INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Formas geométricas. |
Atividades desenvolvidas | Atividade trabalhando a exploração de objetos não estruturados. Atividade de identificação e associação das formas geométricas. Pintura utilizando tinta guache e o carimbo da mão. Musicalização com a música "Lavar a roupa". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã teremos nossa quarta-feira saudável, não se esqueça de trazer sua fruta preferida. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Coordenação Motora. |
Atividades desenvolvidas | Atividade com círculo utilizando fita adesiva. Livro de "Experiências", p. 11. Contagem mecânica utilizando a música "Mariana". Atividade com letra "A" no caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Nursery school new words - school items. |
Atividades desenvolvidas | Smart topic DVD presentation and worksheet, p. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é a nossa quarta-feira saudável, enviar frutas ou outros lanches saudáveis. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Natália Pinheiro |
Tema do dia | Coordenação Motora. |
Atividades desenvolvidas | Material "Positivo". Livro "Letrar", pp. 8 e 9. Caderno de Atividades (CA), p. 7. Linguagem matemática, oral e escrita, corporal, musical, e natureza e sociedade. Trabalhar a coordenação motora no atendimento das necessidades de cada criança e usar suas habilidades motoras com precisão e eficiência. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Story DVD and comprehension - I want to be a monster. |
Atividades desenvolvidas | Present DVD story and worksheet, p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Artista Paul Klee. Enquadrando números. |
Atividades desenvolvidas | Conversa informativa sobre gosto de Paul Klee pela música clássica e violino. Ouvindo sons de violino. Reproduzindo uma pintura ao som da música "Danúbio Azul", de Johann Strauss. Enquadrando os números de 11 a 19. Traçado dos números e quantidade. Livro "Brincadeira das Artes", pp. 10 e 11. Livro "Numerar", p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Numerar", p. 17. |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Conteúdo de sala: | Jogos de perseguição. |
Tarefa de sala: | Jogos e brincadeiras de perseguição. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Numerais maiores que 10. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades, p. 42. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades, p. 41. |
3. INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Conteúdo de sala: | Toys Vocabulary. |
Tarefa de sala: | Class book, p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Para que serve? |
Tarefa de sala: | Livro p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Adivinhas e mais adivinhas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 27. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Somos diferentes. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro de atividades pp. 77. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de sala: | Jogo das semelhanças e diferenças. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Letras maiúsculas e minúsculas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro de atividades pp. 22 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de sala: | Jogo do sinônimo e antônimo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de sala: | Sing songs with the guitar. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os espaços e as histórias da minha cidade. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2 de Ciências. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os espaços e as histórias da minha cidade. |
Tarefa de sala: | Atividade prática e correção coletiva livro pp. 22 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Reportagem e entrevista. |
Tarefa de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de sala: | Sing songs with the guitar. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Reportagem e entrevista. |
Tarefa de sala: | Atividade prática e Leitura do paradidático "É pra ler ou pra comer?". |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Troca de livros e fichas de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Practical activities: An animal poster. |
Tarefa de sala: | Class Book, The Big Project p. 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LIV | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Dinâmica do narrador. |
Tarefa de sala: | Realizar reflexões a partir da construção do círculo da confiança. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de sala: | Desenho e notícia sobre o livro paradidático: "O Frangão de Meirislene". |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de sala: | Desenho e notícia sobre o livro paradidático: "O Frangão de Meirislene". |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Practical activities: Draw a giant animal. |
Tarefa de sala: | Class Book: The Big Project p. 39 |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de sala: | Ensaio da peça: "Chapeuzinho Vermelho". |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de sala: | Ensaio da peça: "Chapeuzinho Vermelho". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Estruturas resistentes. |
Tarefa de sala: | Construção de um protótipo de um simulador de terremoto. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Estruturas resistentes. |
Tarefa de sala: | Construção de um protótipo de um simulador de terremoto. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | Telling the time. |
Tarefa de sala: | Practical and oral activity on the hours. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Formação de palavras. |
Tarefa de sala: | Explicação sobre a formação das palavras. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 20, q. 1 a 3. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Atletismo. |
Tarefa de sala: | Saltos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra |
Conteúdo de sala: | Livro 4 Ato: "teatro na Escola". |
Tarefa de sala: | Estudo do texto: "A Noiva Cadáver". |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Do que é feita a crosta terrestre? |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 36, q. 4 (A ao C). |
OBSERVAÇÕES: | Na 1ª aula Joanne Monteiro (professora), entrou em sala de aula. |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Subtração de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 57, q. 1 e 2 (A ao J). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Subtração de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 57, q. 3 e 4 (A ao D). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Pontuação: Verbo e complemento. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: Leia o texto e responda nas pp. 30 e 31, q. 5 (A ao C). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Texto de divulgação científica. |
Tarefa de sala: | Interpretação textual. Livro didático: pp. 28 a 30, q. 1 a 3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: Leia o texto na p. 30 e responda nas pp. 31 e 32, q. 6 (A ao D). |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | Abilities: Can, can't. Family describing people: What's she like? |
Tarefa de sala: | Text reading. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 10, q. 4 (1 and 2), q. 5 (1 to 4) and p. 11, q. 6 (1 to 3). |
OBSERVAÇÕES: | Na 5ª aula Joanne Monteiro (professora), entrou em sala de aula. |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Revolta dos trabalhadores. Segunda Revolução Industrial. |
Tarefa de sala: | Livro didático: pp. 36 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 37, q. 1 a 3. |
2. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | História da arte. |
Tarefa de sala: | Observação e comparação de obras da arte. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Gênero meme. |
Tarefa de sala: | Devolução e correção da APP2 e PS. Conhecendo e desbravando o gênero. Livro didático: pp. 31 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 32 e 33, q. 22 a 24. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS e carimba. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Crônica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Produção de crônica a partir de notícias de jornal. |
Tarefa de casa (PS): | Aprimoramento da produção textual. Revisão e adaptação do texto. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | Onde eu li isso? No "Diário de Anne Frank"! |
Tarefa de sala: | Leitura e discussão de trechos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Escolher em casa o livro que você mais gostou de ler e gostaria de recomendar a leitura para o restante da turma. Não esqueça de trazê-lo na nossa próxima aula dia 24/03. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Revolução Russa. Rússia czarista. Os partidos políticos de oposição ao czar. A Guerra Russo-Japonesa e o Domingo Sangrento. |
Tarefa de sala: | Livro didático: pp. 34 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 35, q. 1 e 2. Livro de atividades: pp. 20 e 21, q. 1 e 2. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Revolução Russa. Rússia czarista. Os partidos políticos de oposição ao czar. A Guerra Russo-Japonesa e o Domingo Sangrento. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 21 e 22, q. 3 a 6. |
4. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | História da arte. |
Tarefa de sala: | Observação e comparação de obras da arte. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS e carimba. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Módulo Meio Ambiente: Seres vivos, ambiente e energia. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18, q. 9, 10, 11 e 12. |
2. LIV | |
Professor: | Letícia Diniz |
Conteúdo de sala: | Como eu estou comigo? Medo do novo. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: eu nunca! |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Simple present and present continuous. |
Tarefa de sala: | Livro p. 18, q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18, q. 1, p. 20, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. GRAMÁTICA | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Estrutura e processo de formação de palavras. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Devolução e correção de APP2. Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37, q. 1, 2, 3 e 4. |
5. LITERARTE | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Kahoot literário: "Para todos os garotos que já amei". |
Tarefa de sala: | Aplicação da atividade. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GRAMÁTICA | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Estrutura e processo de formação de palavras. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. Exposição oral. Aplicação de Avaliação Permanente Presencial (APP3). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37, q. 5, p. 38, q. 6, 7, 8 e 9. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Professor: | Letícia Diniz |
Conteúdo de sala: | Amizades. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: marcando na agenda. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Termodinâmica. |
Tarefa de sala: | Correção do Simulado 1 (2° dia). |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Óptica: p. 11, q. 1, 2, 3 e 4. |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Sintaxe do período simples: termos integrantes da oração. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 15 e 16, q. 9 a 12. |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Módulo Meio Ambiente: Seres vivos, ambiente e energia. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18, q. 9, 10, 11 e 12. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Reflexive and Possessive pronouns. |
Tarefa de sala: | Livro p. 6, q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 3, q. 1, 2, 3 e 4. |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. |
Tarefa de sala: | Carimba e basquetebol. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA 1 | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Eletrostática (parte 1). |
Tarefa de sala: | Correção do Simulado 1 (2° dia). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. BIOLOGIA 1 | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 2: Fungos e protistas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 22, 23, q. 5, 6, 7 e 8. |
3. BIOLOGIA 1 | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 2: Fungos e protistas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 24, 25, q. 1, 2 (A e B) e q. 3. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Future tenses. |
Tarefa de sala: | Livro p. 39, q. 1, 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39, q. 3 e 4, p. 40 e 41, q. 6, 7, 8 e 9. |
4. ESPANHOL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Demostrativos. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo e correção do Simulado 1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29, q. 1, 2, 3 e 4. |
5. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | Nomenclatura dos hidrocarbonetos de cadeia ramificada. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: p. 75, q. 1, 2, 3 e 4. |
6. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | Nomenclatura dos hidrocarbonetos de cadeia ramificada (continuação). |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: p. 76, q. 5, 6, 7, e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário