INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto: Folclore - Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre a leitura do livro do Literarte. Desenvolvemos a oralidade conversando sobre o Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos, ressaltando que é uma cultura passada de geração para geração. Atividade trabalhando a percepção visual e agilidade. Musicalização com a música "Rosa Juvenil". |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Paste. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 33 and 34. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Atualização de Dados: Solicitamos por gentileza a atualização dos contatos, nomes dos responsáveis, telefones e e-mail. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Projeto: Folclore - Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o projeto Folclore: Mitos, lendas, festas e brinquedos. Desenvolvimento motor no parquinho. Dança e movimento com a música "Sempre por você". Contagem mecânica de 1 até 5. Desenvolvimento motor na quadra com a brincadeira pega-pega. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Ready for school. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 45 and 46. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Por gentileza, enviar uma foto da família na vertical, tamanho 10x15, para uma atividade do Projeto em Família: Soltando Pipa com o Papai! (homenagem à figura paterna). |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto: Folclore - Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Rodinha informativa sobre o projeto. Abertura da unidade 3 do livro Pitágoras (Muitas histórias para contar). Musicalização do projeto em família. Confeccionando o painel do projeto em família. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 4. Enviar até quarta uma peça de roupa do papai (boné, gravata, óculos escuro ou blusa) para realização de uma atividade. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Learning Letters |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 51 to 53. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Atualização de Dados: Solicitamos por gentileza a atualização dos contatos, nomes dos responsáveis, telefones e e-mail. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Tema do dia | Projeto: Folclore - Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Socialização do literarte, trabalho de equilíbrio com a ficha do nome completo, escrita espontânea e reconhecimento dos numerais de 0 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Language arts. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 46 and 47. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Atualização de Dados: Solicitamos por gentileza a atualização dos contatos, nomes dos responsáveis, telefones e e-mail. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Relatos de vivência da leitura do livro em família. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Unidade 5: Podemos pesar e medir tudo? Capítulo 1: É hora de medir. |
Tarefa de sala: | Mostrar garrafa e copo para diferenciar quantidade, com ajuda da régua medir livro e agenda para verificar tamanhos, pp. 6, 7, 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo |
Conteúdo de sala: | Sentimentos envolvidos no retorno das férias. |
Tarefa de sala: | Dinâmica. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Unidade 5: Como aprender com brincadeiras e jogos. Capítulo 1: Aprenda jogando. |
Tarefa de sala: | Leitura do poema, enfatizando as palavras que rimam. Buscando outras rimas já conhecidas pelos alunos, pp. 6, 7, 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 10. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Conteúdo de sala: | Language arts. |
Tarefa de sala: | Book pp. 31 to 33. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Atualização de Dados: Solicitamos por gentileza a atualização dos contatos, nomes dos responsáveis, telefones e e-mail. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico. |
Tarefa de sala: | Jabuti. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico. |
Tarefa de sala: | Jabuti. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Parts of Speech: Recall lesson. |
Tarefa de sala: | Language Arts pp. 3 to 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Sentimentos envolvidos no retorno das férias. |
Tarefa de sala: | Dinâmica. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do Livro. |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A informação em números e as operações. |
Tarefa de sala: | Caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A informação em números e as operações. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Levar recortes de números maiores do que 1000. |
3. ROBÓTICA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem (SA): Roda Gigante. |
Tarefa de sala: | Situação de Aprendizagem (SA): Roda Gigante pp. 07 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem (SA): Roda Gigante. |
Tarefa de sala: | Situação de Aprendizagem (SA): Roda Gigante pp. 07 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Sentimentos envolvidos no retorno das férias. |
Tarefa de sala: | Dinâmica. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números maiores que um milhão. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva das atividades no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11 q. 1, 2 e 3. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números maiores que um milhão. |
Tarefa de sala: | Construção das tabuadas da multiplicação. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12 q. 4, 5 e 6. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 4: Patrimônio Ambiental Brasileiro. |
Tarefa de sala: | Resumo no Caderno, |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 4: O Brasil é um país tropical. |
Tarefa de sala: | Resumo no Caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 9 e 10. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi |
Conteúdo de sala: | Taking care of yourself. |
Tarefa de sala: | Book pp 10 to 13. q. 1 and 2. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 14. q. 3. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Regiões norte, nordeste e centro-oeste. |
Tarefa de sala: | Leitura e resumo do conteúdo no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp.63 e 64. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Região Norte. |
Tarefa de sala: | Resumo no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p, 65. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: O uso de porcentagens. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva das atividades do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15 q. 10 e 11 (responder no livro). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Porcentagens. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16 q. 12, 13 e 14 (responder no livro). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Porcentagens. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17 (cálculo mental). |
OBSERVAÇÕES: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | A cidadania e o legado cultural grego-romano. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | p.19 q.7 (quadro 1, 2 e 3). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Medidas de comprimento: o metro e seus submúltiplos. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 135. (Livro 1) |
Tarefa de casa (PS): | Livro 1: p. 138 q. 9, 10 e 11. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | A pólis. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Livro 2: p.19 q.7 (D, E, F). |
4.CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Interações dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 e 2 (a, b). |
5.CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: As relações entre matéria e energia nos seres vivos. (Livro 2). |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Livo 2: p. 12 q. 2 (c), q. 3, p. 13 q. 4 (a). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel. |
Conteúdo de sala: | Introdução ao capítulo 4: Equações do 1°grau. (Livro 1) |
Tarefa de sala: | Comentários sobre a Avaliação Diagnóstica 2 (AD2): Correção e resultados. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Fatores que interferem na diversidade biológica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11 e 15 q. 1 (a, b) 2. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | As variáveis físicas que interferem na distribuição de vida no planeta. |
Tarefa de sala: | Apontamento no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 3 e 4, p. 21 q. 5. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | América e Àfrica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 3, p. 13 q. 4 (A, B). |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Eurocentrismo. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 9 (A, B, C). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Frações algébricas. |
Tarefa de sala: | Livro 2: Pp. 11 e 12 q. 1, 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro 2: Pp. 12 e 13 q. 4, 5 e 6. |
2. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Artes da fibra: aspectos histórico da tecelagem |
Tarefa de sala: | Leitura de imagem de tapeçaria e composição com fibras. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Condição de existência de uma fração algébrica. |
Tarefa de sala: | Livro 2: p. 14 q. 7, 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro 2: p. 15 q. 10 (A, B, C). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Simplificação de frações algébricas. |
Tarefa de sala: | Livro 2: p. 15 q. 10 (D, E, F). |
Tarefa de casa (PS): | Livro 2: p. 15 q. 10 (G, H, I). |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A organização do espaço africano. |
Tarefa de sala: | Ponto de partida. |
Tarefa de casa (PS): | Pp.18 e 19 q. 1, 2 (A, B). |
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Video Comprehension. |
Tarefa de sala: | English learning techniques. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Circunferência. |
Tarefa de sala: | Pp. 6, 7 q. 1, 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 18, 19 q. 1, 2, 3 e 4. |
3. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | A construção da arte moderna brasileira. |
Tarefa de sala: | Comparação de cartazes com obras de artistas brasileiros e vanguardistas. Realização de pintura. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Europa - Paisagens naturais. |
Tarefa de sala: | Climas da Europa - Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 1, 2, 3, 4. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Elementos e comprimento de uma circunferência. |
Tarefa de sala: | P. 10 q. 6 (A, B, C). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10, 11 q. 7, 8, 9 e 10. |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ângulos na circunferência. |
Tarefa de sala: | P. 18 q. 21, 22 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 5, 6 (A, B, C). |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Logarítmos. |
Tarefa de sala: | Pp. 8, 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. F3 (A, B, C, D). |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | O surgimento da Sociologia. |
Tarefa de sala: | Apresentação da disciplina. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 24, 27. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: O papel da energia. |
Tarefa de sala: | P. 10 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 2, 3; p. 13 q. 4, 5. |
4. GRAMÁTICA | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Complementos verbais. |
Tarefa de sala: | Pp. 22 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 25 e 26 q. 42, 43, 44 e 45. |
5. GRAMÁTICA | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Complementos verbais. |
Tarefa de sala: | Pp. 24 e 25 q. 39, 40 e 41. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27 q. 46, 47, 48 e 49. |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | A energia e o desenvolvimento econômico. |
Tarefa de sala: | P. 32 q. 30. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 6, 7, 8; p. 18 q. 9. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Vanguarda Européia. |
Tarefa de sala: | Estudo do Futurismo, Cubismo, Dadaísmo, Expressionismo e Surrealismo. |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 questões modelo Enem, com os respectivos gabaritos, sobre o assunto contemplado. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Poliedros. |
Tarefa de sala: | Pp. 60, 61. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63, 64, 65 q. 6, 9, 10, 11. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Poliedros. |
Tarefa de sala: | Pp. 60, 61. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66, 67 q. 15, 19, 23, 24. |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Sistema Tegumentar. |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Leitura dos textos, pp. 15 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 1; pp. 63, 64 q. 5, 7, 8. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Poliedros. |
Tarefa de sala: | Pp. 60, 61. |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 28, 30, 33, 34. |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Ideologia, alienação e cultura. |
Tarefa de sala: | Apresentação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 31, 34. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | Como trabalhar o tema da redação. |
Tarefa de sala: | Como trabalhar o tema da redação. |
Tarefa de casa (PS): | Refazer uma proposta escolhida pelo aluno. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | O desenvolvimento na redação. |
Tarefa de sala: | O desenvolvimento na redação. |
Tarefa de casa (PS): | Refazer uma proposta escolhida pelo aluno. |
3. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Introdução ao surgimento da Sociologia. |
Tarefa de sala: | Exibição de documentário sobre o surgimento da Sociologia com debates. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Fatorial. |
Tarefa de sala: | Matemática A. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. BIOLOGIA 1 | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Introdução ao reino Plantae. |
Tarefa de sala: | Leitura dos textos, pp. 15 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 29 e 30 q. 1, 2 e 3 (questão passo a passo). |
6. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Fatorial e princípio fundamental da contagem. |
Tarefa de sala: | Matemática A. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário