INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto: "Feira do Conhecimento (FC)": Brincadeiras no Jardim - abelhas, passarinhos e plantação. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre os animais de jardim. Desenvolvimento da oralidade ao ouvir e falar da história "O jardim". Atividade com argila. Pintura de uma abelha utilizando o carimbo do pé. Musicalização com a música "Passear no Jardim". |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Numbers. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 42 and 43. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: Sábado (19/10) será a culminância do Projeto "Feira do Conhecimento (FC)". Favor observar o horário de visitação das 9h às 11h. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Animais aquáticos. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto "Feira do Conhecimento (FC)". Dança e movimento com a música "Pula pipoquinha". Diálogo sobre a alimentação de alguns animais do zoológico. Confecção de trabalhos para apresentar na "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), p. 23. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Cut practice. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 61 and 62. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: Sábado (19/10) será a culminância do Projeto "Feira do Conhecimento (FC)". Favor observar o horário de visitação das 9h às 11h. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Animais aquáticos. |
Atividades desenvolvidas | Rodinha informativa sobre curiosidades marinhas. Confecção de um aquário suspenso. Musicalização. Artes para a "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Writing practice. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 74 to 77. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: Sábado (19/10) será a culminância do Projeto "Feira do Conhecimento (FC)". Favor observar o horário de visitação das 9h às 11h. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Tema do dia | "Feira do Conhecimento (FC)". |
Atividades desenvolvidas | Construção do foguete. Identificação dos movimentos da Terra. Compreensão dos passos lunares e conclusão das atividades referentes a "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras, p. 70. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Reading practice. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 126 to 131. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: Sábado (19/10) será a culminância do Projeto "Feira do Conhecimento (FC)". Favor observar o horário de visitação das 9h às 11h. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)": O Mundo em que vivemos: Animais ameaçados de extinção. |
Tarefa de sala: | Confecção de material para a "Feira do Conhecimento (FC)". Confecção coletiva dos animais. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)": O Mundo em que vivemos. |
Tarefa de sala: | Confecção de material para a "Feira do Conhecimento (FC)". Confecção coletiva dos animais. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)": O Mundo em que vivemos. |
Tarefa de sala: | Confecção de material para a "Feira do Conhecimento (FC)". Confecção coletiva dos animais. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano |
Conteúdo de sala: | As cores e a dança se completam. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Conteúdo de sala: | Test. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: Sábado (19/10) será a culminância do Projeto "Feira do Conhecimento (FC)". Favor observar o horário de visitação das 9h às 11h. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de sala: | Construção do material para a feira. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para "Feira do Conhecimento (FC)". |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras recreativas. |
Tarefa de sala (PS): | Pega bandeira, jogo carimba, 7 pecados e pega cola. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Combining Sentences. |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 39. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de sala: | Construção do material para a feira. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para "Feira do Conhecimento (FC)". |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de sala: | Construção do material para a feira. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para "Feira do Conhecimento (FC)". |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de sala: | Construção do material para a feira. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para "Feira do Conhecimento (FC)". |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras recreativas. |
Tarefa de sala: | Pega bandeira, jogo carimba, 7 pecados e pega cola. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Traços do meu país. |
Tarefa de sala: | Livro p. 44. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de sala: | Construção do material para a feira. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para "Feira do Conhecimento (FC)". |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de sala: | Construção do material para a feira. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para "Feira do Conhecimento (FC)". |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras recreativas. |
Tarefa de sala: | Pega bandeira, jogo carimba, 7 pecados e pega cola. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de sala: | Construção do material para a feira. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para "Feira do Conhecimento (FC)". |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de sala: | Construção do material para a feira. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para "Feira do Conhecimento (FC)". |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de sala: | Construção do material para a feira. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para "Feira do Conhecimento (FC)". |
5. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | A forma das sombras janela 3. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de sala: | Construção da feira. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para "Feira do Conhecimento (FC)". |
2. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | O trabalho no garimpo janela 3. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras recreativas. |
Tarefa de sala: | Pega bandeira, jogo carimba, 7 pecados e pega cola. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Kids' Guernica mural project. |
Tarefa de sala: | Book pp. 51 to 54 q. 9 and 10. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 55 q. 11. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
Tarefa de sala: | Construção da feira. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para "Feira do Conhecimento (FC)". |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | O problema dos resíduos sólidos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Revisão e aplicação da APP10. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63 e 64 q. 37, 38 e 39. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: Pronomes demonstrativos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Síntese do capítulo p. 97. |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 4 e 5. Gramática: p. 101 q. 1. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: Pronomes demonstrativos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: Síntese do capítulo p. 97. Atividade em grupos: Kahoot. Aplicação da APP10. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática: p. 101 q. 2 p. 102 q. 3 e 4. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Fatores do clima. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 58 e 59 q. 5 (A ao C). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66 e 67 q. 8 (A ao C). |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Os diferentes climas da Terra. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 65 e 66 q. 7 (A ao C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 12 e 13 e pp. 72 e 73 q. 14 (A). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: Sujeito. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 5, 6 e 7 (A). |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Região Sul. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 91 q. 12, 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | P. 104 q. 1 (A e B) e q. 2. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Aspectos físicos da região Sul. |
Tarefa de sala: | P. 97 (Ponto de partida). |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 3, 4 e 5. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: Sujeito. |
Tarefa de sala: | Síntese do conteúdo p. 85. |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 7 (B e C) e q. 8. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Sujeito e adjunto adnominal. |
Tarefa de sala: | Exposição oral: Adjunto adnominal. Atividade em grupos: Kahoot. Aplicação da APP10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 100 q. 9 (A ao C). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Sudeste e Tigres Asiáticos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 93 q. 7, 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 11 e 12 (A e B). |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Modelos americanos de inserção no capitalismo mundial. |
Tarefa de sala: | Pp. 90 a 93. Aplicação da APP10. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 92 e 93 q. 13 (A ao C). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: O ciclo menstrual. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 74. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 75 e 76 q. 15, 16 e 17. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A fecundação. Gêmeos. |
Tarefa de sala: | Pp. 74, 75 e 76. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76 e 77 q. 18 e 19. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | Estafetas. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GRAMÁTICA | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Crase. |
Tarefa de sala: | Livro p. 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 4 (C) e 5 (A, B e C). |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Floresta amazônica, Cerrado e Caatinga. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Construiremos uma tabela com as principais características dos biomas já estudados. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP10). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 26 e 27 q. 2, 4, 5 e 6. |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Regência nominal e verbal. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 516 q. 1, 2 e 3 (A e B). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
Tarefa de sala: | Condução de bola e arremessos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Funções orgânicas. |
Tarefa de sala: | Funções: álcool, aldeído, cetona, ácido carboxílico, éster, amina, amida. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 17, 18, 19 q. 1. |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Regiões polares. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 25 e 26 q. 1 (A, B, C e D). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 45 e 46 q. 1, 2, 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Inside Out movie. |
Tarefa de sala: | Listening comprehension. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (Código: rm29tbf). |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Texto e textualização. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 26 e 28. Leitura e análise de textos pp. 30 e 31. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 31 q. 48 e 49 (A, B e C). |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Nomenclatura biológica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura dos textos pp. 29 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38 e 39 q. 10 (A, B, C e D). |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Estrutura textual. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 33. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34 q. 62, 63, 64 e 65. |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Morais |
Conteúdo de sala: | Interpretación de texto. |
Tarefa de sala: | Livro p. 43 q. 5, 6, 7, 8 e 9. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP10). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 2, 3 e 4 (expresión escrita) p. 45 q. 1. |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Cálculos estequiométricos. |
Tarefa de sala: | Tipos de fórmulas: centesimal, mínima e molecular. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46 q. A19 (B), A20, A21 e A22 (A). |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Eletroquímica. |
Tarefa de sala: | Eletrólise aquosa. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 q. A1 (A, B e C) e A2. |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Princípios evolutivos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura dos textos pp. 152 a 158. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 178 e 179 q. 5, 6, 7 e 8. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Inside Out movie. |
Tarefa de sala: | Listening comprehension. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (Código: rxm9tzz). |
3. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Morais |
Conteúdo de sala: | Actividad auditiva. |
Tarefa de sala: | Completar letra de uma canção para repassar o pretérito perfecto compuesto. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37 q. 2, 3, 4 e 5. |
4. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Eletroquímica. |
Tarefa de sala: | Concluindo eletrólise. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP10). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 q. A3 (A, B, C e D). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Os elos coesivos interparágrafos e intraparágrafos. |
Tarefa de sala: | Produção textual. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma introdução (mínimo de 5 linhas) de um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema "O esporte no Brasil: atividade física competitiva como meio de inclusão social ou de meritocracia?". |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Os tipos de coesão no texto dissertativo-argumentativo. |
Tarefa de sala: | Produção textual. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP11). |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma proposta de intervenção (mínimo de 5 linhas) de um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema "O esporte no Brasil: atividade física competitiva como meio de inclusão social ou de meritocracia?". |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Michael Rocha |
Conteúdo de sala: | Histologia humana. |
Tarefa de sala: | Exposição sobre tecido muscular e tecido nervoso. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55 q. 21, 22, 23 e 24. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Inside Out movie. |
Tarefa de sala: | Listening comprehension. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (Código: d1merx). |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Morais |
Conteúdo de sala: | Revisão - Enem. |
Tarefa de sala: | Resolução de questões estilo Enem. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 54 e 55 q. 3, 4, 5 e 6. |
3. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Radioatividade. |
Tarefa de sala: | Poluição radioativa. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 10, 11, 12 e 13. |
4. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | Semelhança de sólidos geométricos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 32 q. 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 6 a 9. |
5. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | Tronco de cone. |
Tarefa de sala: | Livro p. 32 q. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 31 q. 1 a 4. |
6. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Revisão - Energia e suas conservações. |
Tarefa de sala: | Livro p. 84 q. 5 e 8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 85 e 86 q. 12, 13, 14 e 15. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário