INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação! |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da oralidade utilizando a caixa surpresa com acessórios usados pelas mulheres. Percepção visual utilizando o cartaz com fotos da família. Trabalho identificando características dos colegas e professores. Musicalização com a música "Normal é ser diferente". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã teremos nossa quarta-feira saudável, não se esqueça de trazer sua fruta preferida. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Dinâmica com bolinhas coloridas (coordenação motora). Cantinho musical. Noções de conceito (pequeno/grande). Atividade do livro "Histórias em cena", p. 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Nature smart - weather. |
Atividades desenvolvidas | Smart topic DVD presentation and worksheet, p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é a nossa quarta-feira saudável, enviar frutas ou outros lanches saudáveis. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Natália Pinheiro |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Material "Positivo". Livro "Letrar", pp. 5 e 6. Caderno de Atividade (CA), p. 3. Musicalização, início do Portfólio de março, reconhecimento de todas as letras do alfabeto. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Robin's new words - parts of the face vocabulary. |
Atividades desenvolvidas | Unit 2 - I want to be a monster, worksheet, p. 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é a nossa quarta-feira saudável, enviar frutas ou outros lanches saudáveis. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Rodinha informática com musicalização e dança. Conversa breve sobre o Projeto: Mulheres em Ação. Conhecendo as "kokeshis", bonecas típicas japonesas. Traje típico do Japão (Kimono). Semelhanças e diferenças. Livro "Desenhar", pp. 12 e 13. Tipos de moradias. Formas geométricas. Resolução de problemas. Correspondência de cores e legendas. Livro "Numerar", pp. 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Conteúdo de sala: | Jogos de perseguição. |
Tarefa de sala: | Jogos e brincadeiras que envolvam corrida e perseguição. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Marcando as horas. |
Tarefa de sala: | Manuseio do relógio. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Conteúdo de sala: | Cross-curricular, sounds and review, Class book, pp. 14 and 15. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Partes do Corpo. |
Tarefa de sala: | Leitura do texto "Pulguinha". |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Formação de palavras. |
Tarefa de sala: | Portfólio e leitura do livro "O P do Pato". |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Correção coletiva. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 77. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Somos diferentes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 77. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Correção coletiva. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 45. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 24 a 26. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Olha quem está falando. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 45. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 24 a 26. |
5. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | He's / She's to describe people. |
Tarefa de sala: | Practice using adjectives for describing appearances. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 18. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os espaços e as histórias da minha cidade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 22 e 23 q. 1. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os espaços e as histórias da minha cidade. |
Tarefa de sala: | Correção do livro de atividades pp. 76 a 78. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 22 e 23 q. 1. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Letra H, Recital de poema e Texto de opinião. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 52 a 56. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 24 a 25. |
4. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Toys vocabulary. |
Tarefa de sala: | Present and practice toys vocabulary, Class book, pp. 22-23. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 17. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Letra H. |
Tarefa de sala: | Treino Ortográfico. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 24 á 25. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Troca de Livros e fichas de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Routines. |
Tarefa de sala: | Class book, unit 2: What are our routines? Lesson 1: The Big Question, pp. 18 and 19. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 16 q 1. |
3. LIV | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | A escolha do rei. |
Tarefa de sala: | Apresentação teatral. Livro pp. 7 e 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Interpretação de texto e Revisão. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva, livro de atividades p. 20 e livro didático. pp. 40 à 43. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 21 e 22. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Interpretação de texto / Revisão. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva. Livro de atividades p. 20. Livro didático pp. 40 à 43. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Technology. |
Tarefa de sala: | Class book, unit 2: What's great about technology. Lesson 1: The Big Question, pp. 18 and 19. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 16 q 2. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Carlos Lima |
Conteúdo de sala: | Tipos de narrador. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva, livro didático pp. 51 á 53 e livro didático pp. 54 à 59. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 21 à 23. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Tempo verbal. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva, livro didático pp. 51 à 53 e livro didático pp. 54 à 59. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Introdução a programação. |
Tarefa de sala: | Construção do protótipo caminhão reciclador. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Introdução a programação. |
Tarefa de sala: | Construção do protótipo caminhão reciclador. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 D - Hurry up: Telling the time. |
Tarefa de sala: | Student's book: pp. 16 and 17. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 8, q. 1 (3 to 8) and q. 2 (2 to 7). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual e substantivos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Retomada das características dos substantivos. Livro de atividades: p. 13, q. 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 49, q. 4 (A ao C). |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Controle da bola. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra |
Conteúdo de sala: | Livro 4 Ato. |
Tarefa de sala: | Leitura do texto: "A Noiva Cadáver". |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | As camadas da Terra. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 30, q. 7 a 9. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento: Plano cartesiano à adição de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 36 e 37, q. 33 (A ao E). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento: Plano cartesiano à adição de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 63, q. 1 a 3. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Transitividade verbal. |
Tarefa de sala: | Correção PS. Livro de atividades: pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades - leia o texto: "Videojogos e aprendizagem" nas pp. 20 e 21 e responda na p. 21, q. 8 e 9. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Transitividade verbal. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades: p. 20. Discussão sobre o poder e o contexto de uso das palavras. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 22, q. 10 (A a G). |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 D - Saturday morning: Present continuous. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 17, q. 3 (A to C). |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 8, q. 2 and 3. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. |
Tarefa de sala: | Livro didático: pp. 32 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 34, q. 1 (A ao C). |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 D - Getting on: Asking for and giving permission. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 9, q. 4 and 5. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Charge. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição oral do conteúdo. Aplicação da dinâmica de grupo para fixação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 29, q. 9 a 11. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal e esportes de rede. |
Tarefa de sala: | Controle da bola e chute. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 24, q. 1 a 4. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Crônica. |
Tarefa de sala: | Livro didático: pp. 53 a 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 58, q. 7 a 9. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | Li e recomendo. |
Tarefa de sala: | Troca dos livros alugados e compartilhamento dos livros lidos. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Primeira guerra. Anos finais da guerra: 1917 e 1918. Os acordos de paz e as mudanças na ordem mundial. |
Tarefa de sala: | Livro didático: pp. 23 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 13, q. 1 a 4. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Primeira guerra. Anos finais da guerra: 1917 e 1918. Os acordos de paz e as mudanças na ordem mundial. |
Tarefa de sala: | Livro didático: pp. 26 a 30. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 15, q. 6 a 9. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 D - Gossip: Giving news. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 15, q. 5 (A). |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 9, q. 4. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal e voleibol. |
Tarefa de sala: | Controle da bola. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 11, q. 1 a 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Vitaminas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 83 e 84, q. 9, 10, 11, e 12. |
2. LIV | |
Professor: | Letícia Diniz |
Conteúdo de sala: | Como eu estou comigo? Dar e receber críticas. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: um dedo para o outro e três para você, p. 18. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Definite and indefinite articles. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP1). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18, q. 1, p. 20, q. 1 a 3. |
4. GRAMÁTICA | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Ortografia. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22, q. 9, p. 24, q. 5, p. 25, q. 7 e 12. |
5. LITERARTE | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Como adaptar uma obra? |
Tarefa de sala: | Projeção e discussão da adaptação da obra "O crime do Padre Amaro", de Eça de Queiroz. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GRAMÁTICA | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Acentuação gráfica. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP2). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25, q. 13, p. 26, q. 19 e 20, p. 27, q. 21. |
OBSERVAÇÕES: | Na 3ª aula, a coordenação substituiu o professor Fernando Fialho. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Professor: | Letícia Diniz |
Conteúdo de sala: | Minha rede. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: com quem será? Solidão acompanhada. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Leis da Termodinâmica II. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 43 e 44. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59, q. 4 (A, B e C) e q. 5. |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Termos da oração: frase, oração e período. |
Tarefa de sala: | Gramática: pp. 383 e 384. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 8, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Hormônios e movimentos. A vida das plantas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 91 e 92, q. 9, 10, 11 e 12. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Present perfect exercise. |
Tarefa de sala: | Notebook exercise. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 11 e 12, q. 1, 2, 3 e 4. Extra question: p. 12, q. 5. |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Controle da bola e chute. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA 1 | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 2: Capacitores. |
Tarefa de sala: | Super Teoria 2: pp. 44 e 45. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: p. 61 q. 1, 2, 3 e 4. |
2. BIOLOGIA 1 | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 1: Vírus e bactérias. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16, 17, q. 5, 6, 7 e 8. |
3. BIOLOGIA 1 | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 1: Vírus e bactérias. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p.18, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Homework correction. |
Tarefa de sala: | Livro p. 15, q. 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23. (Everything). |
4. ESPANHOL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Apócope. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 91 e 92, q. 2, 3, 4 e 5. |
5. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | Radicais orgânicos. |
Tarefa de sala: | Exposição analítico-expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades: p. 69. |
6. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | Radicais orgânicos. |
Tarefa de sala: | Exposição analítico-expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades: p. 70. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário