INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | "Semana da criança". Jogos Internos. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre as atividades realizadas durante os Jogos Internos. Prova com obstáculos. Atividade trabalhando a concentração e o equilíbrio. Musicalização com a música "A lagarta Comilona". |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Jogos internos. |
Atividades desenvolvidas | Provas com obstáculos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project: Fruits - vocabulary intro |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | "Semana da criança". Jogos internos. |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre a programação de hoje. Abertura dos Jogos Internos. Oficina de brinquedos (construção de uma peteca). Livro Pitágoras, p. 73. Pintura com tinta guache. Identificação das letras da palavra Peteca, utilizando o alfabeto móvel. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), p. 19. |
AVISOS | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Jogos internos. |
Atividades desenvolvidas | Provas com obstáculos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Jogos internos. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembre-se de trazer frutas ou lanches saudáveis para o Projeto Quarta Saudável. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Aula de Campo: Zoológico Municipal Sargento Prata. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Jogos internos. |
Atividades desenvolvidas | Provas com obstáculos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project: Jobs vocabulary intro and picture recognition. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Tema do dia | "Semana da Criança". Jogos internos. |
Atividades desenvolvidas | Prova de obstáculos nos jogos internos, identificar portadores de texto no Caderno de Atividades (CA), p. 42. Jogos de raciocínio lógico. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), p. 60. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Jogos internos. |
Atividades desenvolvidas | Provas com obstáculos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project: Months - intro vocabulary - the calendar. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Unidade 4: A convivência entre as pessoas muda ao longo do tempo? |
Tarefa de sala: | Capítulo 1: A vida em comunidade, pp. 114 a 118. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 119 e 120. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Conteúdo de sala: | Jogos internos. |
Tarefa de sala: | Provas com obstáculos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Praticando com os gráficos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Unidade 4: Como a natureza afeta o dia a dia das pessoas? |
Tarefa de sala: | Capítulo 1: Os ritmos da natureza, pp. 90 a 94 q. 1 letra C e D. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Conteúdo de sala: | Project: Which is bigger? Comparing. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Natália Pinheiro. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de sala: | Abertura. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Natália Pinheiro. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capitulo 9: Um dia Daqueles! |
Tarefa de sala: | Livro pp. 89 a 92 |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 93 e 94. |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Post By Post. |
Tarefa de sala: | Reading Book pp. 48 and 49. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Natália Pinheiro. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Produção de bens de consumo. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer" p. 78. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Natália Pinheiro. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Produção de bens de consumo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 a 52. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49. |
OBSERVAÇÕES: | A professora Natália Pinheiro foi substituída pela coordenação. |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de sala: | Abertura. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Preparação para Feira do Conhecimento. |
Tarefa de sala: | Preparação para Feira do Conhecimento. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação da Feira do Conhecimento. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A cidade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 45 a 49 (leitura). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 49 a 52. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Daily Activities. |
Tarefa de sala: | Book pp. 41 to 43. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Jogos internos. |
Tarefa de sala: | Jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de sala: | Abertura. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Fenômenos presentes na atmosfera. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 81 e 82 q. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 83, 84 e 86. |
3. LIV | |
Professor: | Lucas Ledo. |
Conteúdo de sala: | Refletir sobre amizade. |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Interpretação de textos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva p. 80. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 81 a 85. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Interpretação de textos. |
Tarefa de sala: | "Saber e Fazer" pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Jogos Internos. |
Tarefa de sala: | Abertura. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Região Centro-Oeste. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 a 50. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51 (q. 31) e p. 56 (q. 42) realizar no livro. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Interpretação de Textos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 97 a 101. Correção coletiva p. 96. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: As zonas térmicas da Terra. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 e 74 (q. 4). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76 (q. 6). |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico: Elevador de cinta. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico: Elevador de cinta. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Volume de paralelepípedos e cubos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 52 (A ao F). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: Pronomes possessivos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura do (Ponto de referência), pp. 88 e 89. |
Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. 5, 6 e 7. |
3. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra |
Conteúdo de sala: | Ensaio da peça: "Romão e Julinha" na sala de teatro. |
Tarefa de sala: | Memorização de texto. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | Estudo do gênero: Carta do leitor. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 83 q. 7, 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 (Produção de texto). |
5. LITERARTE | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | Apresentação do livro: "Extraordinário". |
Tarefa de sala: | "Extraordinário" (Ficha 5.7), q. 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | "Extraordinário" (Ficha 5.7), q. 8. Dedicar no mínimo, 30 minutos para leitura do livro alugado. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1.CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Inundações e as doenças. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64 e 65 q. 11 (B e C) e q. 12. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Equações de 1° grau com duas incógnitas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52 q. 6 (A ao C), q. 7 e 8 (A ao D). |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | Estudo do gênero: Entrevista. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 73 q. 6, 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 (Produção de texto). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Equações de 1° grau com duas incógnitas: Construindo o gráfico. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 17 (A ao C). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Introdução ao sistema de equações de 1° grau com duas incógnitas: Encontro entre as duas retas no plano cartesiano. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro, p. 56. |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 18 e 19. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Teatro e Literatura. |
Tarefa de sala: | Empréstimo de livros. Continuação da atividade de apresentação dos grupos desenvolvida na aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Carta pessoal. |
Tarefa de sala: | Reescrita ou produção de uma carta pessoal para o/a melhor amigo(a). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 90 e 91 q. 1, 2 e 3. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: A vírgula entre os termos da oração, p. 82. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 86 e 87 q. 3, 4 e 5. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: A vírgula entre os termos da oração. |
Tarefa de sala: | Pp. 83 e 84. Quiz do Kahoot. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática, p. 497 q. 9. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Modelos americanos de inserção no capitalismo mundial. |
Tarefa de sala: | Pp. 87 a 91. |
Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. 11 (A ao C). |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Romantismo (Século XIX - 1° metade). |
Tarefa de sala: | Estudo do Romantismo. |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever o poema Canção do Exílio, de Gonçalves Dias. Fazer uma ilustração temática. Identificar 2 (duas) características românticas nele presentes. |
2. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Romantismo (Século XIX - 1° metade). |
Tarefa de sala: | Estudo de um poema romântico da 1° Geração. |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever o poema Lembrança de Morrer, de Álvares de Azevedo. Fazer uma ilustração temática. Identificar 2 (duas) características românticas nele presentes. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Jogo Out of Time. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento: princípio fundamental da contagem. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Pós - Guerra fria. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 6 q. Passo a passo (A, B, C e D) pp. 23 e 24 q. 5 a 7. |
5. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Reprodução da capa do livro locado. |
Tarefa de sala: | Reproduzir a capa do livro locado. Diz o ditado: Não julgue o livro pela capa. Você acredita que a capa vende o livro? Quais os critérios que você utiliza para adquirir um livro? Argumente em 5 (cinco) linhas mínimas. |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever e ilustrar um poema romântico e preparar a sua declamação para a próxima aula. |
6. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Pós - Guerra fria. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61 e 62 q. 5 a 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Origem da vida. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura dos textos pp. 8 a 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 e 17 q. 2 (B, C, D e E). |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | A Revolução Francesa. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 61 e 62. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 77 e 78 q. 10, 11, 12 e 13. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha. |
Conteúdo de sala: | A Revolução Francesa. |
Tarefa de sala: | Livro p. 71. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 78, 79 e 80 q. 14, 15, 16 e 17. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Semelhança de triângulos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28 e 29 q. 16 e 17 (A e B) e 18. |
5. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Origem da vida. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura dos textos pp. 8 a 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 21 e 22 q. 4 (A, B, C e D). |
6. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
P. 45, q. | Reprodução da capa do livro locado. |
Tarefa de sala: | Reproduzir a capa do livro locado. Diz o ditado: Não julgue o livro pela capa. Você acredita que a capa vende o livro? Argumente em 5 (cinco) linhas mínimas. |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever um poema romântico, ilustrá-lo e preparar a declamação dele para a próxima aula. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. ARTEDUCAÇÃO | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | O Modernismo no Brasil. |
Tarefa de sala: | Livro p. 273. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12 q. 6, 7 e 8 p. 14 q. 12. |
2. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Circuito simples. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 160, 161 e 162. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 170 e 171 q. 1 (A, B e C) e q. 2. |
3. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Circuito série. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 163 e 164. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 171 q. 3 e 5 (A, B e C). |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Princípios evolutivos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura dos textos pp. 148 a 152. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 146 q. 1 p. 148 q. 2 (A e B) p. 152 q. 3 (A). |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Brasil - Governos Militares. |
Tarefa de sala: | Livro p. 106. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 143 e 144 q. 1, 2, 3 e 4. |
6. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Brasil - Governos Militares. |
Tarefa de sala: | Livro p. 107. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 144 e 145 q. 1, 2, 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA 1 | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Ondulatória. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 77, 78 e 79. |
Tarefa de casa (PS): | C3 - Física B: pp. 79 e 80 q. 5, 6, 7 e 8. |
2. BIOLOGIA 1 | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Ecologia. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura dos textos pp. 21 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | C3 - Biologia C: pp. 50 e 51 q. 13, 14, 15 e 16. |
3. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Estudo da reta. |
Tarefa de sala: | Livro p. 30. |
Tarefa de casa (PS): | C4 - Matemática A: p. 65 q. 1, 2, 3 e 4. |
4. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Modernismo - Geração de 1945. |
Tarefa de sala: | Estudo da obra de Guimarães Rosa. |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever um fragmento do conto O Burrinho Pedrês, de Guimarães Rosa. Identificar 3 (três) características do Modernismo presentes nele. |
5. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | Reações orgânicas de substituição. |
Tarefa de sala: | Explicação analítico-expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | C4 - Química C: p. 12 q. 1, 2, 3 e 4. |
6. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | Reações orgânicas de substituição. |
Tarefa de sala: | Explicação analítico-expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | C4 - Química C: p. 18 q. 8, 9, 10 e 11. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário