INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a leitura do livro do Literarte. Realização da atividade de movimentos de engatinhar, rolar e rastejar. Circuito trabalhando a comparação e o trabalho em dupla. Musicalização com a música "Dona Árvore". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Paste. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 23 and 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o livro do Projeto Literarte levado para casa no final de semana. Brincadeira da amarelinha. Atividade com números. Caderno de desenho. Musicalização com a música "Onça Pintada", de Zeca Baleiro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready for school. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 29 and 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Para atividade a ser realizada em sala devo levar imagens de animais do zoológico. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informativa sobre a preservação do meio ambiente. Musicalização e dança. Compreendendo o nome dos números . Cooperação. Atividades psicomotoras. Caderno de desenho. Treinando a escrita do nome e sobrenome. Caderno de atividade. | |
Tarefa de casa (PS): | Enviar uma caixa de leite vazia para a construção de um robô. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 33 to 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Apresentação do projeto utilizando o fantoche e livro Pitágoras p. 81, identificação de letras do alfabeto no caderno de atividades p. 22. Reconhecimento da ordem numérica de 0 a 20 e expressão dos sentimentos em atividade lúdica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Language arts. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 26 to 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa sobre o livro levado pra casa e abertura do Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Separar, retirar e calcular. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Trabalhar o sentimento de alegria. | |
Tarefa de sala: | Atividade "roda da alegria". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo a capa de revista. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 e 26. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Language arts. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 21 and 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Situação de aprendizagem (SA). | |
Tarefa de sala: | Protótipo do cachorro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Situação de aprendizagem (SA). | |
Tarefa de sala: | Protótipo do cachorro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Parts of Speech - Adverbs. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Compreender que nenhum lugar na fila tem mais importância que o outro. | |
Tarefa de sala: | Cumprimento do dia. Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 168 a 172. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 173. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 38 e 39, q.55. | |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Revisão de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Revisão de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Registro pessoal nas reflexões contadas na aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Caderno de atividades. p.20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | A professora Izabelle Maia, foi substituída pela professora Karla Miranda. | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Simetria de reflexão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 133 e 134. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 135 q. 16 e 17. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Simetria de reflexão. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 137. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 138 q. 19 e p. 139 q. 20 e 22. Estudar o assunto proposto na Produção do Conhecimento (fala). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia: E-commerce. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p.87 q.18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia. | |
Tarefa de sala: | Correção do "Saber e Fazer" p. 61 q. 102 e 103. Atividade no caderno. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 62 q. 104 e 105. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Shapes: review. Parts of the house. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 79, 81 and 83 q. 14, 16 and 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 85 q. 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 102 q. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção da atividade no caderno. Livro p. 102 q. 15. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Representações: mapas e figuras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro da Educação Financeira pp. 38, 40 e 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 133 q. 1, 2 e a q. 3 (no caderno). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Coordenadas de localização. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 134 e 135. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 136 q. 11, 12 e 13. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização e movimentação espacial. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 137. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 138 q. 16, 17 e 18. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Várias cidades banhadas por um rio. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo, pp. 115 a 123. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 117 q. 4 e 5 (A, B). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Multiplicação de números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 110 q. 1, 2 e 3. Apresentar cálculos. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Análise do contexto histórico do Rio Nilo. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo, pp. 115 a 123. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 7 (A, B, C). | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | O fluxo de energia nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 107 e 108 q. 3 (C, D) e q. 4. | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | O fluxo de energia nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo, pp. 108 e 109. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 109 q. 6, 7 e 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Dízima periódica simples e composta. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 83 q. 2 (A, B, C). Apresentar cálculos. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 108 q. 11 e p. 110 q. 12, 13. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo, pp. 106 a 108. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 14, p. 113 q. 15 e p. 114 q. 16. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Representações Europeias. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo, pp. 110 a 116. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 5 (A, B, C). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Recursos Tecnológicos Europeus. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo, pp. 110 a 116. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 110 e 111 q. 6 (quadro). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos Notáveis e Fatoração. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 121 q. 81, 82 e 83. Apresentar cálculos. | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | De olho nas superfícies. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 8 (continuação da atividade da aula anterior). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos Notáveis e Fatoração. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 125 q. 90, 91 e p. 128 q. 97. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos Notáveis e Fatoração. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 128 q. 98: grupo A (A, C, E), grupo B (A, C, E) e grupo C (A, C, E). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A organização do espaço geográfico da América Latina. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 112 q. 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 120 e 121 q. 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Muralismo Mexicano: uma ideologia latino-americano. | |
Tarefa de sala: | Livro 2: pp. 22 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Casos de semelhança de triângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 93, 94 q. 10, 11, 12 e 13. | |
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Muralismo Mexicano: uma ideologia latino-americano. | |
Tarefa de sala: | Criando um mural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Urbanização e industrialização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 57 q. 14, 15, 16, 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 46, 47 q. 7, 8, 9 (A, B). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Casos de semelhança de triângulos - Teorema fundamental. | |
Tarefa de sala: | P. 47 q. 12, 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 4 (A, B), q. 5 e 6. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Triângulo retângulo - Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | P. 57 q. 1 e 2. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 61, 62 q. 7, 8, 9 e 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | P. 57. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Platão, conhecer é lembrar. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo: p. 89 a 92. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 87 q. 9, 10, 11 e p. 146 q. 8. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Hidrogeografia mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 71, 72 q. 7 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 9, 10, 11, 12. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | Estudo do predicado. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo: p. 80. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 61, 62, 63 e 64. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | Classificação do predicado. | |
Tarefa de sala: | Pp. 82 e 83 q. 65, 66 e 67. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 68, 69, 70 e 71. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Hidrogeografia mundial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 15, 16 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 1, 2, 3, 4. Justifique sua resposta. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 14: Simbolismo (Século XIX - final). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de poemas simbolistas. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31 e 32, q. 25 a 28. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | P. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. F26, F27 (A, B, C). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | Pp. 49, 50, 51. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. F27 (D), F28 (A, B, C). | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Moluscos e Anelídeos. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Texto pp. 49 a 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: rcmzaa). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | Pp. 49, 50, 51. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. F32 (A, B, C),e q. F33. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Reviravolta no pensamento filosófico. | |
Tarefa de sala: | Explicação. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 1 e p. 106 q. 2 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Atualidades. | |
Tarefa de sala: | Atualidades. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 28: Alimentação irregular e obesidade no Brasil. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Proposta 27: Os desafios do relacionamento familiar no contexto das novas tecnologias. | |
Tarefa de sala: | Proposta 27: Os desafios do relacionamento familiar no contexto das novas tecnologias. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 28: Alimentação irregular e obesidade no Brasil. | |
3. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Escolástica | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva: filosofia Tomista | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 58 q.1, 2, 3 e 4. | |
4. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Equações trigonométricas. | |
Tarefa de sala: | Matemática C, unidade 1, capítulo 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Genética. Biologia C. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Texto pp. 3 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18, q. 11 e 12; p. 19, q. 1 e 2. | |
6. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Equações trigonométricas. | |
Tarefa de sala: | Matemática C, unidade 1, capítulo 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 5, 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário