INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Dia e Noite. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o dia e a noite, ressaltando a importância do sono para o bom funcionamento do corpo. Atividade utilizando tinta guache e o carimbo das mãos para pintar o sol. Desenvolvimento da atenção e percepção visual, observando a sombra do corpo. Musicalização com a música "O Sol e a Lua". |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Festival de dança. |
Atividades desenvolvidas | Coreografia onça pintada. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa |
Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Alphabet . |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 36 and 37. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Favor enviar uma foto do aluno com seu brinquedo favorito para atividade da American Academy do dia (30/08). |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Cores. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Quarta-feira Saudável. Culinária com Suco do "Incrível Hulk". Dança e movimento com a música "Arco íris". Identificar e registrar quantidades por meio de diferentes recursos (contagem, desenhos, escrita de números). Pitágoras, p. 37. Parlendas Sapo. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Festival de dança. |
Atividades desenvolvidas | Coreografia onça pintada. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa |
Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Ready to read. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 43 and 44. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Palavras que iniciam o mesmo som. |
Atividades desenvolvidas | Formando palavras com letras móveis. Significado das palavras. Palavras que iniciam com o mesmo som. Livro Pitágoras, pp. 38 a 40. Robótica (Descobrindo sabores - Hora do lanche e no aniversário tem...). |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras, p. 41. |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Festival de dança. |
Atividades desenvolvidas | Coreografia de todos. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa |
Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Math basics. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 67 to 70. |
Tarefa de casa (PS): | O aluno deverá escolher, recortar e trazer imagens de animais que ele goste para atividade a ser feita nessa sexta-feira dia (30/08). |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cassandra Oliveira. |
Tema do dia | Percepção de sequência. |
Atividades desenvolvidas | Contagem mecânica na ordem crescente e decrescente, identificar os locais de lazer pertencentes a nossa cidade Pitágoras p. 40 e ouvir o som dos instrumentos de percussão. |
Tarefa de casa (PS): | Pitágoras p. 41 |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Festival de dança. |
Atividades desenvolvidas | Coreografia de todos. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa |
Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Spelling. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 50 to 53. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Conteúdo de sala: | Writing. |
Tarefa de sala: | Book pp. 45 and 46. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento |
Conteúdo de sala: | Festival de dança. |
Tarefa de sala: | Coreografia de todos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Grandezas e Medidas no nosso dia a dia: Fazendo Comparações. |
Tarefa de sala: | Livro p. 50. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades, pp. 9 e 10. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um Convite a Diversão. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 e 44 q. 8 (C). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 43. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um Convite a Diversão. |
Tarefa de sala: | Livro p. 45 q. 8 (D e E). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45 q. 9 e 10. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 26 e 27. "Saber e Fazer" pp. 87 e 88. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 a 38 q. 6. |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP7. I see a place. |
Tarefa de sala: | Writing Book p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 8: Conhecendo outras medidas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 28 a 30. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 8: Conhecendo outras medidas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 a 40 e 43. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 41, 42 e 44. "Saber e Fazer" pp. 33 e 34. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: As primeiras civilizações da antiguidade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: As primeiras civilizações da antiguidade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 63. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP7. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 38 e 39. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Operações com a calculadora. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 45 a 47. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 48. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Cooking class: Strawberry and Chocolate Milkshake. |
Tarefa de sala: | Extra Activity. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Texto Informativo. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 39 e 40. Livro pp. 43 a 47. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 48 e 49. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Verbos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 39 e 40. Livro pp. 43 a 47. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 6: Lixo. |
Tarefa de sala: | APP8. Correção coletiva do "Saber e fazer" pp. 84 a 87. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 88 e 89 q. 133 e 134. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | School Supplies. |
Tarefa de sala: | Book pp. 26 e 27. q. 2. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 25. q. 1. |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico: Sapo. |
Tarefa de sala: | Construção do protótipo. Livro pp. 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico: Sapo. |
Tarefa de sala: | Construção do protótipo. Livro pp. 5 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A origem e evolução da espécie humana. |
Tarefa de sala: | APP8. Correção coletiva do "Saber e fazer" p. 85. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A origem e evolução da espécie humana. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48, 49 e 50. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 86. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Biografia. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 59 a 63. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e fazer" pp. 11 a 17. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Tempos verbais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 64 a 72. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Formas e cores. |
Tarefa de sala: | Jogando formas e cores. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO | |
Professor: | Wellington Júnior |
Conteúdo de sala: | Reunião de vendas. |
Tarefa de sala: | Vendas Feiras do Empreendedor (Equipes 1 e 3). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Atividades Práticas (AP). |
Tarefa de sala: | "Un día en la escuela". |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
3. LIV | |
Professor: | Alexandre Caicedo (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Roda de conversa com a Psicologia Escolar. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Present continuous. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 27. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Alimentação saudável e atletismo. |
Tarefa de sala: | Explanação sobre o trabalho e grandes jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Durante a ausência do professor de LIV (3° aula), os alunos ficaram em sala com a Psicóloga Letícia Diniz. |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Ejercicios de fijación. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
2. LIV | |
Professor: | Alexandre Caicedo (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Roda de conversa com a Psicologia Escolar. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Alimentação saudável. |
Tarefa de sala: | Explanação sobre o trabalho e grandes jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Movimento retilíneo, velocidade média. |
Tarefa de sala: | Livro carro de corrida pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Movimento retilíneo, velocidade média. |
Tarefa de sala: | Livro carro de corrida pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Força centrífuga, relação de engrenagens. |
Tarefa de sala: | Livro centrífuga pp. 11 a 18. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Lívia Takaki |
Conteúdo de sala: | Força centrífuga, relação de engrenagens. |
Tarefa de sala: | Livro centrífuga pp. 11 a 18. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Atividades Práticas (AP). |
Tarefa de sala: | Entrevista. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Transtornos alimentares. |
Tarefa de sala: | Explanação sobre o trabalho e grandes jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Atividades Práticas (AP). |
Tarefa de sala: | Atividades Práticas (AP). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
2. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. Aplicação da Avaliação Parcial Permanente 7 (APP7). |
Tarefa de sala: | Aplicação dos conceitos de calor sensível e calor latente. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Poluição direta e contaminação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 16. Aplicação Avaliação Parcial Permanente 7 (APP7). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
4. ESPANHOL | |
Professor: | Larissa Azevedo |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
6. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Indefinite compound pronouns. |
Tarefa de sala: | Pp. 19 e 20. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
OBSERVAÇÕES: | Coordenação substituiu o professor Alexander Caicedo (LIV) mediando a organização dos trabalhos da equipes para a Atividade Prática (AP). |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Função composta e inversa. |
Tarefa de sala: | Pp. 51 e 52. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Função composta e inversa. |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
3. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. |
Tarefa de sala: | Pp. 73, 74, 75 e 76. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Função composta e inversa. |
Tarefa de sala: | Pp. 51 e 52. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
5. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Condicionamento físico e atletismo. |
Tarefa de sala: | Explanação sobre o trabalho e grandes jogos. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
OBSERVAÇÕES: | Coordenação substituiu o professor Alexander Caicedo (LIV) mediando na organização dos trabalhos das equipes para a Atividade Prática (AP). |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Termologia. |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Junior |
Conteúdo de sala: | Apresentação Atividade Prática. |
Tarefa de sala: | Apresentação Atividade Prática. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Junior |
Conteúdo de sala: | Desintegração da URSS. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Parcial Permanente (APP7). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
4. LIV | |
Professor: | Alexander Caicedo (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Cone circular reto. |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Cone circular reto. |
Tarefa de sala: | P. 111. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
OBSERVAÇÕES: | Coordenação substituiu o professor Alexander Caicedo (LIV) mediando na organização dos trabalhos das equipes para a Atividade Prática (AP). |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Impulso e quantidade de movimento. |
Tarefa de sala: | Interpretar os conceitos quantidade de movimento e impulso. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno 3 - Física A, p. 40 q. 1, 2, 3 e 5. |
2. FÍSICA 1 | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Circuitos. |
Tarefa de sala: | Revisão para o Simulado 6. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno 3 - Física C, pp. 27 e 32 q. 3, 4, 5 e 6. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Marcelo Leão |
Conteúdo de sala: | Agronegócio x Agricultura Orgânica. |
Tarefa de sala: | Leitura do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Marcelo Leão |
Conteúdo de sala: | O impacto do agronegócio na economia brasileira. |
Tarefa de sala: | Leitura do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24 e 25. |
5. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Michael Rocha |
Conteúdo de sala: | Caderno 3 - Biologia A - Capítulo 1: Ciclo celular. |
Tarefa de sala: | Interfase e mitose. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2, 3 e 4. |
6. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Estequiometria |
Tarefa de sala: | Relações Estequiométricas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 1, 2, 3, 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário