INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação! |
Atividades desenvolvidas | Socialização com o brinquedo trazido de casa. Diálogo sobre os cuidados com o livro do Literarte. Desenvolvimento da linguagem oral conversando sobre o nome, idade, gostos, brinquedo favorito, comida preferida, características individuais, nome dos colegas e professores. Prancheta de invenção, pp. 4 e 5. Circuito com pegadas, trabalhando o movimento de pular com os dois pés. Confecção de um cartão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. |
Tarefa de casa (PS): | Prancheta de invenção, pp. 4 e 5. |
AVISOS | Amanhã, estaremos juntos na escola, para brincar com o infantil II: Data: 07/03/2020 (sábado). Horário: das 9h às 11h. Local: Colégio Espaço Aberto (sede que a criança está matriculada). |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música "Contente". Atividade do livro "Brincadeiras das Artes", pp. 9 e 11. Construção de cartaz com imagens de mulheres na música. Contagem mecânica de 1 a 3. Identificação da letra inicial do prenome. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: As adesões ao Projeto Vamos ao Teatro poderão ser realizadas até terça-feira, 10/03 na Secretaria da Escola. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Natália Pinheiro |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Material "Positivo". Livro "Numerar.", pp. 6 e 7. Trabalhar o reconhecimento do último número contado em conjunto. Trabalhar com o mascote do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro do Literarte. |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Story - I want to be a monster. |
Atividades desenvolvidas | Story telling with Big Story Book Unit 2, practice vocabulary words. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Rodinha informativa sobre o projeto. Conhecendo curiosidades sobre a infância do artista Paul Klee. Explorando texturas, linhas e cores em imagens de mármores. Leitura de imagens. Trabalhando o gênero textual bilhete. Criando possibilidades de resolução de problemas. Livro "Brincadeira das Artes", p. 9. Livro "Letrar", pp. 14 e 15. Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | Literarte e Caderno de atividades, p. 8. |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Parts of the body, The Big Book Story. |
Atividades desenvolvidas | Story telling with the Big Book Story, practice vocabulary words. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Leitura de imagens. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Resenha do livro. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Adivinhas e mais adivinhas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 25. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Conteúdo de sala: | Unit 2 - What's your favorite toy? Toy vocabulary. |
Tarefa de sala: | Activity book, pp. 14, 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Marcando o tempo. |
Tarefa de sala: | Texto coletivo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Previsão do tempo. |
Tarefa de sala: | Apresentação de slides. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Aula 7: Colega de muleta. |
Tarefa de sala: | Livro p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Correção coletiva. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 e 49. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 51. |
3. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Aulas de balé e jazz. Vivenciando o festival de dança. |
Tarefa de sala: | Aulas práticas de alongamento e desenvolvimento de pernas e braços do balé. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | O que é capoeira? |
Tarefa de sala: | Jogos em equipe. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Troca e escolha de livro. |
Tarefa de sala: | Produção para o dia das mulheres. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. |
5. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | APP2. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Letícia Gaspar.(AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Projeto de Leitura e escrita. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. |
2. LIV / FILOSOFIA | |
Professor: | Letícia Gaspar.(AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Aula 7: Sigla Ichiiii (LIV) e Capítulo 1: Sonhar dormindo. (Filosofia) |
Tarefa de sala: | Leitura da História (LIV) e livro pp. 19 e 20. (Filosofia) |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Aulas de balé e jazz. Vivenciando o festival de dança. |
Tarefa de sala: | Aulas práticas de alongamento e desenvolvimento de pernas e braços do balé. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | O que é capoeira? |
Tarefa de sala: | Jogos em equipe. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Ceoss curricular - I've got 5 senses. |
Tarefa de sala: | Class book, p. 25. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 19. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Letícia Gaspar.(AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Tabelas pra lá e pra cá. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 a 64. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Movimentos migratórios. |
Tarefa de sala: | Revisão de conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro pp. 3 a 10. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Present simple. |
Tarefa de sala: | Class Book Lesson 3: Grammar p. 21. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 18 q. 1, 3 and 4. |
3. MÚSICA | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Expressando a arte através do desenho. |
Tarefa de sala: | Atividade na folha. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Aulas de balé e jazz. Vivenciando o festival de dança. |
Tarefa de sala: | Aulas práticas de alongamento e desenvolvimento de pernas e braços do balé. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | O que é capoeira? |
Tarefa de sala: | Jogos em equipe. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Movimentos migratórios. |
Tarefa de sala: | Revisão do conteúdo e aplicação APP 1. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Comparatives and superlatives. |
Tarefa de sala: | Class Book Lesson 3: Grammar, p. 21. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 18. q. 1 and 3. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Comunidade nômades e povos sedentários. |
Tarefa de sala: | Revisão de conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro pp. 5 a 14. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Comunidades nômades e povos sedentários. |
Tarefa de sala: | Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Aulas de balé e jazz. Vivenciando o festival de dança. |
Tarefa de sala: | Aulas práticas de alongamento e desenvolvimento de pernas e braços do balé. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | O que é capoeira? |
Tarefa de sala: | Jogos em equipe. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Localização, operações e geometria. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 55 e 56, e correção coletiva da produção do saber. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 57 e 58. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de sala: | Explicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 9, q. 11 (A e B) e p. 11, q. 14. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | APP2 correction. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: znep72a. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Textos reguladores. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro didático: p. 32, q. 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 37, q. 23 (A e B). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Retomada dos substantivos. |
Tarefa de sala: | Dinâmica para fixação dos substantivos concretos e abstratos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 38, q. 24 (A ao C). |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Substantivo: Concreto ou abstrato. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades: pp. 10 e 11, q. 12. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES:C e | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Vanesca Deodato |
Conteúdo de sala: | Aprimorar a capacidade de comunicação e refletir sobre o uso das palavras. |
Tarefa de sala: | Divisão da turma em 5 grupos para criar uma encenação teatral com a notícia que foi direcionada e fazer o relato para sala sobre como foi a vivência desse momento. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Transitividade verbal. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 14 e 15, q. 30 (A ao C). |
3. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | APP1 correction. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | APP2 correction. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: v7id3g4. |
OBSERVAÇÕES: | Na 4ª aula de Matemática, foi substituída pela a Danielli Abrantes (coordenação), entrou em sala para falar sobre disciplina escolar. |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 34, q. 7 e 8. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Transformações geométricas. |
Tarefa de sala: | Revisão sobre transformações e aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 35, q. 9 a 11. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de sala: | Explicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 11 e 12, q. 1 e 2. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | APP2 correction. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: 5x44ect. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Revolução industrial. |
Tarefa de sala: | Livro didático: pp. 32 a 34. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 34, q. 1 (A ao C). |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | APP2 correction. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: dwzp4v4. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Tabela periódica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro didático: p. 65, q. 9 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 66, q. 14 (A ao D). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Adjunto adnominal. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 20 e 21, q. 3 a 6. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Orações subordinadas substantivas. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 21 e 22, q. 7 a 10. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de sala: | Explicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 15, q. 7 (A ao E) e q. 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Gráficos do MRU e MRUV. |
Tarefa de sala: | Análise gráfica do movimento uniforme. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64, q. 1 (A e B) e q. 2 e 3. |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Trabajando vocabulario en español. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP2). |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: 655cami). |
3. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Gráficos do MRU e MRUV (continuação). |
Tarefa de sala: | Análise gráfica do movimento variado. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 64 e 65, q. 4, 5 e 6 (A, B). |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | Curvas de nível. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 54 e 55, q. 7, 8, 9 e 10. |
5. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Quinhentismo. |
Tarefa de sala: | Esquematizar a teoria no caderno. Livro pp. 2 a 8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 e 17, q. 1, 2, 3 e 4. |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Barroco. |
Tarefa de sala: | Esquematizar a teoria no caderno. Livro pp. 14 e 15. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP2). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18, q. 5 e 6, pp. 28 e 29, q. 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Estudo da sintaxe do período simples. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 8 e 9, q. 5, 6, 7 e 8. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | O agronegócio brasileiro. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 50, q. 1, 2, 3 e 4. |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Vanguardas Europeias. |
Tarefa de sala: | Estudo do Futurismo e do Cubismo. Livro pp. 2 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 13, q. 1, 2, 3 e 4 (A e B). |
4. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Vanguardas Europeias. |
Tarefa de sala: | Estudo do Expressionismo e do Dadaísmo. Livro pp. 15, 16, 17, 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14, q. 4, p. 22, q. 7. |
5. QUÍMICA | |
Professor: | Dario Medina |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para o Simulado 1. |
Tarefa de sala: | Exercícios de revisão. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para o Simulado 1. |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | Valdemi Mariano |
Conteúdo de sala: | O agronegócio brasileiro. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 56, q. 7, 8, 9 e 10. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA 2 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Alta Idade Média: os francos e os árabes. |
Tarefa de sala: | Super Teoria 2: pp. 2, 3, 4, 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: pp. 24, 25, 26, 27 e 28. |
2. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 2: Relações métricas no triângulo retângulo. |
Tarefa de sala: | Super Atividade 2: p. 88, q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividade 2: p. 89, q. 3, 4 e 5, p. 90, q. 6. |
3. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | O teorema de Pitágoras. |
Tarefa de sala: | Super Atividade 2: p. 88, q. 2. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para o Simulado 1. |
4. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Alta Idade Média: os francos e os árabes. |
Tarefa de sala: | Super Teoria 2: pp. 2, 3, 4, 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: pp. 24, 25, 26, 27 e 28. |
5. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Alta Idade Média: os francos e os árabes. |
Tarefa de sala: | Super Teoria 2: pp. 2 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: pp. 24, 25, 26, 27 e 28. |
6. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dario Medina |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para o Simulado 1. |
Tarefa de sala: | Exercícios de revisão. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para o Simulado 1. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário