INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Acolhida com brinquedos reciclados. Elaboração de um mural utilizando fotos da família. Representação gráfica da família na folha de Atividade Prática (AP). Desenvolvimento corporal com a música "Passear no Jardim". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Estimulamos a coordenação motora fina (Lego). Culinária com frutas. Dinâmica dos nomes com a música "O foguete". Conhecendo os números (1 a 3). |
Tarefa de casa (PS): | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Alongamento com movimentos livres. |
Atividades desenvolvidas | Movimentação livre para conhecimento da turma. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa |
Tema do dia | Introdução dos movimentos básicos iniciais. |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento e alongamento. Atividades e movimentos básicos da capoeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Natalia Pinheiro |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Trabalhar no caderno de desenho a primeira letrinha do nome da criança, lanche, rodinha, musicalização, letras do alfabeto móvel e parquinho. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Alongamento com movimentos livres. |
Atividades desenvolvidas | Movimentação livre para conhecimento da turma. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa |
Tema do dia | Introdução dos movimentos básicos iniciais. |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento e alongamento. Atividades e movimentos básicos da capoeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Socialização. Lateralidade. Conceitos de tempo: Dia e noite. |
Atividades desenvolvidas | Rodinha informativa com musicalização e cartazes de rotina. Amarelinha. Circuito. Lateralidade. Contação de história. Culinária divertida (gelatina de frutas). Carimbos de estrelas e luas feitos de legumes no caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Alongamento com movimentos livres. |
Atividades desenvolvidas | Movimentos livres para montagem coreográfica. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa |
Tema do dia | Introdução dos movimentos básicos iniciais. |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento e alongamento. Atividades e movimentos básicos da capoeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Bem vindo ao Clubinho! |
Tarefa de sala: | Livro p. 6. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento |
Conteúdo de sala: | Alongamento com movimentos livres. |
Tarefa de sala: | Movimentos livres para montagem coreográfica. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa |
Conteúdo de sala: | Introdução dos movimentos básicos iniciais. |
Tarefa de sala: | Aquecimento e alongamento. Atividades e movimentos básicos da capoeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LIV | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Tomás. |
Tarefa de sala: | Aula 1. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Contagens e registros numéricos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 6 q. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Universo e sistema solar. |
Tarefa de sala: | Livro p. 3. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Juntando quantidade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | QR CODE livro pp. 8 e 10. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Juntando quantidade. |
Tarefa de sala: | Livro pp 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | QR CODE livro pp. 8 e 10. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Sol surge e se põe. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10 e RA. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 53 e 54 e QR CODE livro p. 8. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Sol surge e se põe. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10 e RA. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 53 e 54 e QR CODE livro p. 8. |
5. ARTE | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Espelho mágico. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 5. |
Tarefa de casa (PS): | QR CODE livro pp. 4 e 5. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Compor e decompor números. |
Tarefa de sala: | Livro pp.12 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 33 e 34. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Compor e decompor números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 33 e 34. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os animais têm diferentes coberturas do corpo. |
Tarefa de sala: | Livro pp 10 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp.54 e 55. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os animais têm diferentes coberturas do corpo. |
Tarefa de sala: | Continuação do Conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp.54 e 55. |
5. ARTE | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Arte na Pedra. |
Tarefa de sala: | Livro pp.3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Conto. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro de atividades pp. 5 a 7, e pp. 11 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 14 e 15. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Conto. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro de atividades pp. 5 a 7, e pp. 11 a 13 |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A rede da vida. |
Tarefa de sala: | Livro p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A rede da vida. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 53. |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | A importância do trabalho em equipe. |
Tarefa de sala: | Exposição de video sobre o tema : "Trabalho em equipe". |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Alimentação e digestão. |
Tarefa de sala: | Livro p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Alimentação e digestão. |
Tarefa de sala: | Livro p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 53 e 54 (q. 1, 2 e 3). |
3. LITERARTE | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Discutindo sobre a importância da leitura. |
Tarefa de sala: | Leitura do livro paradidático. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Pontuação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro didático. pp. 11 a 14, e pp. 16 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 5 a 9. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Pontuação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro didático. pp. 11 a 14, e pp. 16 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Números naturais: Classe, ordem e comparação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 4, q. 1 a 3. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Números naturais: Padrões numéricos. |
Tarefa de sala: | Projeção: Número de ouro e a sequência de Fibonacci. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 5, q. 8 (A ao J). |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | Espaço geográfico. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo: pp. 18 e 19. Livro didático: p. 20, q. 1 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 21, q. 4 a 6. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: E-mail formal. |
Tarefa de sala: | Discussão sobre a pesquisa: Netiqueta. Estudo sobre as características de um e-mail formal. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 34, q. 5. |
5. LIV | |
Professor: | Vanesca Deodato |
Conteúdo de sala: | Conhecendo a história de Auggie. |
Tarefa de sala: | Como eu me sentiria. Vídeo: "Extraordinário" trailer dublado. https://www.youtube.com/watch?v=7lyJtY_tpVK |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Lucas Ramos |
Conteúdo de sala: | Apresentação da maleta e kit ev3. |
Tarefa de sala: | Ensinando a contar o kit. Dinâmica e desafio com engrenagens. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Lucas Ramos |
Conteúdo de sala: | Apresentação da maleta e kit ev3. |
Tarefa de sala: | Ensinando a contar o kit. Dinâmica e desafio com engrenagens. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Conto popular. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Produção escrita de um resumo do conto ouvido. Projeção de um vídeo sobre contação de um conto: https://www.youtube.com/watch?v=n4bh0ypxoak |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: Releia o conto "O preguiçoso" pp. 60 e 61, responda na p. 62, q. 17 a 19. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | A expansão para o interior. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo: pp. 8 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 18, q. 1 a 3. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | A expansão para o interior. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo: pp. 8 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 18 e 19 (hora de estudo). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sistemas políticos. Pp. 14 a 20. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. Livro didático: p. 23, q. 1 a 3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 23, q. 4 a 6. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Processos de eletrização - Eletrização por atrito. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 17, q. 1 (A ao C). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Processos de eletrização - Eletrização por atrito. |
Tarefa de sala: | P. 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 17, q. 3 (pesquisa). |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Lucas Ramos |
Conteúdo de sala: | Apresentação da maleta e kit ev3. |
Tarefa de sala: | Ensinando a contar o kit. Dinâmica e desafio com engrenagens. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Lucas Ramos |
Conteúdo de sala: | Apresentação da maleta e kit ev3. |
Tarefa de sala: | Ensinando a contar o kit. Dinâmica e desafio com engrenagens. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Letícia Diniz |
Conteúdo de sala: | Preconceito: Deixe as diferenças em paz. |
Tarefa de sala: | Atividade de imaginário, livro p. 12. Exibição e discussão dos vídeos: "Menos preconceito mais índio". https://www.youtube.com/watch?v=uuzTSTmIaUc e "Preconceito e estereótipo" https://www.youtube.com/watch?v=7m-yuzFljpc |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Movimentos antiglobalização. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo: p. 16 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 21, q. 4 a 6. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Estado da matéria. |
Tarefa de sala: | Estudo da influência da pressão no estado da matéria. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 14, q. 2 e 3 (A ao C). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 21 e 22, q. 2 a 4. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Radiciação. |
Tarefa de sala: | Livro didático: p. 12, q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 13 e 14, q. 2 a 5. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | O crescente fértil. |
Tarefa de sala: | Livro p. 6. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 8 e 9, q. 1, 2, 3 e 4. |
2. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Cinemática escalar. |
Tarefa de sala: | Estudo da velocidade escalar média. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16, q. 13, 14, 15 e 16. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | O Egito Antigo. |
Tarefa de sala: | Livro p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 e 17, q. 7, 8, 9 e 10. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Conjuntos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24, q. 28, 29, 30 e 31. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Conjuntos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13, 14, 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 26, q. 10, 11, 12 e 13. |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | A geopolítica e a conquista do poder global. |
Tarefa de sala: | Explicação. Livro pp. 5, 6, 7 e 8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 9, q. 1, 2 e 3. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Mudança de fase. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15, q. 17, 18, 19 e 20. |
2. ARTEDUCAÇÃO | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Arte Neoclássica. |
Tarefa de sala: | Livro p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22, q. 1, 2, 3 e 4. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Arcos e ângulos. Ciclo trigonométrico. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | A era Napoleônica. |
Tarefa de sala: | Livro p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 8 e 9, q. 1, 2, 3 e 4. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | O congresso de Viena. |
Tarefa de sala: | Livro p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 e 17, q. 7, 8, 9 e 10. |
6. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Mudança de fase. |
Tarefa de sala: | Livro p. 16, q. 23 ( A e B). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 e 17 q. 1, 2, 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Conjuntos. |
Tarefa de sala: | Super Teoria: p. 8. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: p. 9, q. 1, 2, 3 e 4. |
2. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Conjuntos. |
Tarefa de sala: | Super Teoria: p. 8. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: p. 9, q. 5, 6, 7 e 8. |
3. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Separação de misturas. |
Tarefa de sala: | Desenvolvendo os diversos métodos para separar misturas. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: p. 10, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. FÍSICA 1 | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Carga elétrica e eletrização. |
Tarefa de sala: | Super Atividades 1: pp. 50 e 51. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: p. 53 q. 1, 2, 3 e 4. |
5. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Tabela da periodização literária: Humanismo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Marco inicial, contexto histórico. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: pp. 9 e 10, q. 1, 2, 3 e 4. |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Tabela da periodização literária: Humanismo. |
Tarefa de sala: | Características, autores e obras. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 10, 11 e 12, q. 5 a 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário