INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino | |
Tema do dia | Projeto "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a leitura do livro do Literarte. Desenvolvimento da oralidade conversando sobre as profissões dos pais. Visualização de imagens. Contagem mecânica de 1 a 3. Culminância do Projeto "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." Representação das profissões dos pais utilizando os objetos trazidos de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | Mother's day craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A Professora Flora Bezerra foi substituída pela professora Maria Delfino. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Literarte. Socialização com os brinquedos trazidos de casa. Noção de tamanho igual/diferente utilizando caderno de desenho. Contação de história do livro: "Branca de Neve". Culminância do Projeto "As Profissões – Quando eu crescer vou ser…" | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | Mother's day craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A Professora Flora Bezerra foi substituída pela professora Rebeca Furtado. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro | |
Tema do dia | Projeto "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Reconhecendo seus números e quantidades no contexto diário. Musicalização e dança. Brincando de "Escravos de Jó". Caderno de atividades p. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Copos percussivos musicais. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo a percepção rítmica e musical. Exploramos as variações de sons e combinações rítmicas para criação de parlendas e músicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Mother's day craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora Flora Bezerra foi substituída pela professora Élika Monteiro. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira | |
Tema do dia | Projeto "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Ouvir história cantada. Aprimorar o equilíbrio corporal com brincadeiras, pintura com tinta e culminância do Projeto "Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Tarefa de casa (PS): | Providenciar para a próxima semana uma lata de leite vazia para atividade. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Tema do dia | Mother's day craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora Flora Bezerra foi substituída pela professora Cassandra Oliveira. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro e registro espontâneo sobre as profissões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Problemas de adição. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Entre em ação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | A interação dos seres humanos com o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 94 e 95. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Mother's day craft. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | A professora Flora Bezerra foi substituída pela professora Élida Santiago. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Projeto em família: Um abraço em família. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do dia das mães. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Projeto em família: Um abraço em família. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do dia das mães. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de pop dance. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Parts of Speech - Adjectives. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÀTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 36. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 5: Figuras planas e não planas. Fazendo mosaico. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 140 a 143. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 144. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Projeto em família: Um abraço em família. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do dia das mães. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa . | |
Conteúdo de sala: | Projeto em família: Um abraço em família. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do dia das mães. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Projeto em família: Um abraço em família. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do dia das mães. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O ar existe e ocupa lugar no espaço. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 81 a 84. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Meals and Food. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 79 and 81 q. 12, 15 and 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 80 q. 14. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O ar existe e ocupa lugar no espaço. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 85 e 86. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de pop dance. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dia das mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Novos encontros: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 88 síntese (1ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 88 síntese (2ª parte). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Evitando Problemas. | |
Tarefa de sala: | Taças Estratégicas: estudando as estratégias. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Novos encontros: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 89 q. 1 e 2. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de pop dance. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dia das mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Monarquia X República. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 90 q. 137 (B) e q. 138. Livro pp. 70 e 71 q. 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 91 q. 139 e 140. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Monarquia X República. | |
Tarefa de sala: | Correção da atividade no caderno. Livro p. 72 q. 21 (1ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72 q. 21 (2ª parte). Fases. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Measurement facts. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 73 to 75 q. 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Multiplicação com números naturais e decimais. | |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 91 q. 49, 50 e 51. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Multiplicação com números naturais e decimais. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro, p. 90. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 92 q. 52, 53 e 54. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas e jogo da velha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Eating habits. | |
Tarefa de sala: | P. 56. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. There was, were. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 2, 3 e 4. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | There was, were. | |
Tarefa de sala: | P. 53. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 5 (A, B e C). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar no dicionário o significado de 5 palavras desconhecidas de capítulos diferentes. Transcrever as frases em que as palavras estão e destacá-las com marcador de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar no dicionário o significado de outras 5 palavras desconhecidas de capítulos diferentes. Transcrever as frases em que as palavras estão e destacá-las com marcador de texto. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas e jogo da velha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Concordância do verbo ser. | |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Livro pp. 129 e 130. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 315 q. 9 (A, B, C, D, E). | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Comparative adjectives. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 72 e 73 q. 1, 2 e 3. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos Notáveis. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 109 q. 50, 51 e 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 118 q. 72, 73 e 74. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Comparative adjectives. | |
Tarefa de sala: | P. 69. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73 a 75 q. 4, 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | Na ausência da professora Luciana (Português) na 1ª aula, os alunos foram acompanhados pela professora Laura Costa (Português), que aplicou o conteúdo e atividades enviadas pelo professora para este momento. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | A Crônica. | |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Proposta: produzir uma crônica sobre o tema: Relações familiares. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Proposta: produzir uma crônica sobre o tema: As pequenas alegrias do cotidiano. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | P. 22 q. 6, 7, 8 e 9. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23 e 24 q. 16, 17, 18 e 19. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos ácidos. | |
Tarefa de sala: | Classificação e experiência sobre soluções eletrolíticas e não eletrolíticas. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 43 e 44 q. 5, 6, 7, 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Teorema de Tales. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 1, 2, 3 e 4. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Razão entre dois segmentos, segmentos proporcionais. | |
Tarefa de sala: | Pp. 27, 28 q. 10, 11, 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28, 29 q. 5, 6, 7 e 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos ácidos: nomenclatura e experimento sobre soluções eletrolíticas e não eletrolíticas. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da experiência. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) disponível no Classroom q. 29, 30, 31, 32. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Iluminismo (século XV). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Humanismo, pp. 60, 61 e 62. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 22, 23, 24 (A, B). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Iluminismo (século XV). | |
Tarefa de sala: | Continuação do estudo do Humanismo. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66 q. 24 (C, D, E, F). | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Estudo da força de tração e da força elástica. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 69 e 70 q. 22 (A, B, C, D). | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Estudo da força de tração e da força elástica. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 21, p. 70 q. 23 (A, B, C). | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Estudo das bases. | |
Tarefa de sala: | Classificação e nomenclatura. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) disponível no Classroom q. 33, 34, 35, 36. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar no dicionário o significado de 5 palavras desconhecidas de capítulos diferentes. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o significado de outras 5 palavras, empregando o mesmo esquema. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Pp. 43 a 46. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 36, 37 e 38. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Retomada do uso do "que". | |
Tarefa de sala: | P. 42 . Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 39, 40 e 41. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas e jogo da velha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 14: Simbolismo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de poemas simbolistas, pp. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 15 a 18. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Contaminação radioativa versus irradiação. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo os diversos aspectos da contaminação radioativa. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. Q37, Q38, Q39, Q40. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Período Regencial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 14 a 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Introdução à Sintaxe. | |
Tarefa de sala: | Análise de músicas com base na sintaxe. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52 e 53 q. 1 a 4. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos Termos Essenciais da Oração. | |
Tarefa de sala: | Exposição sobre tipos e sujeito e predicado. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66 q. 13 a 16. | |
4. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Período Regencial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 14 a 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Período Regencial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 14 a 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Caderno 2 - Capítulo 1: Realismo/ Naturalismo (século XIX - 2ª metade). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Realismo/ Naturalismo, pp. 4 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário