INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Acolhida com massa de modelar e panelinhas. Atividade sensorial estimulando a percepção tátil. Desenvolvimento da coordenação motora ampla brincando de bola na quadra. Pintura na folha de atividade prática (AP), utilizando tinta guache e balão. Musicalização com a música "Aquarela". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã teremos banho de chuveirão, não se esqueça de trazer sua roupa de banho e a autorização assinada. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Circuito Motor (corda e cones). Conhecendo as cores primárias. Visitação dos espaços da escola. Identidade (Eu). |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: favor, enviar motoca, bicicleta ou patinete para atividade a ser realizada amanhã. Amanhã também não se esqueça de trazer seu brinquedo preferido. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Natália Pinheiro |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Vamos trabalhar na construção de bolinhas de papel feita com jornal ou revista, rodinha, musicalização, brincadeira, lanche e parquinho. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Socialização. Psicomotricidade. |
Atividades desenvolvidas | Rodinha informativa com musicalização, contação de história com fantoches da Turma da Mônica. Em seguida visita dos personagens de fantoches às salas explicando sobre o dia das histórias em quadrinhos, comemorado hoje. Cartazes de rotina. Boliche. Atividades psicomotoras na quadra. Caderno de desenho. Batata quente. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Mouse and Me 3 - Hello! Robin's new words. |
Atividades desenvolvidas | Numbers 1-10, p. 1. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Lista de participantes. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades, p. 7 q. 2. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Contagens e registros numéricos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 6 q. 3. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Conteúdo de sala: | Bright Ideas 1 - Starter, Lesson 2 Vocabulary and stickers. |
Tarefa de sala: | Class book, p. 2, numbers. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Iguais e diferentes. |
Tarefa de sala: | Livro p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | O meu nome tem história! E que história! |
Tarefa de sala: | Livro pp. 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 7. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras populares. |
Tarefa de sala: | Pega bandeira, carimba individual, carimba coletivo e jogo dos 7 passes. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Sondagem do conhecimento. |
Tarefa de sala (PS): | Organizando os nomes em ordem alfabética. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno sobre ordem alfabética. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Sondagem do conhecimento. |
Tarefa de sala: | Organizando os nomes em ordem alfabética. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno sobre ordem alfabética. |
4. TEC | |
Professor: | Erika Sãmia. |
Conteúdo de sala: | Conhecimento sobre experiências. |
Tarefa de sala: | Registro no caderno sobre os conhecimento. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade sobre experiência. |
5. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Bright Ideas 1 - Starter, Lesson 3 Vocabulary and story. |
Tarefa de sala: | Activity book, pp. 4,5. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Campanha de conscientização, e palavras com C e QU. |
Tarefa de sala: | Livro pp.16 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 8 e 9. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras populares. |
Tarefa de sala: | Pega bandeira, carimba individual, carimba coletivo e jogo dos 7 passes. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Campanha de conscientização, e palavras com C e QU. |
Tarefa de sala: | Livro pp.16 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 8 e 9. |
4. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Bright Ideas 2, Starter Lesson 3, Alphabet and story. |
Tarefa de sala: | Activity book, p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. TEC | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Conhecimentos sobre experimentos. |
Tarefa de sala: | Registro no caderno sobre os conhecimentos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Números, medidas e geometria. |
Tarefa de sala: | Livro p. 9, e correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Possessives. |
Tarefa de sala: | Class book, Lesson 2: review and grammar, p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras populares. |
Tarefa de sala: | Pega bandeira, carimba individual, carimba coletivo e jogo dos 7 passes. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Vamos falar de tempo? |
Tarefa de sala: | Livro pp 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Vamos falar de tempo? |
Tarefa de sala: | Livro p.13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p.14. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Using "before", "after", "why" and "because". |
Tarefa de sala: | Class book, lesson 2: review and grammar, p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Números, probabilidades e medidas. |
Tarefa de sala: | Livro p.9, e correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Números, probabilidades e medidas. |
Tarefa de sala: | Livro p.10, e correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p.11. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras populares. |
Tarefa de sala: | Pega bandeira, carimba individual, carimba coletivo e jogo dos 7 passes. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Habilidades socioemocionais. |
Tarefa de sala: | Retrato falado. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Forma dos planetas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 10, q. 1, 2 e 3. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Sistema solar. |
Tarefa de sala: | Realidade Aumentada (RA). |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 15, q. 1 (a, b) e q. 2 (a). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | A história e o tempo (Volume 1). |
Tarefa de sala: | Leitura do livro texto. |
Tarefa de casa (PS): | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Divisões da história (Volume 1). |
Tarefa de sala: | Leitura do livro texto. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | "Introduction B: likes, countries and nationalities." |
Tarefa de sala: | "Student's book: p. 7 q. 4 to 6a." |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares (Ausente) |
Conteúdo de sala: | Apresentação das rotinas da escola. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Renascimento (Volume 1). |
Tarefa de sala: | Leitura do livro texto. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Estratégias de sobrevivência. |
Tarefa de sala: | Vídeo mimetismo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 12 e 13 q. 3 (b, c) e q. 4. |
4. LITERARTE | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Literatura e teatro. |
Tarefa de sala: | Dramatização de contos infantis na sala de Teatro. Dinâmica de grupo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Renascimento científico (Volume 1). |
Tarefa de sala: | Leitura do livro texto. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Radiciação. |
Tarefa de sala: | Livro didático: p. 19, q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 10 e 11, q. 22 a 24. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | "Introduction B - Neighbours: can/can't." |
Tarefa de sala: | "Student's book p. 7 q. 3 to 6." |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Estrangeirismo. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Eletrização por contato e indução. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 15, 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18, q. 8 (A, B e C). |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Estrangeirismo. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo: p. 16, 17. Aplicação de dinâmica de grupo. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro. |
Conteúdo de sala: | Aspectos quantitativos das transformações químicas. |
Tarefa de sala: | Estudo das Leis Ponderais. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 24 q. 1, 2 (A, B) e 3. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Radiciação e propriedades. |
Tarefa de sala: | Livro didático (LD): p. 13, q. 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 14, q. 5 a 8. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Radiciação e propriedades. |
Tarefa de sala: | Livro didático (LD): p. 16, q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): pp. 10 e 11, q. 15 a 18. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | "Introduction B - Plans." |
Tarefa de sala: | "Student's book p. 6 q. 1 to 5." |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro. |
Conteúdo de sala: | Aspectos quantitativos das transformações químicas. |
Tarefa de sala: | Estudo das Leis Ponderais. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): pp. 24 e 25 q. 5 (A, B, C, D). |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Conhecer é recordar: a alegoria da caverna, dualismo antológico e a paideia platônica. |
Tarefa de sala: | Leitura do livro-texto. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Ciência da vida: fundamentos. |
Tarefa de sala: | Leitura do livro-texto. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 10 e 11, q. 5, 6, 7 e 8. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Ciência da vida: fundamentos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20, q. 9, 10 e 11 (A e B). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Conjuntos numéricos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 22 e 24. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23, q. 24 (A, B, C e D). |
5. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | A evolução dos modelos atômicos. |
Tarefa de sala: | Projeção do conteúdo via Classroom (código: Ifbo3ot). Livro p. 27, q. 1, 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27, q. 5 (A, B, C e D). |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Partículas atômicas. Número atômico, número de massa e eletrosfera. Isótopos, isóbaros, isótonos e isoeletrônicos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 28, q. 6, 7 e 8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27, q. 5 (E, F, G e H). |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Grupos de vegetais e reprodução. |
Tarefa de sala: | Leitura do livro-texto. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 10 e 11, q. 5, 6, 7 e 8. |
2. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
Tarefa de sala: | Encontrando as variações de entalpia. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18, q. 13, 14, 15 e 16. |
3. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
Tarefa de sala: | A lei de Hess. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 3, q. 9, 10, 11 e 12. |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Grupos de vegetais e reprodução. |
Tarefa de sala: | Leitura do livro-texto. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20, q. 9, 10 e 11 (A e B). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Arcos e ângulos. Ciclo trigonométrico. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 29 e 30, q. 13, 14, 15 e 16. |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | A política antes de Maquiavel. |
Tarefa de sala: | Leitura do livro-texto. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. SOCIOLOGIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | A Sociologia e o Positivismo. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva com debates. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11, q. 5, p. 12, q. 1, 2 e 3. |
2. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Cinemática escalar. |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniforme. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: pp. 2 e 3, q. 3, 4, 5 e 6. |
3. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Cinemática escalar. |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniforme. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: p. 5, q. 1 (A, B, C e D). |
4. FILOSOFIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | O surgimento da Filosofia na Grécia. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva com debates. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14, q. 1 e 2. |
5. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 1: Organização geral dos ambientes. Organismos e ambientes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 e 35. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: pp. 40 e 41, q. 4, 5, 6 e 7. |
6. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 1: Seres vivos, ambiente e energia. Níveis tróficos e cadeias ecológicas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 38, 39 e 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário