INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolver a coordenação motora afina realizando colagem. Vivenciar brincadeiras antigas brincando de roda e de soltar pipa. Releitura coletiva da obra: “Crianças brincando de ciranda”. Musicalização com a cantiga: "Não atire o pau no gato". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo ritmos juninos. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 16 to 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre as obras: "Paisagem" e "Amarelinha" de Aldemir Martins. Livro Pitágoras p. 61. Contação de história: "Bruna e a Galinha D’Angola". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo ritmos juninos. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready to read. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 23 to 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Releitura das obras de Ricardo Ferrari. Reconhecendo vogais e consoantes nos cartazes confeccionados com nomes de brincadeiras de criança. Livro Pitágoras p. 38. Explorando espaços através de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 39. | |
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo ritmos juninos. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Math practice. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 24 to 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | AUSENTE |
Tema do dia | Espaço cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Pintura com tinta, percepção dos elementos do texto livro Pitágoras p. 86, formação de palavras com letras móveis. | |
Tarefa de casa (PS): | livro Pitágoras p. 48 | |
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo ritmos juninos. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Spelling. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 22 to 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora Cassandra Oliveira foi substituída pela professora Élika Monteiro. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Writing. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 22 and 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos juninos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Cálculo mental. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | A arte de recontar histórias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de sala: | Releitura da obra de Gustavo Rosa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Nossa localização no universo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 100. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Nossa localização no universo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 a 81. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 77. | |
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Describing Words. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing" pp. 14 and 15. | |
Tarefa de casa (PS): | . | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 5: Figuras planas e não planas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 144. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 5: Síntese. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 146 e 148. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 145 e 147. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Saneamento básico e transporte. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 59 a 64. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Saneamento básico e transporte. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 85. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ideias de subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 160 a 164. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ideias de subtração. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 37. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Meals. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 81 and 82 q. 15 and 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Livro correção coletiva pp. 144 e 146 q. 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 146 q. 28. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro correção coletiva pp. 140 a 142. Livro p. 143. Ditado de palavras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Separação e mistura de materiais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 109 a 111 q. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Routine. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 75, 77 and 79 q. 9, 10, 12 and 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 78 q. 13. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | SA - Disco de Newton. | |
Tarefa de sala: | Montagem final do Disco de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | SA - Disco de Newton. | |
Tarefa de sala: | Montagem final do Disco de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Teste do pezinho. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia e as consultas clínicas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 104 a 109 q. 5 a 8. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 117 q. 179 e 180. Livro p. 109 q. 9. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Desenvolvimento do trabalho no drive. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Desenvolvimento do trabalho no drive. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Transferindo Informações. | |
Tarefa de sala: | Decifrando Gestos: Estudando estratégias 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO | ||
Professor: | Ana Paula Holanda | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Exibição do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=POAfq1FyFBM | |
Tarefa de casa (PS): | Criação do organograma da sua empresa. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Otros Verbos en Presente de Indicativo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 78, comprensión auditiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: 4kf7wey). | |
3. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Acampamento Supernova. | |
Tarefa de sala: | Jogos coletivos: Acampamento Supernova. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Household chores. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 59 e 60. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 4, 5 e 6. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Na ausência da professora de Empreendedorismo (1ª aula), os alunos ficaram acompanhados pela Coordenação. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Las prendas de vestir. Los tipos de clima. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80, 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 95 q. 1, 2 e 3. | |
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Chuva de meteoros. | |
Tarefa de sala: | Jogos coletivos: Chuva de meteoros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sensor ultrassônico. Automação automotiva. | |
Tarefa de sala: | Livro: Robô autoguiado, pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sensor ultrassônico. Automação automotiva. | |
Tarefa de sala: | Livro: Robô autoguiado, pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Tipos sanguíneos e fator RH. Sensor de cor. | |
Tarefa de sala: | Livro: Detector de grupos sanguíneos, pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Tipos sanguíneos e fator RH. Sensor de cor. | |
Tarefa de sala: | Livro: Detector de grupos sanguíneos, pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Otros Verbos Irregulares en Futuro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 86 a 88. Aplicação de APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 88 e 89 q. 18, 19 e 20. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Sistema digestório. | |
Tarefa de sala: | Pp. 105 e 106. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 108 e 109 q. 9, 10 e 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Série: "Blackout" (9° episódio) - Identificação de hábitos. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Música, preconceito e cultura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 23 e 24 q. 10, 11, 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24 e 25 q. 20, 21, 22, 23. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Pirâmides ecológicas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 29 e 30 q. 3, 4, 5 e 6. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | El folleto turístico. Presente de Subjuntivo Irregular | |
Tarefa de sala: | Livro, pp. 81 a 83. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Actividad en Classroom (código: t96swfg). | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Comparative adjectives. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 8 (A, B, C, D, E) e q. 9, 10 (A, B). | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Superlative adjectives. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 23. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 10 (C, D), p. 26 q. 1 (A, B, C, D, E, F, G, H) e p. 57 q. 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Pp. 50, 51, 52. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. F28 (A, B, C) e q. F29 (A). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Pp. 50, 51, 52. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. F29 (B, C) e q. F31 (A, B). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Propriedades da força de tração. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 96 e 97 q. R2, R3, R4, R5. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Pp. 54, 55. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. F42 (A, B) e q. F43 (A, B). | |
5. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Demandas em comuns! | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Ligando os pontos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 21: Espaço agrário mundial. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19, 20 q. 11, 12, 13 e p. 25 q. 14. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Lentes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 104 e 105. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 105 e 107 q. 31, 32 e 34 (A, B). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 21: Espaço agrário mundial. | |
Tarefa de sala: | Explicação do resumo da aula passada, pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 15, 16 (A, B, C). | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Influencio ou sou influenciado? | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: O que uma coisa tem a ver com a outra? | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | P. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. F18 (A, B, C) e q. F19 (A). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | P. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. F19 (B, C) e q. F20 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Estática. | |
Tarefa de sala: | Condições de equilíbrio do ponto material. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cartografia. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Capacitor. | |
Tarefa de sala: | Pp. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24 e 28 q. 23, 25 (A, B) e q. 27. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cartografia. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 5, 6, unidade 2 q. 1 e p. 54 q. 2. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Biologia A - Unidade 2 - Capitulo 1: Núcleo celular. | |
Tarefa de sala: | Replicação do DNA. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 3, 4, 5 e 6. | |
6. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Estudo das funções inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Ácidos, bases e sais: conceito e classificação. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 9, 10, 11 (B) e q. 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário