INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino | |
Tema do dia | Projeto: Um Abraço Em Família: Homenageando a Figura Materna! Projeto "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a leitura do livro do Literarte. Desenvolvimento corporal trabalhando os movimentos de rastejar, engatinhar, rolar e andar com as mão no chão. Visualização de foto da figura materna. Confecção de um cartão utilizando o carimbo das mãos e dos pés. Musicalização com a música "Tum tum meu coração". | |
Tarefa de casa (PS): | Enviar até quinta-feira (09/05), um objeto que represente a profissão da mãe, para a realização de uma atividade. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Paste. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 19 and 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado. | |
Tema do dia | Projeto: Um Abraço Em Família: Homenageando a Figura Materna! Projeto "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música "Mamãe, eu queria agradecer". Desenvolvimento dos músculos faciais soprando bolinhas de papel e realizando uma pintura usando o sopro. Livro Pitágoras p. 31. Pintura com tinta guache no caderno de desenho. Identificação das formas utilizando blocos de Lego. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready for school. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 25 and 26. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro | |
Tema do dia | Projeto: Um Abraço Em Família: Homenageando a Figura Materna! Projeto "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio da música do Projeto. Conhecendo vários tipos de profissões. Símbolos gráficos. Conceitos matemáticos dentro e fora. Finalizando arte do projeto. Caderno de atividade p. 16. Preparando a moldura de um quadro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 26 to 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira | |
Tema do dia | Projeto: Um Abraço Em Família: Homenageando a Figura Materna! Projeto "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Literarte. Contagem oral até 30. Divisão de palavras em sílabas no caderno de atividades p. 16. Expressar suas vivências caderno de atividades p. 15 e desenvolver o equilíbrio corporal. | |
Tarefa de casa (PS): | Enviar uma foto da família até amanhã (07/05), para realização de uma atividade em sala. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Language arts. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 20 to 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Um Abraço Em Família: Homenageando a Figura Materna! | |
Tarefa de sala: | Ornamentação da sala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Vamos calcular, brincar e colecionar? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Reconhecer o sentimento de raiva e sua simbolização. | |
Tarefa de sala: | Atividade: Reconhecer a raiva. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | O que há por trás das palavras e das imagens? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 a 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Language arts. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 17 and 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico. | |
Tarefa de sala: | Protótipo do cachorro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico. | |
Tarefa de sala: | Protótipo do cachorro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Parts of Speech - Adjectives. | |
Tarefa de sala: | Language Arts pp. 15 and 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Compreender o sentimento de saudade. | |
Tarefa de sala: | Desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os transportes no mundo. Mais gráficos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 140 a 146. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os transportes no mundo. Mais gráficos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 34. | |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Situação de aprendizagem do beija-flor. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Situação de aprendizagem do beija-flor. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Explicar o que são palavrões e as situações em que eles aparecem. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 119. Explanação sobre a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Realização do trabalho escrito da Produção do Conhecimento (PC). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 120. Realização do trabalho escrito da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 120 q. 57 (A, B e C). Realização do trabalho escrito da Produção do Conhecimento (PC). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Novos encontros: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 59 q. 98 (A e B). Livro p. 83 q. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 60 e 61 q. 101 e 102. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Novos encontros. Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 59 e 60 q. 99 e 100. Livro p. 85 q. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Daily Activities. | |
Tarefa de sala: | Extra Activity. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 76 q. 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 80 q. 120 (A e B). Livro p. 95 q. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100 q. 13 (A e B). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 93 q. 8 ( B). Livro pp. 96 e 97 q. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Aprendendo mais sobre frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 116 e 117. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 118 q. 33 (A, B e C), q. 34 (A e B), (responder no livro) e p. 119 q. 35. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Fração de uma quantidade. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 120. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 121 q. 38 (A a F). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Medidas de tempo e frações. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 122. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 123 q. 42 e 43. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Análise Mesopotâmia. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 9 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Soma e subtração de números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89 q. 47 (H, I, J). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Explicação religiosa da Mesopotâmia. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 108 e 109 q. 10 (A, B, C). | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | O ciclo da matéria nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Correção das PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 100 q. 32 e p. 102 q. 33 e 34. | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | O ciclo da matéria nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 102 q. 35, 36 e 37. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Proporção e porcentagem. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 72 e 73 q. 64 (A, B, C). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Classificação dos seres vivos em evolução. | |
Tarefa de sala: | Correção das PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. 11. Ampliando conexões e Síntese. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Classificação dos seres vivos em evolução. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar um resumo sobre o naturalista Lineu (mínimo 10 linhas). | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As especificidades técnicas do Renascimento. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 9 (A, B) e p. 93 q. 10. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Itália Renascentista. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 93 q. 11 e p. 94. q. 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos Notáveis: Quadrado da diferença de dois termos. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 114 q. 61 (H, I, J). | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | De olho nas superfícies. | |
Tarefa de sala: | Releitura da obra de arte: "Duas bailarinas", de Edgar Degas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos Notáveis: Quadrado da soma pela diferença de dois termos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 115, 116 e 117 q. 65, 66 e 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 114 q. 62 (B, D, F). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos notáveis. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 117 q. 68 (A, B, C). Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 117 q. 68 (D, E, F). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 89 q. 14 e 15 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 1, 2 e p. 111 q. 3. | |
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído pela professora Renata Línfer. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | O artista e seu contexto. | |
Tarefa de sala: | Livro 2, pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Feixe de retas paralelas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 1 (A, B, C, D). | |
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | O artista e seu contexto. | |
Tarefa de sala: | Releitura das obras "A noite estrelada", "Girassóis", "O Quarto", de Vincent Van Gogh. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O que é um ângulo, classificação de um ângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 2 (A, B, C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Duas retas paralelas cortadas por uma transversal. | |
Tarefa de sala: | P. 17 q. 6 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 4 (A, B) e q. 5 (A, B). Questões extras para fixar o que aprendeu: p. 18 q. 8 a 11. | |
OBSERVAÇÕES: | 4ª aula: Geografia Ausência do professor de geografia, André Cavalcante, foi substituída pela professora Renata Línfer, de língua portuguesa, que fez uma revisão sobre morfologia, ortografia e sintaxe. | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Pp. 44, 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 45, 46 q. F4, F5 (A, B, C). | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Sócrates: O homem que perguntava. | |
Tarefa de sala: | Explicação e aplicação de APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 84 e 85 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | Acentuação gráfica. | |
Tarefa de sala: | P. 79. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 98, 99 q. 15, 16, 18, 19. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | Mudança e variação linguística. | |
Tarefa de sala: | P. 82. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 85, 86 q. 80, 81, 82, 83. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | 3ª e 4ª aula: Geografia Ausência do professor de geografia, André Cavalcante, foi substituída pela professora Renata Línfer, de língua portuguesa, que explanou sobre o clímax da narrativa. | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Determinantes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 29, 30, 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31, 32 q. 13, 14, 15, 16. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Determinantes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 29, 30, 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32, 33 q. 17, 18, 19, 20. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Platelmintos. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Texto, pp. 44 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: rcmzaa). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Determinantes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 24, 25, 26. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. F52 (A, B, C) e q. F53 (A). | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | O homem vitruviano. | |
Tarefa de sala: | Explicação e aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 4 a 7. | |
OBSERVAÇÕES: | 1ª aula: Literatura Ausência da professora de literatura, Vera Duarte, foi substituída pela coordenação, que solicitou que os alunos se organizassem para Produção do Conhecimento (PC). | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | As competências I e IV. | |
Tarefa de sala: | As competências I e IV. | |
Tarefa de casa (PS): | A capacidade da internet de empoderar o indivíduo. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | A igualdade de gêneros. | |
Tarefa de sala: | A igualdade de gêneros. | |
Tarefa de casa (PS): | A capacidade da internet de empoderar o indivíduo. | |
3. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Filosofia patriótica. | |
Tarefa de sala: | Exibição de vídeo disponível no Classroom sobre a Idade Média e Filosofia Cristã. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 8, 9 e p. 60 q. 10 e 11. | |
4. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração de arcos. | |
Tarefa de sala: | Matemática C, unidade 1, capítulo 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33, 34 q. 5, 6, 1, 2. | |
5. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Genética. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Texto, pp. 3 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49, 50 q. 5, 6, 7 e q. 1. | |
6. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração de arcos. | |
Tarefa de sala: | Matemática C, unidade 1, capítulo 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 3, 4, 5, 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário