INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da oralidade conversando sobre o folclore, ressaltando que é uma tradição passada de geração para geração. Verbalizando o nome de eletrodomésticos. Dança e movimento com a cantiga folclórica "A loja do mestre André". Livro Pitágoras, p. 21. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Festival de dança. O pequeno leão. |
Atividades desenvolvidas | Montagem coreográfica. Onça pintada. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa |
Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico e intermediário de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Alphabet. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 34 and 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Atividade motora com a música "Saci Pererê", trabalhando o equilíbrio e a coordenação motora ampla. Conhecer as letras do alfabeto. Pitágoras, p. 15. Dança e movimento com a cantiga folclórica "Caranguejo". Conceito matemático (alto e baixo). |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Festival de dança. O pequeno leão. |
Atividades desenvolvidas | Montagem coreográfica. Onça pintada. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa |
Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico e intermediário de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Ready to read. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 41 and 42. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! |
Atividades desenvolvidas | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. Musicalização, parlendas e brincadeiras folclóricas. Conversando sobre os cuidados ambientais. Conhecendo os diferentes tipos de sons dos animais e insetos (gato, cachorro, vaca, cabrito, grilo e abelha). Identificando personagens da história: "A galinha dos ovos de ouro". Livro Pitágoras, pp. 30 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Festival de dança. O pequeno leão. |
Atividades desenvolvidas | Montagem coreográfica. Zebras. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa |
Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico e intermediário de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Math practice. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 63 to 66. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! |
Atividades desenvolvidas | Identificar os animais das diversas regiões brasileiras, noções de comprimento. Pitágoras, p. 24, diferenciar os gêneros textuais (carta e e-mail). Pitágoras, p. 18 e reconhecer os sons de instrumentos musicais. |
Tarefa de casa (PS): | Pitágoras, p. 19. |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Festival de dança. O pequeno leão. |
Atividades desenvolvidas | Montagem coreográfica. Zebras. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa |
Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico e intermediário de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Spelling. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 46 to 49. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Conteúdo de sala: | Writing. |
Tarefa de sala: | Book pp. 44 and 45. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Festival de dança. O pequeno leão. |
Tarefa de sala: | Montagem coreográfica. Animação na savana. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico e intermediário de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! Ponto de Chegada. |
Tarefa de sala: | Aprendendo sequências numéricas. P. 35. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aprender Jogando. Letras Maiúsculas e Minúsculas. |
Tarefa de sala: | Vamos ampliar o conhecimento sobre o formato das letras? p. 26. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aprender Jogando. Letras Maiúsculas e Minúsculas. |
Tarefa de sala: | Vamos ampliar o conhecimento sobre o formato das letras? p. 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 29 e 30. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva pp. 16 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 26 e 27. "Saber e Fazer" pp. 87 e 88. |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Commands. |
Tarefa de sala: | Language Arts pp. 34 and 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 7: Conhecendo mais os números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 27, 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 7: Conhecendo mais os números. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28 a 30. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O surgimento das cidades. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O surgimento das cidades. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 62. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números Aproximados. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 35 a 37. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 33 e 34. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números Aproximados. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 35 e 36. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Let's Review! |
Tarefa de sala: | Correção coletiva p. 23 (q. 16). |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 23 (q. 17 and 18). |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Gênero textual e-mail. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e fazer" pp. 9 e 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro. pp. 28 e 29. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Artigos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25, 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Trilha dos animais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32, 36 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e fazer" pp. 84 a 87. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Bike safely. |
Tarefa de sala: | Book pp. 22 to 23 q.14 to 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem: Empilhadeira. |
Tarefa de sala: | Protótipo da Empilhadeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem: Empilhadeira. |
Tarefa de sala: | Protótipo da Empilhadeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Reprodução: uma questão de continuidade. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro "Saber e Fazer" pp. 83 e 84 (q. 147 e 148). Livro pp. 32, 34, 35 e 38 (q. 28). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Reprodução: uma questão de continuidade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 85. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Biografia. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 43 a 47. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Ciranda de Idéias. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 48 a 50. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 51 a 55. |
5. MIND LAB | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Jogo Formas e Cores. |
Tarefa de sala: | Jogando Formas e Cores. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO | |
Professor: | Wellington Júnior (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre: Exibição do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Pz4vQM_EmzI. |
Tarefa de sala: | Organização das equipes para as vendas. Início das vendas das equipes: Go Food e Friends. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Los números del (21 al 50). Muy y mucho. |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 22. Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 19 e p. 22 q. 21 e 22. |
3. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | A história de um menino comum. |
Tarefa de sala: | Cine debate "Extraordinário". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Present Continuous. |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 22 e 23 q. 3 e p. 28 q. 1 e 2. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Passes e chutes. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Coordenação acompanhou os alunos na 1º aula e durante as vendas que ocorreram no intervalo. |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Comparaciones/Receta. |
Tarefa de sala: | Pp. 17 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 14 e p. 20 q. 15 e 16. |
2. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Um desenho para mudar o mundo. |
Tarefa de sala: | Apresentações de desenhos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Passes e chutes. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Revisão de programação. |
Tarefa de sala: | Construção orientada (robô sumô). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Revisão de programação. |
Tarefa de sala: | Construção orientada (robô sumô). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Revisão. |
Tarefa de sala: | Construção orientada. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Revisão. |
Tarefa de sala: | Construção orientada. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | El Condicional/ Posesivos. |
Tarefa de sala: | Pp. 22 a 24. Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 30 e p. 27 q. 31 e 32. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Passes e chutes |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Imunidade passiva - os soros. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 27 e 28. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28 e 29 q. 20 e 21 (A) e q. 22. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Como eu me reconheço. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Reconhecendo minha turma. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. |
Tarefa de sala: | Aplicar calor latente e calor sensível em casos específicos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 (q. 4, 5, 6, 2). |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Poluição do solo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 (q. 13, 14, 15 e 16). |
4. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Formación de Palabras Prefijos y Sufijos |
Tarefa de sala: | Pp. 19 a 21. Aplicación da Evaluación Parcial Permanente 7 (APP7). |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 28 y 29; p. 27 q. 30; p. 28 q. 31. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Pronouns. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 5 a 8. |
6. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Reflexive pronouns. |
Tarefa de sala: | pp. 12 a 14. Aplicação da Avaliação Parcial Permanente 7 (APP7). |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 1, p. 14 q. 3 e p. 15 q. 9 e 10. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. |
Tarefa de sala: | P. 31. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 (q. 31, 32, 33, 34). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Módulo e função modular. Aplicação da Avaliação Parcial Permanente (APP7). |
Tarefa de sala: | P. 41 q. F8 (A, B, C, D). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Gravitação Universal. |
Tarefa de sala: | Compreender a inter-relação entre a força peso e a força gravitacional. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76, 77 q. R4, R5, R6, R7. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Equação modular. |
Tarefa de sala: | P. 46. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. F24 (A, B, C, D). |
5. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Cinedebate "Capitão Fantástico" |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Roda de conversa. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Futsal. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Campo elétrico uniforme e potencial elétrico. |
Tarefa de sala: | Pp. 53, 70 e 71. |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. R1, R2, R3 e R4. |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Júnior (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 (q. 17 e 18); p. 25 q. 19 e 20. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Júnior (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 (q. 21, 22 e 23); p. 31 q. 24. |
4. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo |
Conteúdo de sala: | Feminino e Masculino. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Roda da confiança. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Prismas. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Parcial Permanente 7 (APP7). |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 (q. 35, 36, 37, 38). |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Cilindro circular reto. |
Tarefa de sala: | P. 86. |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. F43, F44, F45, F46. |
OBSERVAÇÕES: | Na ausência do professor Wellington Júnior, disciplina Geografia, coordenação entrou em sala e disponibilizou a 2° aula para reunir as equipes da Atividade Prática (AP). Na 3° aula, professora Mônica Gurgel, entrou em sala para ministrar a disciplina de Física com os alunos. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Trabalho e energia. |
Tarefa de sala: | P. 28 (q. 27, 28, 29, 30). |
Tarefa de casa (PS): | Caderno 3 - Física A, p. 30 (q. 1, 2, 3, 5). |
3. FÍSICA 1 | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Eletromagnetismo. |
Tarefa de sala: | Pp. 19 e 20. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno 3 - Física C, pp. 20 e 21 (q. 5, 6, 7 e 8). |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Marcelo Leão |
Conteúdo de sala: | Espaço agrário brasileiro. |
Tarefa de sala: | Ampliação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura aprofundada. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Marcelo Leão |
Conteúdo de sala: | Agronegócio x Agricultura familiar. |
Tarefa de sala: | Ampliação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15. |
5. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Michael Rocha |
Conteúdo de sala: | Biologia B - Cordados. |
Tarefa de sala: | Répteis. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 (q. 1, 2, 3 e 4). |
6. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Cálculo estequiométrico. |
Tarefa de sala: | O número de Avogadro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 (q. 1, 2, 3, 4). |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário