INFANTIL II |
ATIVIDADES GERAIS |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Atividades Lúdicas. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre o Dia do Bibliotecário, ressaltando sobre a importância do seu trabalho no ambiente escolar. Confecção de um cartão para homenagear a Bibliotecária. Brincadeira de esconde-esconde, estimulando a imaginação e a percepção visual. Atividade sensorial explorando texturas. Momento livre explorando brinquedos feitos de sucata. Musicalização com a música "Dona Tartaruga". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é dia do brinquedo, não se esqueça de trazer o seu brinquedo preferido. |
|
INFANTIL III |
ATIVIDADES GERAIS |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Dia da Bibliotecária. |
Atividades desenvolvidas | Conversaremos sobre a dedicação e a valorização do profissional que está diretamente ligado ao nosso contexto educacional - A bibliotecária. Hora de brincar de estátua. Atividade do livro "Brincadeira das Artes", p. 13. Atividade de matemática utilizando o dado gigante e palitos de picolé. Trabalhando Coordenação motora (movimento de pinça). |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Continuação do balé clássico. Conhecendo o Festival de Dança. |
Atividades desenvolvidas | Posições básicas dos braços da primeira à quarta posição. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA |
Professor: | Marcelo Testa |
Tema do dia | Continuidade do trabalho com a movimentação básica inicial. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã não se esqueça de trazer seu brinquedo preferido. |
|
INFANTIL IV |
ATIVIDADES GERAIS |
Professor: | Natália Pinheiro |
Tema do dia | Identificando a quantidade. |
Atividades desenvolvidas | Material "Positivo". Livro "Numerar", pp. 12 e 13. Caderno de Atividade (CA), p. 9. Linguagem matemática, corporal, oral e escrita, natureza e sociedade. Identificar relações espaciais (dentro/fora, em cima/em baixo, acima/abaixo, entre, do lado, perto e longe). |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Continuação do balé clássico. Conhecendo o Festival de Dança. |
Atividades desenvolvidas | Posições básicas dos braços da primeira à quarta posição. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA |
Professor: | Marcelo Testa |
Tema do dia | Continuidade do trabalho com a movimentação básica inicial. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
|
INFANTIL V |
ATIVIDADES GERAIS |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Dia do Bibliotecário. Artista Vincent Van Gogh e elementos de uma Narrativa. |
Atividades desenvolvidas | Conversa breve sobre o artista Vincent Van Gogh. Apresentação da sua obra "Noite estrelada". Observando movimentos circulares e mistura de cores na obra. Fazer releitura da obra no livro "Brincadeira das Artes", pp. 13 e 14. Relendo a história de "Urashima Taro". Identificando elementos principais da narrativa (título, cenários da história e personagens). Livro "Letrar", pp. 18 e 19. Os alunos irão visitar e levar um cartão em homenagem ao Dia do Bibliotecário. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | COntinuação do balé clássico. Conhecendo o Festival de Dança. |
Atividades desenvolvidas | Posições básicas dos braços da primeira à quarta posição. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA |
Professor: | Marcelo Testa |
Tema do dia | Continuidade do trabalho com a movimentação básica inicial. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS |
' | June Paik |
Tema do dia | I want to be a dancer, body movements. |
Atividades desenvolvidas | Story performance and worksheet, p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
| |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL |
1. PORTUGUÊS |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Parlendas para brincar. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades, pp. 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades, p. 22. |
2. DANÇA |
Professor: | Viliane Bento |
Conteúdo de sala: | Continuação do balé clássico. Conhecendo o Festival de Dança. |
Tarefa de sala: | Movimentos dos braços, posição da terceira à quinta. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA |
Professor: | Marcelo Testa |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com a movimentação básica inicial. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS |
Professor: | June Paik |
Conteúdo de sala: | Grammar extention and creativity. |
Tarefa de sala: | Activity book, p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Partes do corpo. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades, p. 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades, p. 58. |
5. MATEMÁTICA |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Números maiores que 10. |
Tarefa de sala: | Bingo dos numerais (10 a 20). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário