INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Culminância do Projeto Mulheres em Ação! |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre o Dia Internacional da Mulher. Desenvolvimento da oralidade falando sobre a leitura do livro do Literarte. Desenvolvimento motor no parque. Ampliação do repertório musical, utilizando a caixa musical. Pintura livre na parede, utilizando tinta guache e as mãos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Culminância do Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Dia Internacional da Mulher e Socialização da leitura do livro do Projeto Literarte feita com a família. Musicalização "Mexo o meu corpo". Atividade com o número 3 no caderno de desenho. Atividade do livro "Histórias em cena", p. 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Review colors of the rainbow. |
Atividades desenvolvidas | Unit 1 - Portfolio worksheet, p. 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: As adesões ao Projeto "Vamos ao Teatro", poderão ser realizadas até terça-feira (10/03) na secretaria da escola. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Natália Pinheiro |
Tema do dia | Culminância do Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a leitura em família do livro do projeto Literarte. Material "Positivo". Livro "Numerar". Caderno de Atividade (CA). Natureza e Sociedade. Linguagem oral e escrita. Linguagem corporal. Iremos trabalhar as situações diversas envolvendo a escrita e a leitura dos números. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), p. 8. |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Parts of the face - I want to be a monster story. |
Atividades desenvolvidas | Review and practice vocabulary for parts of the face. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Por gentileza enviar gravuras de alimentos saudáveis. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Culminância do Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Conversa breve sobre os livros escolhidos para casa do Literarte. Musicalização e cartazes de rotina. Tipos de moradia. Números ordinais. Sequência numérica e quantidade. Identificando palavras que iniciem com a mesma letra. Bingo de palavras. Correspondência de palavras e imagens. Livro "Numerar", p. 14. Livro "Letrar", p. 16. Culminância do Projeto. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Numerar", p. 15. |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Story - I want to be a dancer, parts of the body. |
Atividades desenvolvidas | DVD presentation, Unit 2, review and practice vocabulary words for parts of the body. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Cassandra Oliveira (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Conversa espontânea. |
Tarefa de sala: | Resenha. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cassandra Oliveira (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Adivinhas e mais adivinhas. |
Tarefa de sala: | Escrita do nome. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Cassandra Oliveira (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Números maiores que 10. |
Tarefa de sala: | Quebra-cabeça. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTE | |
Professor: | Cassandra Oliveira (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Expressão artística. |
Tarefa de sala: | Finalização do cartão. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Cassandra Oliveira (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Passagem do tempo. |
Tarefa de sala: | Registro dos aniversariantes. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14. |
OBSERVAÇÕES: | Na ausência da professora Cassandra, os alunos ficaram acompanhados pela Coordenadora Roberta Bérvely. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2. A rua onde moro e estudo. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividade pp. 67 e 68. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de sala: | Atividade em grupo do livro p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3. Agrupamento e a dezena. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades p. 51. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de sala: | Desafio com o material dourado. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de sala: | Music - present the lyrics of the song known by the children. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1.GEOGRAFIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As paisagens e a vida na cidade. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades p. 68. Aplicação APP2. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de sala: | Montagem da reportagem sobre o conteúdo escolhido. / Preparação para atividade prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Tabelas pra lá e pra cá. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 60 e 61. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de sala: | Music - present the lyrics of the song known by the children. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de sala: | Desafios e descobertas do trabalho em grupo. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Território Brasileiro. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 66. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Discussing the practical activities theme and forming the teams. |
Tarefa de sala: | Class Book, The big project, p. 38. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Revisão livro pp. 10 a 15. Aplicação da APP2. |
Tarefa de sala: | Livro p. 67. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações, áreas e reais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p.56. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações, áreas e reais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 57. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Discussing the practical activities theme and forming the teams. |
Tarefa de sala: | Class Book, The big project, p. 38. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Localização, operações e geometria. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59 |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Localização, operações e geometria. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 58. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: População brasileira. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A dinâmica populacional brasileira. |
Tarefa de sala: | Revisão do livro pp. 7 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 69. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | Onde eu li isso? No "Auto da Compadecida"! |
Tarefa de sala: | Conhecendo melhor a obra: Leitura e discussão. |
Tarefa de casa (PS): | Escolher em casa o livro que você mais gostou de ler e gostaria de recomendar a leitura para o restante da turma. Não esqueça de trazê-lo na nossa próxima aula dia 23/03. |
2. EMPREENDEDOR | |
Professor: | Danielli Abrantes |
Conteúdo de sala: | Consumidor x Consumista. |
Tarefa de sala: | Exibição do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KnvUxk7m5zA |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LITERARTE | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Roda de leituras. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Fechamento do capítulo 2: Decomposição em fatores primos. |
tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 52, q. 1 e 2 (A ao J) e p. 53, q. 5. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Fechamento do capítulo 2: Decomposição em fatores primos. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 29, q. 44 (A ao D). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Doenças relacionadas ao ar. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 41, q. 3 a 5. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Água no planeta. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de apresentação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 41, q. 6 e 7(A e B). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Adição de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 35, q. 27 (A ao D). |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | P. 17, q. 5. Como você se imagina daqui a 10 anos no mínimo 15 linhas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Atletismo. |
Tarefa de sala: | Corridas e saltos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Na 4ª aula Karol (bibliotecária), entrou em sala de aula aplicando as tarefas repassadas pelo o professor e uma redação: Como você se imagina daqui a 10 anos no mínimo 15 linhas. |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Danielli Abrantes |
Conteúdo de sala: | Superação. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo. Reflexão sobre superação. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LITERARTE | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | Onde eu li isso? No "Diário de Anne Frank"! |
Tarefa de sala: | Leitura e discussão de trechos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Escolher em casa o livro que você mais gostou de ler e gostaria de recomendar a leitura para o restante da turma. Não esqueça de trazê-lo na nossa próxima aula dia 23/03. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Juros simples. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 36 e 37, q. 13 e 14 (A e B). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Juros composto. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 37, q. 16 (A ao C). |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | P. 16, q. 1 to 3. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Na 5ª aula Karol (bibliotecária), entrou em sala de aula aplicando as tarefas repassadas pelo o professor. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento das pp: 14 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Compreensão textual. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 60, q. 6 a 9. |
3. ARTE | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Artistas modernas: Movimento antropofágico. |
Tarefa de sala: | Apreciar, analisar e distinguir, as principais diferenças nas obras da arte brasileira, comparadas às de vanguarda. |
Tarefa de casa (PS): | Exercícios no livro: pp. 24 e 25. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Compreensão textual. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 61 e 62, q. 10, 13, 14 e 15. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Retas paralelas e proporcionalidade. |
Tarefa de sala: | Escalas termométricas e o teorema de Tales. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 67 e 68, q. 1 (A ao C) e 2 (A). |
OBSERVAÇÕES: | Na 1ª aula Vanesca Deodato (coordenação), entrou em sala de aula para fazer o aprofundamento. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Substâncias e transformações. |
Tarefa de sala: | Projeção de exercícios - Classroom (código: lfbo3ot). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60, q.17, 18, 19 e 20. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | A estrutura da crônica descritiva. |
Tarefa de sala: | Produção escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma introdução (mínimo de 5 linhas) de uma crônica descritiva sobre o tema Como seria meu mundo ideal? |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Médias. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 77 e 78. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 e 86, q. 18, 19, 20 e 21. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Médias (continuação). |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 e 79. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 86 e 87, q. 22, 23, 24 e 25. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Produção escrita (continuação). |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP3). |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um parágrafo de desenvolvimento (mínimo de 5 linhas) de uma crônica descritiva sobre o tema Como seria meu mundo ideal? |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Atletismo. |
Tarefa de sala: | Corridas e saltos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Matrizes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 1 a 8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 9, q. 1, 2, 3 e 4. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Matrizes (continuação). |
Tarefa de sala: | Livro pp. 1 a 8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 9 e 10, q. 5, 6, 7 e 8 |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | A conclusão do texto dissertativo-argumentativo. |
Tarefa de sala: | Produção escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um parágrafo de conclusão de um texto dissertativo-argumentativo (mínimo de 5 linhas) sobre o tema A importância da educação financeira na vida dos cidadãos brasileiros. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | A construção da proposta de intervenção do texto dissertativo-argumentativo. |
Tarefa de sala: | Produção escrita. Aplicação da Orientação de Estudos - 3 (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um parágrafo de conclusão de um texto dissertativo-argumentativo (mínimo de 5 linhas) sobre o tema A importância da participação política para a efetivação da cidadania no Brasil. |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Comprensión lectora. |
Tarefa de sala: | Atividad de visionado: proyección de corto. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: (código: 655cami). |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Matrizes (continuação). |
Tarefa de sala: | Livro pp. 1 a 8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 10 e 11, q. 9, 10, 11 e 12. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GEOGRAFIA 2 | |
Professor: | Wellington Junior |
Conteúdo de sala: | Hidrografia e domínios morfoclimáticos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 62, q. 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59, q. 1, 2 e 3, p. 60, q. 4. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | O desenvolvimento da ideia. |
Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 12: O limite entre estética e saúde. |
3. GEOGRAFIA 1 | |
Professor: | Wellington Junior |
Conteúdo de sala: | Formações vegetais. |
Tarefa de sala: | Livro p. 24, q. 5. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23, q. 1, 2 e 3, p. 24, q. 4. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | Proposta 11: O patriotismo em questão no Brasil. |
Tarefa de sala: | Produção escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 12: O limite entre estética e saúde. |
5. MATEMÁTICA 3 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Super Teoria 1: p. 39. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: p. 42, q. 1, 2, 3 e 4. |
6. GRAMÁTICA | |
Professor: | Rakel Ribeiro |
Conteúdo de sala: | Derivações prefixal, sufixal, parassintética e imprópria. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: p. 69, q. 1 e 2, p. 71, q. 1, 2, 3 e 4. |
7. GRAMÁTICA | |
Professor: | Rakel Ribeiro |
Conteúdo de sala: | Composição por justaposição e por aglutinação. Hibridismo e abreviação. |
Tarefa de sala: | Super Teoria 2: p. 51. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: p. 72, q. 6 e 8 |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário