INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação! |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal na roda de socialização sobre a importância de usarmos as palavrinhas mágicas: bom dia, boa tarde, boa noite, por favor, com licença, desculpe-me, obrigada. Desenvolvimento da oralidade ao ouvir e falar sobre a história "Desculpe-me". Atividade de pintura utilizando tinta guache. Musicalização com a música "Periquito Maracanã". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã não se esqueça de trazer seu brinquedo preferido. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no tanque de areia. Roda de conversa sobre as diferentes profissões exercidas pelas mulheres. Classificar objetos considerando determinados atributos: cor, tamanho, peso e forma. Atividade do Livro "Desenhar", p. 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã não se esqueça de trazer seu brinquedo preferido. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Natália Pinheiro |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Material "Positivo". Livro "Numerar", pp. 3 e 5. Caderno de Atividades (CA), p. 5. Acolhida com caixa musical, com a ajuda das crianças vamos usar os números em diferentes situações onde iremos traçar esses numerais e indicar se realmente a criança compreendeu. E vamos trabalhar do lado direito da criança. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo um pouco sobre o artista Leonardo da Vinci e sua inspiração por elementos da Natureza. Leitura de imagens de quadrinhos. Brincadeira das artes, pp. 7 e 8. Livro "Letrar", p. 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Daisy's new words - Parts of the body. |
Atividades desenvolvidas | Introduce parts of the body and practice new words through games and use of stickers, worksheet p. 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Adivinhas e mais adivinhas. |
Tarefa de sala: | Treino ortográfico. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Marcando as horas. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades, p. 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Conteúdo de sala: | Unit 2 - What's your favorite toy? Lesson 1, Vocabulary and chant, p. 16. |
Tarefa de sala: | Class book, pp. 16, 17 (exercise 1). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Partes do corpo. |
Tarefa de sala: | Livro p. 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Muitas histórias, muitas surpresas. |
Tarefa de sala: | Atividade lúdica. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
OBSERVAÇÕES: | Trazer pesquisa das diferentes formas de marcar as horas ao longo da história. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Iniciação do Futsal. |
Tarefa de sala: | História do futsal, conhecimento da quadra (linha), passe, deslocamento, educativos de cooperação. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Correção coletiva. |
Tarefa de sala (PS): | Livro pp. 48 a 52. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp 53 a 55. Livro de atividades pp. 22 e 23. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Ponto de interrogação e ponto de exclamação. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 a 52. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 53 a 55. Livro de atividades pp 22 e 23. |
4. TEC | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Aula 7: Condutiva ou não. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | He's / She's to describe people. |
Tarefa de sala: | Class book, p. 24 (reviiew) and practice adjectives. |
Tarefa de casa (PS): | Draw the adjectives given in class and study. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Aplicação APP 2: Matemática e Capítulo 3: Poema. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 57 e 58. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do Livro ''É pra ler ou pra comer?" |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Iniciação do Futsal. |
Tarefa de sala: | História do futsal, conhecimento da quadra (linha), passe, deslocamento educativos de cooperação. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Dia internacional da mulher. |
Tarefa de sala: | Construção da culminância. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | This is/ these are. |
Tarefa de sala: | Class book p.24 |
Tarefa de casa (PS): | Activity book p.18 |
5. TEC | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Conserva de Bichinhos. |
Tarefa de sala: | Exercício do livro p.20 |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações , áreas e reais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 49 a 51, e correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Daily routine activities. |
Tarefa de sala: | Class book, lesson 2: vocabulary and song. p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 17. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Iniciação do Futsal. |
Tarefa de sala: | História do futsal, conhecimento da quadra (linha), passe, deslocamento educativos de cooperação. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações , áreas e reais. |
Tarefa de sala: | Livro p. 54. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações , áreas e reais. |
Tarefa de sala: | Livro p. 55. Aplicação da APP 2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 56 e 57. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Adjectives. |
Tarefa de sala: | Class Book lesson 2: vocabulary and song. p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 17. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Localização, operações e geometria. |
Tarefa de sala: | Livro p. 54. q. 1 e 2, e correção coletiva da produção do saber. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Localização, operações e geometria. |
Tarefa de sala: | Livro p. 54. q. 3, e correção coletiva da PS. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 55 e 56. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Iniciação do Futsal. |
Tarefa de sala: | História do futsal, conhecimento da quadra (linha), passe, deslocamento educativos de cooperação. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Desenhando panfletos. |
Tarefa de sala: | Leitura do capítulo 2. Livro p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Investigação geológica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 30, q.10 (A ao C). |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Litosfera: A crosta terrestre. |
Tarefa de sala: | Fazendo ciências. Construindo as camadas da Terra. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 36, q. 1 a 3. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Formação do mundo Grego. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 32 (C e D) e p. 36, q. 1. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Leis e cultura. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 36, q. 2 e p. 37 (A e B). |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 D - Hurry up: Telling the time. |
Tarefa de sala: | Student's book: pp. 16 and 17, q. 2 and 3. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 8, q. 3 (A and B). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 D - Saturday morning: Present continuous. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 17, q. 3 (D) and q. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 8, q. 4 (A and B) and p. 9, q. 1. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Aliança entre estado, burguesia e igreja. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 27, q. 1 a 3. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Poluição do ar. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 32, q. 5 e p. 40, q. 1 e 2. |
4. LITERARTE | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Fábrica de Memes. |
Tarefa de sala: | Análise de poemas para a fabricação de memes para exposição na próxima aula. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Pioneirismo português. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 28, q. 4 (A ao C). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Danielli Abrantes |
Conteúdo de sala: | Que história é essa? Refletir. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 D - Getting on: Asking for and giving permission. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 15, q. 8 and 9. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 9, q. 6 and 7. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Charge. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 8 a 10, q. 1 a 3. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Potência e energia elétrica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro didático: p. 42. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 45, q. 6 (A, C e E). |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Sintagma nominal e verbal. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. Livro de atividades: p. 8. Leitura em grupo e explanação. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 8 a 10, q. 4 a 6. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Tabela periódica. |
Tarefa de sala: | Estudo das propriedades da tabela periódica. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 65, q. 9 (A e B) q. 11 e 12. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Apresentação de atividades. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 D - Gossip: Giving news. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 15, q. 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 D - Gossip: Giving news. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 15, q. 6. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 9, q. 4 (1 to 6) q. 5 and 6 (A and B). |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro. |
Conteúdo de sala: | Átomos e suas partículas. |
Tarefa de sala: | Distribuição eletrônica dos íons. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 65, q. 10 (A ao D). |
OBSERVAÇÕES: | Na 2ª aula Danielli Abrantes (coordenação), entrou em sala de aula. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | A formação da filosofia medieval e as relações da razão e fé. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32, q. 5, 6, 7 e 8. |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Vitaminas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85, q. 1, 2, 3 e 4. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Vitaminas (continuação). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 5 e 6, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Médias. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: livro pp. 78 e 79. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 77, q. 1, 2, 3 e 4. |
5. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Substâncias e Transformações. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 e 59, q. 3, 4, 5, 6. |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Projeção de exercícios - Classroom (código: lfbo3ot). |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP2). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60, q. 13, 14, 15 e 16. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | A vida das plantas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 11 e 12, q. 5, 6, 7 e 8. |
2. QUÍMICA | |
Professor: | Dario Medina |
Conteúdo de sala: | Revisão. |
Tarefa de sala: | Exercícios de revisão para o Simulado 1. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para o Simulado 1. |
3. QUÍMICA | |
Professor: | Dario Medina |
Conteúdo de sala: | Revisão. |
Tarefa de sala: | Exercícios de revisão para o Simulado 1. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para o Simulado 1. |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | A vida das plantas (continuação). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 10 e 11, q. 1, 2, 3 e 4. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Revisão. |
Tarefa de sala: | Livro p. 101. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102, q. 27, 28, 29 e 30. |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | A guerra de todos contra todos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30, q. 5, 6, 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. SOCIOLOGIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Weber e Marx. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva com notas de quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45, q. 1, 2 e 3, p. 46, q. 4. |
2. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Óptica. |
Tarefa de sala: | Introdução a óptica geométrica. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades: p. 2, q. 1, 2, 3 e 4. |
3. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Cinemática. |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento variado. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades: pp. 2 e 3, q. 5, 6, 7 e 8. |
4. FILOSOFIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Platão e Aristóteles. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59, q. 2, 3, 4 e 5. |
5. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 1: Fundamentos da bioenergética e respiração aeróbica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: livro pp. 59, 60 e 61. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 68 e 69, q. 5, 6, 7 e 8. |
6. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Super Teoria 2: Comunidades e populações. Relações ecológicas. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento para o Simulado 1. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para o Simulado 1. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário