INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | "Projeto: Sarau Poético". |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da atenção e oralidade ao ouvir a falar da história "Cachinhos Dourados". Atividade trabalhando relações espaciais (dentro/fora e em cima/embaixo). Livro Pitágoras, pp. 73 e 79. Musicalização com a música "O Pato". |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Halloween activity. |
Atividades desenvolvidas | Coloring. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | "Projeto: Sarau Poético". |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Atividade com o número 5. Livro Pitágoras, p. 19. Apreciação da história "Bom dia, todas as cores", da escritora Ruth Rocha. Musicalização com a música "A Lagarta e a Borboleta". |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), p. 12. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project Halloween. |
Atividades desenvolvidas | Coloring. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | "Projeto: Sarau Poético". |
Atividades desenvolvidas | Ensaio da poesia de Sylvia Orthof. Musicalização. Caderno de desenho. Treinando a escrita do nome completo. Robótica. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), p. 24. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Writing readiness. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 81 to 84. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Tema do dia | "Projeto: Sarau Poético." |
Atividades desenvolvidas | Leitura de histórias em quadrinhos e pintura dos personagens da Turma da Mônica. Bingo dos numerais no caderno de desenho. Ensaio. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), p. 4. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Spelling. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 80 to 83. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Era uma vez: Um conto! |
Tarefa de sala: | Livro pp. 45 a 50. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 51 a 53. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Ponto de Chegada. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 76 e 77. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 78 e 79. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Ensaio da Festa da Leitura. |
Tarefa de sala: | Livro p. 54. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 55 a 56. |
4. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano |
Conteúdo de sala: | Quais as expressões da arte? |
Tarefa de sala: | Pp. 22 e 23 (anexo 5). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Conteúdo de sala: | Language arts. |
Tarefa de sala: | Book pp. 64 to 66. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Lembrar de enviar pesquisa da biografia e obras do escritor Ziraldo. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Isso eu vivi. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 117 e 118. Livro pp. 119 e 120. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 121 e 122. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos: Atividades lúdicas. |
Tarefa de sala (PS): | Educativos, jogos cooperativos, brincadeiras em geral. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Animals and Bugs. Aplicação da APP11. |
Tarefa de sala: | Extra Activity. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 48 e 50. "Saber e Fazer" p. 63. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 51 a 53. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 54 a 56. "Saber e Fazer" p. 64. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: As estações do ano e a vida dos animais. |
Tarefa de sala: | Livro p. 72. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 99. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos: Atividades lúdicas. |
Tarefa de sala: | Educativos, jogos cooperativos, brincadeiras em geral. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Índio inspira arte. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 e 41 (anexo 2, 3, 4). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: A lenda. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 104 a 108. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: A lenda. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 23 e 24. Livro pp. 126 a 129. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva do handebol. |
Tarefa de sala: | Fundamento do arremesso e grande jogo de handebol. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Medidas de comprimento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 103 a 106. Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 107 e 108, q. 35. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: O quilômetro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 109 e 110. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 111 e 112, q. 38, 39 e 40. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Medidas de capacidade. |
Tarefa de sala: | Livro p. 115. Folha padronizada da divisão. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 113 e 114, q. 41, 42 e 44 (responder no livro). |
5. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Paisagem do interior. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Medidas de capacidade. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 110, 113 e 116. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 120, q. 48 (A a D). |
2. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Volumes e cores. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 e 49. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva do handebol. |
Tarefa de sala: | Fundamento do arremesso e grande jogo de handebol. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | The Greatest Inventions. |
Tarefa de sala: | Book pp. 60 to 63, q. 1 to 3. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 69, q. 9. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Síntese - reta final. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 118 e 119. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 121 e 122, q. 49, 50 e 51 (responder no livro). |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Os matérias e a vida. Soluções para um mundo novo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 80, q. 11, 12 e 13. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 13: Pronomes indefinidos e interrogativos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 122, q. 1, 2 e 3. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 13: Pronomes indefinidos e interrogativos. |
Tarefa de sala: | Resolução de questões: pp. 118 e 119, q. 8, 9, 10, 11 e 12. Síntese do conteúdo, p. 121. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 122 e 123, q. 4 e 5, p. 131, q. 1. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: As paisagens naturais da Terra. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 78, q. 17 (A ao C). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 86 e 87 (Ponto de partida). |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Elementos da natureza e as paisagens naturais. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 92 e 93, q. 1, 2 e 3. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Adjunto adnominal. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 122 e 123, q. 9, 10 e 11 (A). |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Região Sudeste. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 112, q. 10, 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 122 e 123 (Ponto de partida). |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Sudeste: Clima e vegetação. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 128 e 129, q. 1 (A ao C). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 14: Predicado. |
Tarefa de sala: | Pp. 119 e 120, q. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 (Contornos da língua). |
Tarefa de casa (PS): | P. 123, q. 11 (B e C) e q. 12. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 14: Predicado. |
Tarefa de sala: | Pp. 121 e 122 (Ponto de referência). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 123 e 124, q. 13, 14 e 15. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Japão: Clima e vegetação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 99 e 100, q. 1, 2 e 3. Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 104 (Ponto de partida). |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A África no contexto da expansão imperialista européia. |
Tarefa de sala: | Pp. 104 a 106. Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 105, q. 1 (A ao C). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Métodos contraceptivos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 82, 83 e 84. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 87 e 88, q. 25, 26 e 27. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Métodos contraceptivos. |
Tarefa de sala: | Pp. 85, 86 e 87. Aplicação da APP11. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 88 e 89, q. 28 e 29. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. |
Tarefa de sala: | Grandes jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GRAMÁTICA | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Gênero dramático. |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Permanente Presencial (APP10). Livro p. 41. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46, q. 6, 7, 8, 9. |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Manejo ecológico. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22, 23 e 24. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP11). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25, q. 17, 18 e 19, p. 30, q. 17. |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento - crase. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 27 e 29. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP11). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Jogos de arremessos. |
Tarefa de sala: | Boliche e carimba. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Biomoléculas |
Tarefa de sala: | Lipídios e proteínas |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 31, q. 5, p. 35, q. 6, 7, 8. |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Oceania. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 46 e 47, q. 1, 2, 3 e 4. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP11). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 43 e 44, q. 1, 2, 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho. |
Conteúdo de sala: | PS correction. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP11). |
Tarefa de sala: | Livro p. 50, q. 2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 71, q. 4 a 7. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Artigo de opinião. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 51 a 54. Leitura e análise de textos: pp. 46 e 47. |
Tarefa de casa (PS): | Produção de um texto, p. 48. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Viroses. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura dos textos pp. 51 a 71. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 53, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Coesão textual. |
Tarefa de sala: | Livro p. 59. |
Tarefa de casa (PS): | Produção de um texto, p. 60. |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | El pretérito indefinido. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP11). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 48, q. 1, 2, 3 e 4. |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Estudo dos Gases (continuação). |
Tarefa de sala: | Mistura dos Gases. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20, q. A9 (A e B) e q. A11 (A e B). |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Química orgânica. |
Tarefa de sala: | Propriedade dos compostos orgânicos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 9, q. A1, A2 (A, B) e q. A3. |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Cromossomos e a reprodução celular. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura dos textos pp. 8 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33, q. 5, pp. 36 e 37, q. 5, 6 e 7. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Listening comprehension and review. |
Tarefa de sala: | White board exercise. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP11). |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: rxm9tzz. |
3. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Dinchos populares. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Atividade oral para praticar os ditos populares do espanhol. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP11). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Química orgânica. |
Tarefa de sala: | Propriedades dos compostos orgânicos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 109, q. 13, 14, 15 e 16. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Revisão para a redação do ENEM 2019: "Os desafios da mobilidade urbana no Brasil". |
Tarefa de sala: | Produção textual. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma introdução de um texto dissertativo-argumentativo (mínimo de 5 linhas) sobre o tema "Os desafios da segurança pública no Brasil". |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Revisão para a redação do ENEM 2019: "Obesidade infantil: como combater o problema no Brasil?". |
Tarefa de sala: | Produção textual. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma proposta de intervenção de um texto dissertativo-argumentativo (mínimo de 5 linhas) sobre o tema "Os desafios da segurança pública no Brasil". |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Michael Rocha |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Revisão - Enem. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Revisão - Enem. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Revisão - Enem. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Revisão - Enem. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Revisão - Enem. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Revisão - Enem. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Revisão - Enem. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário