INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre os cuidados com o livro do Literarte. Atividade motora no parquinho. Trabalho com o conceito pequeno/grande. Visualização de imagens de palavras hortaliças e medicinais. Musicalização com a música: "Natureza distraída". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Identificação das formas geométricas. Escolha do livro do Projeto Literarte. Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. Construção do nome utilizando o alfabeto móvel. Livro Pitágoras p. 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Projeto: Ecologia Viva o Verde! Atividade de pintura da arara - azul e tucano (Animais em extinção). Identificando formas geométricas nas figuras. Caderno de atividades p. 52. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 57. | |
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo a flauta transversal. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo a flauta transversal e as partes individuais do instrumento. Prática instrumental. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introdctuion. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Diferenciar sólidos geométricos de figuras planas. Realizar um tour pela escola, observando os hábitos de higiene. Realizar no caderno de desenho a coleta seletiva. Livro Pitágoras p. 79. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro e Contação de história. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de sala: | Construção de um cartaz com a decomposição do lixo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Banho de piscina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Organizando o espaço. | |
Tarefa de sala: | Organizar o material individual. Jogos lúdicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Project. | |
Tarefa de sala: | Vocabulary introduction. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 51 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Paul Bunyan: A new story. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" p. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Confecção do material para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação da Produção do Conhecimento (PC). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Confecção do material para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação da Produção do Conhecimento (PC). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro da semana. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Avaliar o que aprendeu. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 109 e 110. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 111 e 112. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Foods and Meals. | |
Tarefa de sala: | Extra Activity. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Preparação para Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Produção do Conhecimento (PC). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA& | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Correção da atividade no livro p. 93 q. 4 e 5. Livro p. 93 q. 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 81 q. 133 e 134. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Jogo de estratégia. | |
Tarefa de sala: | Taças Estratégicas. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Produção do Conhecimento (PC). | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro da semana. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 80 q. 131 e 132. Livro pp. 94 e 95 q. 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro da semana. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas do Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 77 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 93 q. 144. | |
4.HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4:Transformações socioeconômicas do Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 e 79 q. 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Traveling on Vacation. Weather. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 88 to 89 q. 1 and 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 94 q. 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Potenciação de números naturais: Fake News, a velocidade de propagação de um boato. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 115 q. 7, 8 e 9. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Potenciação: Propriedades. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 115 q. 10 e p. 117 q. 19 e 21. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Pega-pega e muralha chinesa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Describing people. | |
Tarefa de sala: | Pp. 70 a 72. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 In synthesis q. 1 (A, B, C). | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | 1ª Ação ao Projeto Prevenção e Combate ao Bullying e Outras Práticas. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | How green are you? | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 66 e 67. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 3, 4 e 5. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Simple past. Negative and interrogative form. | |
Tarefa de sala: | Pp. 68 e 69. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 6 (A, B, C). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | 1ª Ação ao Projeto Prevenção e Combate ao Bullying e Outras Práticas. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 8. | |
Tarefa de sala: | Atividade com a ficha 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Muralha chinesa e Bulldog. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Retomada de Folheto e Voz passiva. | |
Tarefa de sala: | Pp. 146 e 151. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 154 q. 3 e p. 155 q. 4, 5. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Superlative. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 1, 2 e 3. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Passive voice. | |
Tarefa de sala: | Pp. 84 a 87. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | Durante a ausência do Prof. Wagner (Matemática) na 4ª aula, o Setor de Psicologia e Coordenação estiveram acompanhando os alunos na 1ª Ação ao Projeto: Prevenção e Combate ao Bullying e Outras Práticas. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | A sílaba poética. | |
Tarefa de sala: | Pp. 43 e 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48, 49 e 50 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51, 52 e 53 q. 1, 2, 3 e 4. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas conservações. | |
Tarefa de sala: | Conservação da energia mecânica; APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 12, 13, 14, 15. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 5, 6, 7, 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Pp. 57, 58 q. 1, 2, 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 61, 62 q. 7, 8, 9 e 10. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | P. 58 q. 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64, 65 q. 12, 13, 14 e 15. | |
OBSERVAÇÕES: | Aulas 5 e 6 de Matemática - A ausência do professor Wagner Rocha foi suprida pela coordenação,que fez aplicação das atividades enviadas pelo professor ausente. | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através de exercícios. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 5, 6, 7, 8. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Classicismo (Século XVI). | |
Tarefa de sala: | Estudo do Classicismo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9 e 10 q. 1 (A, B, C e D). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Classicismo (Século XVI). | |
Tarefa de sala: | Estudo do Classicismo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15, q. de 2 a 5. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Estuda da resultante centrípeta. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. A, B, C, D. | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Estudo da resultante centrípeta. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. E, F, G, H. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31 e 32 q. 17, 18, 19, 20. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 8. | |
Tarefa de sala: | Transcrever um trecho impressionante do livro em processo de leitura. Justificar a escolha e ilustrar a passagem escolhida. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Retomada Concordância Nominal e início Concordância Verbal. | |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP5 e pp. 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Unidade 8: Capítulo 15, pp. 33 e 34 q. 68, 70 (A, B, C, D e E), q. 71 e 72. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Concordância Verbal. | |
Tarefa de sala: | Pp. 30 e 31 e Quiz Kahoot. | |
Tarefa de casa (PS): | Unidade 8: Capítulo 15, pp. 34 e 35 q. 73, 75, 76 e 78. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 15: Pré-Modernismo (Século XX). | |
Tarefa de sala: | Estudo do Pré-Modernismo. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15 q. de 2 a 5. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio químico. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 9, 11 p. 46 q. A1, A2 (B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Século das Luzes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | A Competência 1 na Redação do Enem. | |
Tarefa de sala: | Exposição da abordagem gramáticas no Enem. | |
Tarefa de casa (PS): | Apontar em um parágrafo suas principais dificuldades com relação à competência 1 da redação. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | A Intertextualidade no Enem. | |
Tarefa de sala: | Análise de imagens, jogos, séries e músicas intertextuais. | |
Tarefa de casa (PS): | Definir em 5 linhas a Intertextualidade entre "Canção do Exílio" e o "Hino Nacional". | |
4. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Século das Luzes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Século das Luzes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Livro 2 - Unidade 2 - Capítulo 1: Pré-Modernismo (Século XX). | |
Tarefa de sala: | Estudo do Pré-Modernismo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 69 e 70 q. 1, 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário