. 9, 10, 11 e 12. |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Sondagem de conteúdos anteriores. |
Tarefa de sala: | Tempestade de ideias e anotações no quadro branco. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Trigonometria no triângulo retângulo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14, q. 13, 14, 15 e 16. |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Maquiavel e a política moderna. |
Tarefa de sala: | Quiz da Filosofia. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. SOCIOLOGIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Surgimento da Sociologia. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 9, q. 1 e 2, p. 10, q. 1 e 2. |
2. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Cinemática escalar. |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniforme. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Cinemática escalar. |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniforme. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. FILOSOFIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Pensamento mítico e surgimento filosófico. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12, q. 1, p. 13, q. 1, 2, 3 e 4. |
5. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Organização dos seres vivos e níveis de organização. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 33. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividade 1: pp. 38 e 39, q. 3, 4, 6 e 7. |
6. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Natalia Gindri |
Conteúdo de sala: | Organização dos seres vivos, organismos e ambientes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 e 35. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividade 1: p. 40 e 41, q. 4, 5, 6 e 7. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário