INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para Ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de conversa sobre a leitura do livro do Literarte. Desenvolvimento da oralidade conversando sobre a importância da água em nossa vida, onde podemos encontrar na natureza e de que forma utilizamos a água em nossa casa. Pintura de gotinhas trabalhando a cor azul. Apresentação do poema "Água", de Aline Pinto. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Por gentileza, enviar até quarta- feira (18/03), uma garrafa pet de 200ml vazia e limpa para uma atividade. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para Ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a importância da água para nossa vida. Socialização da leitura do livro do Projeto Literarte feita com a família. Musicalização "A água", de Cristiane Mel. Atividade do Projeto Água no caderno de desenho. Contagem mecânica de 1 a 3. Construção da palavra "Água" utilizando o alfabeto móvel. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Unit 1 Nursery School - School items. |
Atividades desenvolvidas | Nursery school song and worksheet 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: Projeto "Vamos ao Teatro", a data de 17 de março (terça-feira) foi adiada. Em breve informaremos nova data. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Natália Pinheiro |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para Ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Material "Positivo". Livro de "Experiências", pp. 13 e 14. Iremos trabalhar a apresentação dos personagens da turma da Mônica em três momentos da vida, que são bebê, criança e adolescente. No momento da acolhida em sala iremos falar sobre o Literarte e como foi o desafio de um novo assunto. Vamos abordar o crescimento da sequência das letras do alfabeto e dos numerais. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), p. 12. |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Unit 2 - Dirty and clean. |
Atividades desenvolvidas | Smart topic new words (hands, face, dirty, clean) with pop-outs and song. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: Projeto Vamos ao Teatro, a data de 17 de março (terça-feira) foi adiada. Em breve informaremos nova data. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser Feliz! |
Atividades desenvolvidas | Rodinha informativa conversando sobre os livros escolhidos do Literarte e o Projeto Água. Decorando a sala com atividades realizadas do projeto. Painel de sala com desenhos feitos pelas crianças sobre a utilidade da água dentro da gota. Desenho com barbante. Livro "Desenhar", p. 16. Conhecendo o artista espanhol Joan Miró. Conhecido por pintar animais em formas coloridas como o arco-íris. Analisando a obra: Personagens, pássaros, estrela. Desenhando estrelas imitando o estilo do artista. Conceitos matemáticos pequeno, médio e grande. Observando esses conceitos na obra: "O ouro do azul", do artista Joan Miró. Livro "Brincadeira das Artes", pp. 15 e 16. Material de apoio. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer gravuras de calendário anual. Caderno de Atividades (CA), pp. 6 e 7. |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Unit 2 - The five senses. |
Atividades desenvolvidas | Smart topic DVD and Worksheet, p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: Projeto Vamos ao Teatro, a data de 17 de março (terça-feira) foi adiada. Em breve informaremos nova data. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Karine Sabino |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Entrega e conversa sobre os livros lidos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Karine Sabino |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Parlendas para brincar (partes das palavras: blocos sonoros). |
Tarefa de sala: | Livro p. 31 (somente leitura). |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 26 q. 9 e 10. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Karine Sabino |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Contagens, medidas e comparação (mais leve/mais pesado). |
Tarefa de sala: | Livro de atividades p. 47. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28. |
4. ARTE | |
Professor: | Karine Sabino |
Conteúdo de sala: | Projeto Água. |
Tarefa de sala: | Pintura de gotinhas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Karine Sabino |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A minha história tem muitas histórias (passando o tempo). |
Tarefa de sala: | Livro p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17. |
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: Projeto Vamos ao Teatro, a data de 17 de março (terça-feira) foi adiada. Em breve informaremos nova data. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2. Trajeto casa-escola. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 e 26. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Continuação do capítulo 2. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 e 24 |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 e 26. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Correção coletiva. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 a 53. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividade p. 52. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3. Compondo e decompondo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 a 53. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividade p. 52. |
5. INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Conteúdo de sala: | Games. |
Tarefa de sala: | Review vocabulary of family members and adjectives. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | O Projeto Vamos ao Teatro, marcado para acontecer no dia 17 de março foi adiado. Procure a coordenação para maiores esclarecimentos. |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1.GEOGRAFIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Interdependência entre o campo e a cidade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 à 27. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Interdependência entre o campo e a cidade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 à 30. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 69. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Letícia Gaspar. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Operações matemáticas. |
Tarefa de sala: | Bingo da matemática. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Conteúdo de sala: | Review This is / these are and 5 senses (Class book, pp. 24, 25). |
Tarefa de sala: | Games. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Letícia Gaspar. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Operações matemáticas. |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | O Projeto Vamos ao Teatro, marcado para acontecer no dia 17 de março foi adiado. Procure a coordenação para maiores esclarecimentos. |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Livro p. 30. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Present simple and routines. |
Tarefa de sala: | Correcting previous Ps. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações, áreas e reais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da produção do saber. Livro pp. 62 e 63. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 29 e 30. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3- Operações, áreas e reais |
Tarefa de sala: | Livro p.64. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp 31 e 32. |
OBSERVAÇÕES: | O Projeto Vamos ao Teatro, marcado para acontecer no dia 17 de março foi adiado. Procure a coordenação para maiores esclarecimentos. |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Comparatives and superlatives. |
Tarefa de sala: | Correcting previous Ps. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Localização, operações e geometria. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da produção do saber. Livro pp. 63 e 64. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 32 a 34. |
3.MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números , probabilidades e medidas. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades pp. 29 á 32, q. 1 e 2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 37 e 38. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A dinâmica populacional brasileira. |
Tarefa de sala: | Livro p. 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A dinâmica populacional brasileira. |
Tarefa de sala: | Livro p. 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 4. |
OBSERVAÇÕES: | O Projeto Vamos ao Teatro, marcado para acontecer no dia 17 de março foi adiado. Procure a coordenação para maiores esclarecimentos. |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EMPREENDEDOR | |
Professor: | Danielli Abrantes |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Danielli Abrantes |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LITERARTE | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Realização das Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Realização das Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Realização das Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Realização das Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Realização das Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de sala: | Realização das Oficinas Pedagógicas (OP). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Matrizes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12, 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 18 e 19, q. 17, 18, 19 e 20. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Matrizes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12, 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 19 e 20, q. 21, 22, 23 e 24. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | O aprimoramento do repertório sociocultural. |
Tarefa de sala: | Produção escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um parágrafo de desenvolvimento (mínimo de 5 linhas) de um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema "Os problemas da mobilidade urbana no Brasil". |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Revisão dos elos coesivos. |
Tarefa de sala: | Produção escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um parágrafo de desenvolvimento (mínimo de 5 linhas) de um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema: A questão do movimento antivacina no Brasil. |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Un trozo de cultura. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: 655cami). |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Matrizes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12, 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23, q. 5, 6, 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GEOGRAFIA 2 | |
Professor: | Wellington Júnior |
Conteúdo de sala: | Hidrografia e domínios morfoclimático. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios + ENEM. Livro p. 25, q. 6, 7 e 8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28, q. 1, 2 e 3, p. 29, q. 4. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | O detalhamento na competência V. |
Tarefa de sala: | O detalhamento na competência V. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 14: Solidariedade entre os povos. |
3. GEOGRAFIA 1 | |
Professor: | Wellington Júnior |
Conteúdo de sala: | Hidrografia. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios + ENEM. Livro p. 63, q. 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61, q. 6, 7 e 8, p. 62, q. 2. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | Proposta 13: Trânsito nas grandes cidades. |
Tarefa de sala: | Produção escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 14: Solidariedade entre os povos. |
5. MATEMÁTICA 3 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Juros e escala. |
Tarefa de sala: | Super Teoria 1: p. 43. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: pp. 16 e 17, q. 1, 2, 3 e 4. |
6. GRAMÁTICA | |
Professor: | Rakel Ribeiro |
Conteúdo de sala: | Estrutura e formação de palavras 2 (continuação). |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 65, q. 1 e 3, p. 66, q. 6. |
7. GRAMÁTICA | |
Professor: | Rakel Ribeiro |
Conteúdo de sala: | Estrutura e formação de palavras 1. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 69, q. 3, p. 70, q. 6, p. 72, q. 7. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário