INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Mobília. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre os cuidados com o livro do Literarte. Desenvolvimento corporal com a música "Passear no Jardim". Trabalho com o conceito (em cima e embaixo). Ampliação do vocabulário verbalizando o nome de móveis e eletrodomésticos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project Toys. |
Atividades desenvolvidas | Reconizing the toys from the classroom. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Banho de Chuveirão. |
Atividades desenvolvidas | Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. Escolha do livro do projeto Literarte. Desenvolvimento motor no tanque de areia. Conceito matemático (fora/dentro). Banho de chuveirão. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project Playtime. |
Atividades desenvolvidas | "What do you do on your playtime?" |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Conceitos matemáticos e Literarte. |
Atividades desenvolvidas | Conceitos matemáticos: (Em cima e embaixo). Recorte e colagem. Paradidático: "O rouxinol". Caderno de atividades, pp. 15, 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO MUSICAL | |
Professor: | Helton Oliveira |
Tema do dia | Brincando com os sons. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o som e suas variações. Paisagem sonora: Exploração de sons em diversos ambientes. Barbatuque - Os sons do nosso corpo. Apreciação e identificação do estilo musical erudito: "Que som é esse?” |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project Animals. |
Atividades desenvolvidas | Animal sounds and animals we like. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Tema do dia | Desenvolver a criatividade. |
Atividades desenvolvidas | Alusão ao "dia do soldado", identificação dos numerais de 0 a 30, aprimorar a percepção auditiva e movimento corporal livre. |
Tarefa de casa (PS): | Literarte. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project Alphabet. |
Atividades desenvolvidas | Alphabetical order - Capital and lowercase recognition. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Projeto LIterarte |
Conteúdo de sala: | Escolha do livro. |
Tarefa de sala: | Roda para escolha do livro enfatizando a importância da leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Grandezas e Medidas no nosso dia a dia: Fazendo Comparações. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 e 41. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 42. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um Convite à Diversão. |
Tarefa de sala: | Ponto de partida pp. 34, 35. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 e 37. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os Objetos e Nossa Segurança. |
Tarefa de sala: | O descarte de materiais, pp. 85 e 86. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Conteúdo de sala: | Project Math. |
Tarefa de sala: | Counting and adding. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MÚSICA | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pianoforte. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 85 e 87. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico e intermediário de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. o pequeno Leão. Adaptação da peça "O rei Leão". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clove Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Commands. |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 28. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 7: Conhecendo mais os números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 7: Conhecendo mais os números. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 e 37. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Escolha de livros. |
Tarefa de sala: | Escolha de livros. |
Tarefa de casa (PS): | Resenha. |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. o pequeno Leão. Adaptação da peça "O rei Leão". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico e intermediário de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: História da alimentação humana. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Review: Fruits and Vegetables. |
Tarefa de sala: | Extra Activity - Bingo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: História da alimentação humana. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 e 36. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA& | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. o pequeno Leão. Adaptação da peça "O rei Leão". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico e intermediário de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | A vida cotidiana na América portuguesa. |
Tarefa de sala: | Livro: pp. 33 e 35. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 52. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Carlos Lima. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Jogos de Raciocínio. |
Tarefa de sala: | Circuito. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Carlos Lima. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Escolha de livros. |
Tarefa de sala: | Escolha de livros. |
Tarefa de casa (PS): | Resenha. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Explorando. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 36 e 38. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e fazer" p. 54. q. 90 e 91. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. o pequeno Leão. Adaptação da peça "O rei Leão". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico e intermediário de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LITERARTE | |
Professor: | Carlos Lima. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Escolha de livros. |
Tarefa de sala: | Escolha de livros. |
Tarefa de casa (PS): | Resenha. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | As migrações internas no Brasil. |
Tarefa de sala: | Livro p. 35 e p. 37 q. 6. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 56. |
4.HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Os fluxos migratórios do século XX. |
Tarefa de sala: | Livro p. 38 q. 7 e p. 39. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 57 e p. 58 q. 93. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Summer Vacation. |
Tarefa de sala: | Book pp. 21 a 23. q. 13 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 25. q. 18. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Múltiplos e divisores de números naturais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro 2: pp. 13 e 14 q. 7, 9 e 10. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Múltiplos e divisores de números naturais. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro 2: p. 19 q. 24, 25 e 27. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Controle de bola. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Present continuous. |
Tarefa de sala: | Pp. 24 a 26. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 2 (A, B, C, D, E e F). |
5. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Circuito. |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Past continuous. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 3 a 5. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Past continuous x simple past. |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 6 a 8. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Circuito. |
Tarefa de sala: | Aplicação dos Jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. |
Tarefa de sala: | Pesquisar no dicionário, 5 palavras desconhecidas de capítulos diferentes do livro lido. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar outras 5 palavras, ficha 4. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Controle de bola. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual Conto. |
Tarefa de sala: | Correção PS. Atividade p. 36 q. 10. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 37 a 39 q. 12 q. 15 e 17. |
2. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Circuito. |
Tarefa de sala: | Aplicação dos Jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Modal verbs. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 18. Atividade p. 19. Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 5 (A, B e C). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Adição e subtração de frações algébricas. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 19, 21 e 23 q. 16, 19 e 21. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Present perfect. |
Tarefa de sala: | Pp. 22 a 26. |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 5 (D, E e F). |
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Anúncio classificado. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um anúncio classificado sobre a oferta de um emprego em uma grande empresa. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Artigo de opinião. |
Tarefa de sala: | Pp. 23 a 26. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 1 (A, B), p. 28 q. 1 (C, D). |
3. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. |
Tarefa de sala: | Aplicar calor latente e calor sensível em seus casos específicos. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 21, 22 (q. 3, 4, 5 e 7). |
4. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Parcial Permanente (APP7). |
Tarefa de casa (PS): | P.18 (q. 16 , 17 , 18 , 19). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Trigonometria no triângulo retângulo. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 4 (A, B) q. 5 e 6. |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Trigonometria no triângulo retângulo. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 13, 14, 15 e 16. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 67 e 68 q. 1, 2, 3 e 4. |
2. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Barroco (Século XVII). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Barroco, pp. 11, 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 5 a 8. |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Barroco (Século XVII). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Barroco, pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 (q. 9, 10 e 11); p. 19 q. 12. |
4. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Gravitação Universal. |
Tarefa de sala: | Compreender a inter-relação entre a força peso e a força gravitacional. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 27, 28, 29 e 30. |
5. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Gravitação Universal. |
Tarefa de sala: | Compreender a inter-relação entre a força peso e a força gravitacional. Aplicação da avaliação parcial permanente (APP7). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63, 64 q. 32, 33 (A, B, C, D). |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Recapitulando cálculos químicos. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios e aplicação da Avaliação Parcial Permanente (APP7). |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 5, 6, 7 e 8 |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. |
Tarefa de sala: | Pesquisar, no dicionário, o significado de 5 vocábulos desconhecidos do livro lido. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o significado de outras 5 palavras. |
2. GRAMÁTICA | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Regência Verbal. |
Tarefa de sala: | Correção PS e Quiz Kahoot. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64 a 66 q. 5, 6, 7 e 9. |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Intertextualidade. |
Tarefa de sala: | Aplicação Avaliação Parcial Permanente 7 (APP7) e pp. 68 a 70. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66 e 67 q. 12, 14, 15 e 16. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Condução e controle de bola. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo - 1° Geração (Século XX). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Sinopse do capítulo, pp. 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 a 35 q. 39 a 42. |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Orgânica. |
Tarefa de sala: | Revisando o estudo do carbono. Aplicação da Avaliação Parcial Permanente 7 (APP7). |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q.19, 20, 21, 22. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA 2 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | República Velha. |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 21. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
2. GRAMÁTICA | |
Professor: | Renata Línfer |
Conteúdo de sala: | Predicativo do Sujeito e do Objeto (revisão). |
Tarefa de sala: | Pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 1 a 4. |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Renata Línfer |
Conteúdo de sala: | Complemento Nominal e Adjunto Adnominal. |
Tarefa de sala: | Pp. 22 a 24. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24 e 25 q. 1 a 4. |
4. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | República Velha. |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 21. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
5. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | República Velha. |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 21. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Caderno 3 - Unidade 1 - Capítulo 1: Modernismo (Século XX). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de poemas emblemáticos, pp. 21 a 24. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 29 e 30 q. 15 a 18. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário