INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto Em Família: Soltando Pipa com o Papai! (homenagem à figura paterna). |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da oralidade verbalizando o nome de vestimentas e acessórios utilizados pelos pais e confecção de cartaz. Desenvolvimento da coordenação visomotora e equilíbrio, transferindo balões utilizando a concha. Musicalização com a música "Sempre por você". |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Numbers. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 28 and 29. |
AVISOS | Amanhã teremos banho de chuveirão, não esqueça de trazer sua roupa de banho. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a Música folclórica "Pai Francisco". Desenvolvimento da coordenação motora ampla, brincando com bambolê, Cone e corda na quadra. Linguagem musical com a música "Sempre por Você". Construção do gráfico o que gosto de fazer com o papai? |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Cut. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 45 and 46. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Robótica (Mãe Natureza). Caderno de atividade pp. 5 e 6. Quantidade. Cores secundárias. Classificando semelhanças e diferenças. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Writing. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 45 and 46. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas | Aprimorar o equilíbrio corporal, conhecer as regiões brasileiras. Pitágoras p. 8, identificar e escrever os numerais até 20, formação do nome com uso de letras móveis. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de desenho. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Reading. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 71 to 74. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aprender Jogando |
Tarefa de sala: | Aprender as regras do Jogo Queimada, enfatizar a importância das regras no convívio social. Livro Pitágoras pp. 17, 18 q. 5 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras: p. 18 q. 2, 3 e 4. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Unidade 3: De Que os Objetos São Feitos? Capítulo 1: Características de Materiais e Objetos. |
Tarefa de sala: | Análise da Cena de abertura, com debates sobre os diversos tipos de materiais e quais objetos podem ser construídos a partir deste pp. 74 a 78. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Projeto: Soltando Pipa com o Papai. |
Tarefa de sala: | Construção do tema. Capítulo 1: É hora de medir. Leitura e análise do texto: "A Pisada Pesada do Gigante" pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro" Pitágoras" p. 20. |
4. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano |
Conteúdo de sala: | Henrry Matisse. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Conteúdo de sala: | Reading. |
Tarefa de sala: | Book pp. 68 and 69. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 7: Isso é Natureza. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 e 21. "Saber e Fazer" pp. 09 e 10. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas: Handebol. |
Tarefa de casa (PS): | Jogos coletivos, jogo dos sete passes e jogo ataque x defesa. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Animal Shelter News part 2. |
Tarefa de sala: | Reading Book p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 6: As crianças fazendo o que e de direito. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 08 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p.12. "Saber e Fazer" p. 56. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 6: As crianças fazendo o que e de direito. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 08 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p.12. "Saber e Fazer" p. 56. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Unidade 3 : A natureza e as transformações. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p.12. Levar rótulos para próxima aula. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas: Handebol. |
Tarefa de sala: | Jogos coletivos, jogo dos sete passes e jogo ataque x defesa. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Linhas e traços. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Substantivo comum e próprio. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 37. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Substantivo comum e próprio. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38 e 39. "Saber e Fazer" pp. 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas: Handebol. |
Tarefa de sala: | Jogos coletivos, jogo dos sete passes e jogo ataque x defesa. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números e mapas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14 q. 8, 9 e o Cálculo mental (responder no livro). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A classe dos milhões. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13, 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18 q. 16, 17 e p. 19 q.18 (responder no livro). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Gráficos de barras. |
Tarefa de sala: | Livro p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 19, 20 e 21. |
5. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Henrry Matisse. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Porcentagens. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 18, 19 (responder no livro) e q. 20. |
2. ARTE | |
Professor: | Javier Medrano. |
Conteúdo de sala: | Diego Rivera. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas: Handebol. |
Tarefa de sala: | Jogos coletivos, Jogo dos sete passes e jogo ataque x defesa. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Vacation Trips. |
Tarefa de sala: | Book pp. 10 a 13. q. 1 a 3. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 13. q. 4. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rejane Belisário. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Porcentagens em gráficos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21, 23 e 24. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 e 26 q. 27, 28 e 29 (A e B). |
OBSERVAÇÕES: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Interações dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 2 (C) e q. 3, p. 13 q. 4 (A). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Artigo e Numeral. |
Tarefa de sala: | Pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 11, p. 20 q. 12 (A e B) e q. 13. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Artigo e Numeral. |
Tarefa de sala: | Pp. 21 e 22. Ponto de referência. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 14 (A e B), p. 23 q. 15. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Cartografia. |
Tarefa de sala: | P. 14 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 3 (A e B) e q. 4 (A). |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Cartografia - as direções e os mapas. |
Tarefa de sala: | P. 14 q. 2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 4 (B) e q. 5 (A e B). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Preposição e conjunção. |
Tarefa de sala: | P. 22. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 5 (A, B e C). |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Região Nordeste. |
Tarefa de sala: | Ponto de partida. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 1 (A e B), q. 2 (A). |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Região Nordeste. |
Tarefa de sala: | P. 18 q. 3 (B). |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 2 (B e C), q. 3 (A). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Preposição e conjunção. |
Tarefa de sala: | P. 23. Em prática. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 5 (A, B e C). |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Preposição e conjunção. |
Tarefa de sala: | P. 28. Síntese. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 5 (D, E e F), p. 30 q. 3. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Organização do espaço africano. |
Tarefa de sala: | Ponto de partida |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 18, 19 q. 1, 2 (A, B) |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Poder e nação no Brasil Imperial. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 (A, B e C). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Uma rede para a imunidade. |
Tarefa de sala: | Pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 12 (A, B e C). |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os vírus. |
Tarefa de sala: | Pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 13 e 14 (A e B). |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GRAMÁTICA | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Orações Subordinadas Adverbiais (continuação). |
Tarefa de sala: | Pp. 8, 9 e 10. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 7 e 8 q. 3 (A, C), q. 4 e 5. |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Assoreamento. Pesca predatória. |
Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10 e 12 q. 5, 6, 7 e 8. |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Orações Subordinadas Adverbiais Reduzidas. |
Tarefa de sala: | P. 14. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 17 (C), q. 18 (A, B, C). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | Pega-pega ameba e estafetas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Cálculos Químicos |
Tarefa de sala: | Resolução de Exercícios |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 9 , 10 , 11 , 12 |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | André Cavalcante |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Europa. |
Tarefa de sala: | P. 12 q. 1 |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 1, 2, 3, 4. Justifique sua resposta. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | If Clauses |
Tarefa de sala: | Pp. 14 e 15. Lesson 2. Q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 1, 2 e 3; p. 15 q. 4. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Tipos de discurso. |
Tarefa de sala: | P. 17. |
Tarefa de casa (PS): | Módulo 4, pp. 16 e 17 q. 27, 28, 29 e 30. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Tipos de reprodução. |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Leitura dos textos, pp. 8 a 23. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14, 15, 16, 20 q. 9, 10, 11 e 13. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Maxsulayne Lima |
Conteúdo de sala: | Tipo textual narração. |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Parcial Permanente 7 (APP7). |
Tarefa de casa (PS): | Módulo 4, pp. 10 e 11 q. 4, 5, 6 (A, B). |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Cuidado con el cuerpo. |
Tarefa de sala: | P. 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 1; Expresión escrita, q. 1, 2, 3. |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Estudo dos óxidos. |
Tarefa de sala: | Classificação e nomenclatura. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. A2 (A, B, C, D). |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Classificação do carbono. |
Tarefa de sala: | Conhecendo outras propriedades do carbono. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. A1 (A, B), q. A3 (A, B). |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Sistema Nervoso. |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Leitura dos textos, pp. 20 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 5; p. 27 q. 6; p. 28 q. 7; p. 31 q. 8 (A). |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Gerund and Infinitive |
Tarefa de sala: | P. 26 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 3 (A, B, C, D). |
3. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Irregularidades verbais. |
Tarefa de sala: | P. 7, 8, 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 5, 6, 7. |
4. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | O estudo do carbono. (parte 3) |
Tarefa de sala: | As formas híbridas do carbono. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. A2, A4; p. 63 q. A6; p. 64 q. A10 (B). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Tópico discursivo. |
Tarefa de sala: | P. 66. |
Tarefa de casa (PS): | Desenvolver uma introdução de um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema "Demarcação de terras e impactos na cultura indígena". |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Processos de organização textual do discurso expositivo-argumentativo. |
Tarefa de sala: | Pp. 67 a 69. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um parágrafo de desenvolvimento sobre o tema "O problema da invasão e dos conflitos nas terras indígenas". |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Michael Rocha |
Conteúdo de sala: | Biologia B - Unidade 2 - Capítulo 1: Cordados. |
Tarefa de sala: | Urocordados, cefalocordados e vertebrados. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 e 41 q. 1, 2, 3 e 4. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Future tenses. |
Tarefa de sala: | TD. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura aprofundada do conteúdo visto em sala. |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Tamara Moraes |
Conteúdo de sala: | Vocabulário en el texto de ENEM. |
Tarefa de sala: | Resolver questões ENEM. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura aprofundada do conteúdo visto em sala. |
3. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Reações inorgânicas. |
Tarefa de sala: | Condições para a ocorrência das reações de dupla troca. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre a solubilidade dos sais. |
4. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Poliedros, p. 15. |
Tarefa de sala: | P. 26 q. 1 e 2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 4 e 5; p. 27 q. 1 e 2. |
5. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Relação de Euler, p. 21. |
Tarefa de sala: | P. 26 q. 3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 3 a 6. |
6. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Trabalho e energia. |
Tarefa de sala: | Definir e compreender os conceitos de energia cinética e potencial. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 e 21 q. 18, 19, 20, 21. |
OBSERVAÇÕES: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário