INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Acolhida com massa remodelar. Desenvolvimento motor no parque. Musicalização com a música "Pula pipoquinha". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Pintura. Banho de chuveirão. Jogo de Boliche. Cantinho da Leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: O Dialogando Escola e Família acontecerá sábado, 25/01/2020 das 8h às 10h na Sede Dom Luís. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Natália Pinheiro |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Acolhida, parque, musicalização, banho de piscina. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer um brinquedo para o momento de socialização em sala. |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | New toy friends (Introduce yourself; naming objects; identifying colors). |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | Acolhida. Parque. Musicalização "A dança do jacaré". Teatro: "A linda rosa juvenil". Motricidade ampla: Andar sobre os pés em dupla. Experiência de ciências: o ovo boia ou afunda? Banho de piscina. Cineminha. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Adaptação. |
Atividades desenvolvidas | New toy friends (Introduce yourself; naming objects; identifying colors). |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Adaptação. |
Tarefa de sala: | Filme: "Alladin". |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Filme: "Alladin". |
Tarefa de sala: | Caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Conteúdo de sala: | Alphabet and toy day. |
Tarefa de sala: | Games. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Registro de quantidades. |
Tarefa de sala: | Atividade lúdica. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Recorte e colagem. |
Tarefa de sala: | Representação do dia e da noite. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Aula 01. |
Tarefa de sala: | Conhecendo o Geraldo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Revisando a matemática. |
Tarefa de sala: | Sondagem do conhecimento. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Conhecendo a turma. |
Tarefa de sala: | Aula prática de dança. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Papoeira. |
Tarefa de sala: | Panorama e apresentação geral do trabalho da capoeira em 2020. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação de texto. |
Tarefa de sala: | Leitura coletiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Alphabet. |
Tarefa de sala: | Games and spelling. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Apresentação do material. |
Tarefa de sala: | Leitura coletiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV / FILOSOFIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Apresentação do LIV e personagem. |
Tarefa de sala: | Material de leitura de filosofia. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Conhecendo a turma. |
Tarefa de sala: | Aula prática de dança. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Papoeira. |
Tarefa de sala: | Panorama e apresentação geral do trabalho da capoeira em 2020. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Alphabet. |
Tarefa de sala: | Games and spelling. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números, sequências e localização. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades pp. 29 e 30. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
Tarefa de sala: | Utilizando os recursos do material didático. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Reviewing vocabulary topics. |
Tarefa de sala: | Guess the action. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MÚSICA | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de socialização. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de boas vindas, estabelecer regras entre professor e aluno. Bate-papo sobre estilo musical. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Conhecendo a turma. |
Tarefa de sala: | Aula prática de dança. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Papoeira. |
Tarefa de sala: | Panorama e apresentação geral do trabalho da capoeira em 2020. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Movimentos migratórios. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 5 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Reviewing vocabulary topics. |
Tarefa de sala: | Guess the action. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
Tarefa de sala: | Utilizando os recursos do material didático. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriela Ferreira. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: De nômades a sedentários. |
Tarefa de sala: | Livro p. 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Conhecendo a turma. |
Tarefa de sala: | Aula prática de dança. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Papoeira. |
Tarefa de sala: | Panorama e apresentação geral do trabalho da capoeira em 2020. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Júnior. |
Conteúdo de sala: | Números, probabilidades e medidas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 9 e 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | Geografia para entender o mundo. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 9, q. 4. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Introduction A - Lily and Finn. Verb be: It is / they are, colours. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Capa de revista. |
Tarefa de sala: | Livro didático: pp. 2 a 4. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise uma capa de revista criativa e identifique os elementos que a compõem, traga a capa impressa ou a própria revista. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Capa de revista. |
Tarefa de sala: | Livro didático: pp. 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 7, q. 6 (A ao C). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Sistema de numeração: Maias, egípcios e romanos. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Vanesca Deodato |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina do material e da turma. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Descobrindo quem é o outro. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Anúncio publicitário. |
Tarefa de sala: | Livro didático: p. 3 (anúncio) e p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 5, q. 6 (A ao C). Extra: q. 6 (D e E). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Plano cartesiano: Translação, reflexão e rotação. |
Tarefa de sala: | Projeção: Isometrias nas obras de Escher. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Isometrias no plano: Translação de figuras. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Introduction A - New friends: Dates, countries and nationalities, questions. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 12, q. 2, 4 e 5. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Notação científica. |
Tarefa de sala: | Livro didático: p. 14, q. 1 e 2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 15, q. 3 a 5. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | Povos e países do mundo atual. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 8, q. 1 a 3. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Introduction A - Moving house: Have got, like/don't like/hate + -ing, plurals. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Revoluções Inglesas. |
Tarefa de sala: | Livro didático: pp. 5 a 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Introduction A - Hello! Present simple and present continuous. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Transformações da matéria. |
Tarefa de sala: | Estudo do estado da matéria e suas transformações. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Introdução ao estudo dos textos dissertativos. |
Tarefa de sala: | Leitura e discussão de textos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Os tipos de introdução nos textos dissertativos. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | Mundo globalizado. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 9 e 10 (cartografia). |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Cinemática escalar. |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniforme. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina e introdução do conteúdo: artigos e contrações. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Cinemática escalar. |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniforme. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | Breve história e conceitos. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Planejamento do projeto: "Caleidoscópio Barroco" e entrega da tabela da periodização literária. |
Tarefa de sala: | Formação das cinco equipes e sorteio dos temas. Estudo do Trovadorismo. |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 (quatro) questões objetivas, com os respectivos gabaritos. |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Revisão de Trovadorismo, Humanismo e Classicismo. |
Tarefa de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: marco inicial, contexto histórico, características e principais autores e obras. |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 (quatro) questões objetivas, com os respectivos gabaritos. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Síntese: funções da linguagem. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | Agricultura no mundo. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Teorias filosófico-científicas da 2ª metade do século XIX. |
Tarefa de sala: | Pesquisar, no celular, os princípios básicos anotando-os. |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 (quatro) questões objetivas, com os respectivos gabaritos. |
4. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Estudo do quadro comparativo entre o Realismo e o Romantismo. |
Tarefa de sala: | Projeção do quadro comparativo do Classroom: (código: tra4e5l). |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 (quatro) questões objetivas, com os respectivos gabaritos. |
5. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
Tarefa de sala: | Entendendo as variações de entalpia. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21, q. 1, 2, 3 e 4. |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | Agricultura no mundo (continuação). |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA 2 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Da Pré-História às civilizações hidráulicas. |
Tarefa de sala: | Super Teoria 1: p. 2, 3, 4, 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | Ângulos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 65, q. 1 e 2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 65, q. 4 e 5, p. 66, q. 6 e 7. |
3. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios. |
Conteúdo de sala: | Posições de duas retas distintas no plano. |
Tarefa de sala: | Livro p. 65, q. 3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 67, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Da Pré-História às civilizações hidráulicas |
Tarefa de sala: | Super Teoria 1: p. 2, 3, 4, 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Da Pré-História às civilizações hidráulicas |
Tarefa de sala: | Super Teoria 1: p. 2, 3, 4, 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
6. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Separação de misturas. |
Tarefa de sala: | Conhecendo os métodos para separar misturas. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário