INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Seres Vivos. "Dia internacional do Idoso". |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização falando sobre o respeito ao idoso. Trabalho com encaixe estimulando o movimento de pinça. Desenvolvimento da oralidade conversando sobre o cuidado com as plantas e com os animais. Musicalização com a música "Seu Lobato". Livro Pitágoras, p. 61. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Projeto jogos internos. |
Atividades desenvolvidas | Treinando para os jogos internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Colors and shapes. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 51 and 52. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Sexta-feira, faremos uma atividade em grupo: Devo trazer gravuras de frutas que gosto de comer. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | "Dia internacional do Idoso". |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a aula de campo no Ecopoint. Compartilhar com outras crianças, situações de cuidado nos espaços da instituição e fora dela. Livro Pitágoras, p. 31. Dança e movimento com a música "Passear no Jardim". Atividade com letra inicial do nome. Trabalhamos o valor "Respeito", lembrando o "Dia internacional do Idoso". |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), p. 36. |
AVISOS | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Projeto jogos internos. |
Atividades desenvolvidas | Treinando para os jogos internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Math basics. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 65 and 66. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Formação de palavras e agrupamentos. "Dia internacional do Idoso". |
Atividades desenvolvidas | Rodinha informativa conversando sobre coleções e dinossauros. Agrupamentos e quantidades de objetos. Livro Pitágoras, pp. 58 e 59. Caderno de Atividades (CA), pp. 33 e 55. Trabalhamos o valor "Respeito", lembrando "O dia do Idoso". |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras, p. 57. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Projeto jogos internos. |
Atividades desenvolvidas | Treinando para os jogos internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Phonics. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 85 to 88. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Tema do dia | Aprimorar movimentos fonoarticulatórios. "Dia do Idoso". |
Atividades desenvolvidas | Gênero textual trava língua. Livro Pitágoras, pp. 74 e 75. Coordenar os movimentos corporais com o pé de lata e classificação de objetos. Trabalhamos o valor "Respeito", lembrando o " Dia internacional do Idoso". |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras, p. 76. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Projeto jogos internos. |
Atividades desenvolvidas | Treinando para os jogos internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Reading. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 116 and 117. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Museu da Escrita e Dia internacional do Idoso. |
Tarefa de sala: | Diálogo sobre a aula de campo, compartilhando com os colegas sobre a experiência de conhecer os artigos escolares utilizado anteriormente, enfatizando a evolução dos objetos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Conteúdo de sala: | Projeto jogos internos. |
Tarefa de sala: | Treinando para os jogos internos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Prevendo situações. |
Tarefa de sala: | Trocando idéias com os colegas, pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras, p. 13 q. 5. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Estudo da história: "Cachinhos Dourados". |
Tarefa de sala: | Continuando com a escrita do livro. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Conteúdo de sala: | Reading. |
Tarefa de sala: | Book pp. 116 to 119. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Um dia daqueles. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 e 79. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 82 a 85. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 9: Um dia daqueles. |
Tarefa de sala: | Livro p. 80. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 82 a 85. |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 9: Um dia daqueles. |
Tarefa de sala: | Livro p. 81. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 78. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Aula da campo. |
Tarefa de sala: | Centro histórico. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Aula da campo. |
Tarefa de sala: | Centro histórico. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Aula da campo. |
Tarefa de sala: | Centro histórico. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Aula de campo. |
Tarefa de sala: | Centro histórico. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Aula da campo. |
Tarefa de sala: | Centro histórico. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Fenômeno que ocorrem na Terra. |
Tarefa de sala: | Livro p. 69. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Fenômeno que ocorrem na Terra. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71 a 74. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76. |
3. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Sentimento de resiliência. |
Tarefa de sala: | Filme: "As aventuras do avião vermelho". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Concordância Verbal. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 a 79. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 80 |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Concordância Verbal. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 a 79. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Análise linguística. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 79 a 85. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 86 a 88. |
2. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Sentimento de resiliência. |
Tarefa de sala: | Filme: "As aventuras do avião vermelho". |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Análise linguística. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 79 a 85. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Distribuição da biodiversidade na terra. |
Tarefa de sala: | Livro p. 69. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 72 e 73. |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem: Motor Planador. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem: Motor Planador. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulos: 5 e 6. |
Tarefa de sala: | Comentários da Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Devolutiva da Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Apontamento de acertos mais freqüentes. Resolução de eventuais dúvidas e conclusão do conteúdo passado. |
Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. 1, 2 e 3. |
3. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra |
Conteúdo de sala: | Ensaio do texto: "Romão e Julinha". |
Tarefa de sala: | Memorização do texto. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: Tão distante, tão perto; tão perto, tão distante. |
Tarefa de sala: | Interpretação textual e debate sobre as relações na era das novas tecnologias, pp. 78 a 81. |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 7, 8 e 9. |
5. LITERARTE | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | De que forma a leitura me faz ser melhor? |
Tarefa de sala: | Discussão sobre as formas de influência da leitura e produção de texto sobre o tema. |
Tarefa de casa (PS): | Dedicar, no mínimo, 30 minutos para leitura do livro alugado e fazer na (Ficha 1) com suas primeiras impressões sobre a história. Obs: Entregar na (Ficha 1). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1.CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: As bacias hidrográficas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 61 e 62 q. 6, 7 e 8. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulos: 4 e 5. |
Tarefa de sala: | Comentários da Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: Quem pergunta quer resposta? |
Tarefa de sala: | P. 69 q. 2 (A, B e C) e p. 72 q. 1, 2, 3 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 6, 8 e 9. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Plano cartesiano e coordenadas no plano. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro, p. 55. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Equações com duas incógnitas. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro, p. 56. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Literatura e Teatro. |
Tarefa de sala: | Breve introdução sobre os vínculos que se estabelecem entre Teatro e Literatura. Aplicação de dinâmica de integração e cotação de história. Aula executada na sala de Teatro. |
Tarefa de casa (PS): | Resumo do filme exibido anteriormente: "O Jardim Secreto". Obs: Mínimo 15 linhas. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual carta pessoal. |
Tarefa de sala: | Leitura de cartas e cartões postais trazidos pela professora. Estudo dos elementos de composição do gênero estudado. |
Tarefa de casa (PS): | Produza uma carta pessoal para seu/sua melhor amigo(a), com o objetivo de relembrar momentos importantes vividos e de mostrar o quanto você gosta dele(a). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual - gênero textual editorial. |
Tarefa de sala: | Discussão em grupo sobre o conteúdo dos textos, pp. 70 a 72. |
Tarefa de casa (PS): | Ler o texto das pp. 75 e 76 e responda p. 77 q. 1 e 2 (A e B) e q. 3. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual - gênero textual editorial. |
Tarefa de sala: | Exercícios de interpretação textual, pp. 73 a 75 q. 11. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 77 e 78 q. 4, 5 e 7. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Modelos americanos de inserção no capitalismo mundial. |
Tarefa de sala: | Pp. 77 a 80. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 77 e 78 q. 1 (A e B) e q. 2. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Barroco e Arcadismo. |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Romantismo - Introdução. |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Jogo Out of Time. |
Tarefa de sala: | Analisar as informações para tomar uma decisão. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Pós-Guerra Fria. Nova ordem mundial. |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2, 3 e 4. |
5. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Pós-Guerra Fria. Nova ordem mundial. |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1, 2, 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Iluminismo. |
Tarefa de sala: | P. 43. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42 e 43 q. 1 (A, B, C e D). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Independência da América Inglesa. |
Tarefa de sala: | Pp. 58 e 59. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 75 e 76 q. 1, 2, 3 e 4. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Teorema da bissetriz interna. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11 e 12 q. F3, F9, F10, F11. |
5. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Qualidade de vida. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura dos textos pp. 90 a 98. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
P. 45, q. | Empréstimo dos livros. |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. ARTEDUCAÇÃO | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Futurismo, Dadaísmo e Surrealismo. |
Tarefa de sala: | P. 266. |
Tarefa de casa (PS): | P. 248 q. 1 p. 253 q. 1, 2 e 3. |
2. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Eletrostática. |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD3). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Lei de OHM. |
Tarefa de sala: | Aplicações do resistor na prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Origem da vida. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura dos textos pp. 137 a 143. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | O Governo João Goulart. |
Tarefa de sala: | P. 90. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 96 e 97 q. 8, 9, 10 e 11. |
6. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | O Golpe de 1964. |
Tarefa de sala: | P. 91. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 99 e 100 q. 20, 21, 22 e 23. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA 1 | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Acústica. |
Tarefa de sala: | Pp. 70 a 76. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno 3 - Física B: p. 77 q. 24, 25, 26 e 27. |
2. BIOLOGIA 1 | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Biologia C: Ecologia. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura dos textos pp. 21 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 5, 6, 7 e 8. |
3. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Geometria analítica. |
Tarefa de sala: | Pp. 13, 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 1, 2, 3, 4. |
4. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Pós-Modernismo e Concretismo. |
Tarefa de sala: | Estudo de poemas concretos. |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 questões modelo Enem, com os respectivos gabaritos, a partir de poemas concretos. |
5. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
6. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Coordenação substitui o professor Sérgio Queiroz mediando a resolução de questões do caderno 3 de química. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário