INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Atividades Lúdicas. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre o Dia do Bibliotecário, ressaltando sobre a importância do seu trabalho no ambiente escolar. Confecção de um cartão para homenagear a Bibliotecária. Brincadeira de esconde-esconde, estimulando a imaginação e a percepção visual. Atividade sensorial explorando texturas. Momento livre explorando brinquedos feitos de sucata. Musicalização com a música "Dona Tartaruga". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é dia do brinquedo, não se esqueça de trazer o seu brinquedo preferido. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Dia da Bibliotecária. |
Atividades desenvolvidas | Conversaremos sobre a dedicação e a valorização do profissional que está diretamente ligado ao nosso contexto educacional - A bibliotecária. Hora de brincar de estátua. Atividade do livro "Brincadeira das Artes", p. 13. Atividade de matemática utilizando o dado gigante e palitos de picolé. Trabalhando Coordenação motora (movimento de pinça). |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã não se esqueça de trazer seu brinquedo preferido. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Natália Pinheiro |
Tema do dia | Identificando a quantidade. |
Atividades desenvolvidas | Material "Positivo". Livro "Numerar", pp. 12 e 13. Caderno de Atividade (CA), p. 9. Linguagem matemática, corporal, oral e escrita, natureza e sociedade. Identificar relações espaciais (dentro/fora, em cima/em baixo, acima/abaixo, entre, do lado, perto e longe). |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Dia do Bibliotecário. Artista Vincent Van Gogh e elementos de uma Narrativa. |
Atividades desenvolvidas | Conversa breve sobre o artista Vincent Van Gogh. Apresentação da sua obra "Noite estrelada". Observando movimentos circulares e mistura de cores na obra. Fazer releitura da obra no livro "Brincadeira das Artes", pp. 13 e 14. Relendo a história de "Urashima Taro". Identificando elementos principais da narrativa (título, cenários da história e personagens). Livro "Letrar", pp. 18 e 19. Os alunos irão visitar e levar um cartão em homenagem ao Dia do Bibliotecário. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | I want to be a dancer, body movements. |
Atividades desenvolvidas | Story performance and worksheet, p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cassandra Oliveira (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Parlendas para brincar. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades, pp. 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades, p. 22. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Cassandra Oliveira (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Números maiores que 10. |
Tarefa de sala: | Bingo dos numerais (10 a 20). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | June Paik (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Grammar extention and creativity. |
Tarefa de sala: | Activity book, p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Cassandra Oliveira (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Partes do corpo. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades, p. 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades, p. 58. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Cassandra Oliveira (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Passagem do tempo. |
Tarefa de sala: | Livro p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas. |
Tarefa de sala: | Com e sem a bola, com obstáculos sinuosos e com saltos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Letras maiúsculas e minúsculas. |
Tarefa de sala (PS): | Correção coletiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Jogo das palavras secretas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. TEC | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Aula 8: Liga e desliga. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 e 36. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Atividade prática (AP). |
Tarefa de sala: | Sing songs along with the guitar. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Reportagem. |
Tarefa de sala: | Aplicação APP3 Português. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas. |
Tarefa de sala: | Com e sem a bola, com obstáculos sinuosos e com saltos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Entrevista. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno: preservando o passado. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de sala: | Sing songs along with the guitar. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. TEC | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Atividade 3:Tinta do solo. |
Tarefa de sala: | Atividade prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações, áreas e reais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da produção do saber. Livro pp. 59 e 60. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Practical activities: an animal poster. |
Tarefa de sala: | Class Book, The Big Project p. 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. |
Tarefa de sala: | Bandeira, carimba, bulldog, João a cola. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações, áreas e reais. |
Tarefa de sala: | Livro p. 61. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 62. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Quadrado mágico e operações matemáticas. |
Tarefa de sala: | Atividade prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Practical activities: Draw a giant animal. |
Tarefa de sala: | Class Book, The Big Project p. 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Localização, operações e geometria. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS e Livro p. 59. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Localização, operações e geometria. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 61 e 62. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 63 e 64. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. |
Tarefa de sala: | Bandeira, carimba, bulldog, João a cola. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Formas de expressão não verbal. |
Tarefa de sala: | Teatro: Situações do cotidiano. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | De que é feita a crosta terrestre? |
Tarefa de sala: | Explicação do assunto. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 43, q. 1 (A ao C). |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | As rochas contam história. |
Tarefa de sala: | Vídeo: "A história de vida de uma rocha". YouTube. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 43 e 44, q. 1 a 3 (D). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Formação das cidades. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 40, q. 1 a 3. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Estados gregas. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 40 e 41, q. 4 a 6. |
5. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Composição visual: Técnicas iniciais de desenho. |
Tarefa de sala: | Desenho livre utilizando as formas geométricas. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | A arte contemporânea e sua importância na atualidade. |
Tarefa de sala: | Debate durante exposição de obras (pinturas e esculturas). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Viagens espanholas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 35, q. 1 e 2 e p. 38 (A). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Água no planeta. |
Tarefa de sala: | Vídeo: "Água a essência da vida". YouTube. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 43 (C) e p. 49, q. 1 e 2. |
4. LITERARTE | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Fábrica de Memes. |
Tarefa de sala: | Troca de livros. Reuniões com grupos individuais. Apresentação de memes desenvolvidos no decorrer da semana. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Novos mundos e a divisão das terras. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 38, (B e C) q. 1 (conexões). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Juros compostos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 62 e 63, q. 1 a 3. |
2. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | A arte contemporânea e sua importância na atualidade. |
Tarefa de sala: | Debate durante exposição de obras (pinturas e esculturas). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Adjunto adnominal. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição e a aprofundamento do conteúdo. Livro de atividades: p. 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 14 e 15, q. 1 a 3. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas de energia e suas transformações. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades: p. 23, q. 12 e 13. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 24 e 25, q. 14 a 16 (A). |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Aplicação de APP3. |
Tarefa de sala: | Aplicação de APP3 - Produção Textual. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 15, q. 4 a 6. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Tabela periódica. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades: p. 25, q. 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 26, q. 17 (A ao D). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Retas paralelas e proporcionalidades. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 69, q. 6 e 7 e p. 72, q. 7 e 8. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Retas paralelas e proporcionalidade. |
Tarefa de sala: | Teorema da bissetriz interna. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 34 e 35, q. 11 (A ao D). |
4. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | A arte contemporânea e sua importância na atualidade. |
Tarefa de sala: | Debate durante exposição de obras (pinturas e esculturas). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Tabela periódica. |
Tarefa de sala: | Livro didático: p. 71, q. 20 e 21. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 26 e 27, q. 18 (A ao C) e 19. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | As verdades cristãs e disputas medievais. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP2). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33, q. 1, 2, 3 e 4. |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Continuidade da vida. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 15, 16, q. 5, 6, 7 e 8. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Continuidade da vida. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Gráficos e diagramas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 87, 88 e 89. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 92, q. 19, 20, 21 e 22. |
5. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Diagrama de Linus Pauling. Tabela periódica: grupo e período. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. Projeção do vídeo "As 100 maiores descobertas da química" - Classroom (código: lfbo3ot). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 70, q. 1, 2, 3 e 4. |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Modelo atômico atual: isótopos, isóbaros e isótonos. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP3). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 71, q. 5, 6, 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Seres vivos, ambiente e energia. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 35, q. 1, 2, 3 (A e B). |
2. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio químico. |
Tarefa de sala: | Introdução ao estudo do equilíbrio químico. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 9, q. 1 e 2, p. 10, q. 3 e 4. |
3. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio químico. |
Tarefa de sala: | As constantes de equilíbrio. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11, q. 6, 7, 8 e 10. |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Seres vivos, ambiente e energia. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36, q. 4, 5, 6 e 7. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Matrizes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23, q. 1, 2, 3 e 4. |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | A renúncia ao estado de natureza: O Leviatã. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 31, q. 1, 2, 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. SOCIOLOGIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Weber: Sociologia compreensiva. |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 9, q. 1, 2, 3 e 4. |
2. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Óptica geométrica. |
Tarefa de sala: | Estudo dos espelhos planos. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades: pp. 31 e 33, q. 5, 6, 7 e 1. |
3. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Óptica geométrica. |
Tarefa de sala: | Super Atividades: p. 30, q. 1, 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades: p. 33, q. 2, 3, 4, 5. |
4. FILOSOFIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Filosofia Helenística. |
Tarefa de sala: | Resolução de conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Exercícios no Classroom. |
5. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 2: Comunidades e populações. Relações ecológicas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33, 34, 35, 36 e 37. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 52, q. 1, 2, 3 e 4. |
6. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 2: Comunidades e populações. Sucessão ecológica e dinâmica das populações. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38, 39 e 40. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 52 e 53, q. 5, 6, 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário