INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | "Semana da Criança". |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a "Semana da Criança". Desenvolvimento motor no parque, com objetivo de desenvolver a coordenação motora braços, pernas e equilíbrio. Musicalização com a música "Passear no Jardim". |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Paste. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 56 and 57. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | "Semana da Criança". |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre a Programação "Semana da Criança". Diálogo sobre os Direitos e Deveres das Crianças. Livro Pitágoras, p. 87. Circuito de atividades psicomotoras na quadra. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Ready for school. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 71 and 72. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | "Semana da Criança". |
Atividades desenvolvidas | Conversa informativa sobre a "Semana da Criança". Musicalização e dança "Vamos passear na floresta". Explorando os diversos tipos de movimentos. Caderno de Atividades (CA), p. 62 e caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Learning letters. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 84 to 87. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Tema do dia | "Semana da Criança". |
Atividades desenvolvidas | Relembrar a história "Os três porquinhos" e realizar o Caderno de Atividades (CA), pp. 34 e 47, identificar os numerais de 0 a 40 e compreender a noção de soma no Caderno de Atividades (CA), p. 59. Compreender a importância da Lua para nosso Planeta. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), p. 41. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Language arts. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 76 to 79. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo do Projeto: O Mundo em que Vivemos! Animais ameaçados de "Extinção". Apresentação da pesquisa, fotos, leitura do local onde eles vivem, se alimentam e habitat dos animais: lobo-guará e tatu-bola. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Brincadeiras preferidas. |
Tarefa de sala: | Construindo um gráfico com as brincadeiras preferidas, pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 19 e 20 q. 4 e 5. |
3. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo |
Conteúdo de sala: | Trabalhar associação entre corpo e mente. |
Tarefa de sala: | Atividade: "Mimica das emoções". Momento do relaxamento. Despedida. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Uma escolha saudável. |
Tarefa de sala: | Uma programação de TV de dar água na boca! Pp. 15, 16 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 17, 19 e 20 q. 22. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Conteúdo de sala: | Language arts. |
Tarefa de sala: | Book pp. 54 to 57. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico: Portão Automático. |
Tarefa de sala: | Portão Automático. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico: Portão Automático. |
Tarefa de sala: | Portão Automático. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Combining Sentences (Adjectives). |
Tarefa de sala: | Language Arts pp. 36 to 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Resiliência. |
Tarefa de sala: | Atividade: "Conquistar objetivos". |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Natália Pinheiro. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. |
OBSERVAÇÕES: | A professora Natália Pinheiro foi substituída pela coordenação. |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: As medidas e as formas espaciais e planas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 72 a 75. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: As medidas e as formas espaciais e planas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 76 e 77. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 45 a 47 (C, D, E). |
3. ROBÓTICA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem: "Sincronismo". |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem: "Sincronismo". |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Explicar a ideia de como fazemos para saber se algo está certo ou errado. |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Frações equivalentes. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 80 e 81. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 82 q. 34, 35 e 36. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Frações equivalentes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 83 a 85. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar o assunto (fala) para apresentar na "Feira do Conhecimento". |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Recursos minerais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 49 e 50. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 71 e 72 q. 110. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: As florestas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 51 a 53. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 72 a 74 q. 111 e 112. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Refletir sobre amizade. |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | A aula de inglês foi substituída pela aula de LIV. |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Região Centro-Oeste. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 43 a 47. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 53 a 55 q. 34 a 39. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Propiciar um espaço de reflexão para os alunos sobre a importância de valorizar o outro e suas virtudes. |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Cálculos com porcentagens. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 84 e 86. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 87 q. 36, 37 e 38. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Cálculos com porcentagens. |
Tarefa de sala: | Livro p. 88. Folha padronizada da divisão. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89 q. 40 (A a C) e q. 41. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Porcentagens na calculadora. |
Tarefa de sala: | Livro p. 90. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 91 q. 45, 46 e 47. |
OBSERVAÇÕES: | A segunda aula de geografia foi substituída pela aula de LIV. |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Das perseguições à liberdade de culto. Pp. 78 a 83. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 75 e 76 q. 1 (A e B) e q. 2. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Medidas de capacidade e de massa. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 123 q. 55 e 56. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Os problemas internos do Império Romano e a chegada dos bárbaros. Pp. 83 a 88. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 77 e 78 q. 4 (A ao C). |
4.CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A pegada ecológica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57 q. 22, 23 e 24. |
5.CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A pegada ecológica. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de grupo: Interação com tema. |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 25, 26 e 27. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Construção do gráfico de uma equação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 2 (A ao F). |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Verminoses. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 14 (A e B) e q. 15. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Verminoses. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo: Sobre o tema novo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62 e 64 q. 9, 10 e 11 (A). |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: As possibilidades de trabalho livre na sociedade escravista. Pp. 78 e 79. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 70, 71 e 73 q. 10 (C e D) e q. 11. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Percurso do gado no Nordeste colonial. Pp. 80 e 81. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 74 e 75 q. 12 e 13 (A e B). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Medianas, bissetrizes e alturas de um triângulo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 19 (A e B). |
2. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Arte indígena. |
Tarefa de sala: | Atividade manual traçado. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Semelhança de triângulos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 20 (A e B). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Casos de semelhança de triângulos. |
Tarefa de sala: | Pp. 50 e 51 q. 25 e 26 (A ao D). |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 27 q. (A e B). |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: As regiões da Ásia. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 77 q. 8 (A e B) e q. 9 (A). |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 1, 2 e 3. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Gerunds and infinitives. |
Tarefa de sala: | Pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11 q. 5 (A, B, C, D, E, F, G e H). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Áreas do paralelogramo, triângulo, losango e trapézio. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11 q. 6 (A, B, C e D). |
3. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Arte e comunicação visual. |
Tarefa de sala: | Criar uma escala tonal. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Desertificação: os processos responsáveis e as implicações. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17 q. 4 e 5 (A e B) q. 6. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Áreas do paralelogramo, triângulo, losango e trapézio. |
Tarefa de sala: | Aplicação das fórmulas estudadas. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12 q. 7 (A, B, C e D). |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Áreas do paralelogramo, triângulo, losango e trapézio. |
Tarefa de sala: | Aplicação das fórmulas estudadas. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 12 e 13 q. 8 (A, B, C e D). |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Semelhança de triângulos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18, 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18 q. F24 (A e B) e q. F25 (A e B). |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | O trabalho segundo: Marx, Durkheim e Weber. Livro pp. 72 a 76. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74 q. 3, 4, 5 e 6. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | A poluição do solo e a devastação das florestas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 104 q. 6 (A e B) e q. 8 (A e B). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 115 e 116 q. 4 e 5 (A e B) q. 6. |
4. GRAMÁTICA | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Orações coordenadas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45 q. 80 (A, B, C e D). |
5. GRAMÁTICA | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Orações coordenadas. |
Tarefa de sala: | P. 46. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP10). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45 q. 81, 82, 83 e 84. |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 13: elementos da dinâmica populacional. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro p. 104 q. 7 pp. 107 e 108 q. 10, 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 9 e 10 q. 1, 2, 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 19: Modernismo - Geração de 1945. |
Tarefa de sala: | Estudo da obra de Clarice Lispector, pp. 11, 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 9 e 10 q. 1, 2, 3 e 4. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Estatística. |
Tarefa de sala: | Pp. 19 e 20. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. F17 (A, B, C e D). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Estatística. |
Tarefa de sala: | Pp. 19 e 20. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. F18 (A, B e C) e q. F19 (A). |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Origem da vida. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura dos textos pp. 139 a 143. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 142 q. 1 e 2 p. 144 q. 1 e 2. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Estatística. |
Tarefa de sala: | Pp. 19 e 20. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. F19 (B e C) q. F20 (A e B). |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Diego Nunes |
Conteúdo de sala: | Concepção liberal da cidadania. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 62 q. 19, 20, 21 e 22. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | Atualidades. |
Tarefa de sala: | Atualidades. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | Proposta 59: O brasileiro e a ética. |
Tarefa de sala: | Proposta 59: O brasileiro e a ética. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27. |
3. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Sociologia século XX. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 6 e 7 p. 36 q. 8 e 9. |
4. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Estudo da reta. |
Tarefa de sala: | Pp. 30, 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 7 (A e B) q. 8 e 9. |
5. BIOLOGIA 1 | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Biologia C: Ecologia. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura dos textos pp. 21 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49 e 50 q. 9, 10, 11 e 12. |
6. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Estudo da reta. |
Tarefa de sala: | Pp. 30, 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 1, 2, 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário