INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Dia e Noite. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre os cuidados com o livro do Literarte. Desenvolvimento da percepção visual e oralidade, percebendo características do céu durante a noite. Trabalho com o conceito (muito e pouco). Livro Pitágoras, p. 47. Banho de Chuveirão. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project. |
Atividades desenvolvidas | We represented the students with their favorite toys and displayed in class. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Cores. |
Atividades desenvolvidas | Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. Escolha do livro do projeto Literarte. Construção da palavra "Verde" utilizando o alfabeto móvel. Atividades com Lego. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project. |
Atividades desenvolvidas | Playtime - We made a collage of our favorite playtime activities. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Devo levar recortes de Jornais ou Revistas sobre o Brasil que queremos ter! |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Poemas. Brincadeiras do tempo da vovó. |
Atividades desenvolvidas | Rodinha informativa. Brincadeiras do tempo da vovó. Poema. Caderno de atividades, pp. 18 e 19. Conhecendo letras do alfabeto. Formando palavras com letras móveis. Contação de história. Caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades, p. 20. |
EDUCAÇÃO MUSICAL | |
Professor: | Helton Oliveira |
Tema do dia | Conhecendo a família de percussão. |
Atividades desenvolvidas | Breve história sobre a origem dos instrumentos de percussão. Conhecer os instrumentos e suas funções. Identificação de som emitido por cada instrumento. Ditado sonoro e prática instrumental. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project. |
Atividades desenvolvidas | Animals - The students picked and colored animals they like to make a collage and display in class. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Tema do dia | Percepção visual e auditiva. |
Atividades desenvolvidas | Manuseio com lego, classificação quanto ao tamanho e formas, instrumentos de percussão e conhecer a história da independência do Brasil. |
Tarefa de casa (PS): | Literarte. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project. |
Atividades desenvolvidas | Alphabet - We created an ilustrated Alphabet to be displayed in class. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Literarte: Um Convite à Leitura. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Grandezas e Medidas no nosso dia a dia: Fazendo Comparações. |
Tarefa de sala: | A medida do tempo e os povos antigos, pp. 56 e 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58. Caderno de Atividades, p. 4. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um Convite a Diversão. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 51 e 52. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades, pp. 11 e 12. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Consumo e o Descarte de Objetos. |
Tarefa de sala: | Usar e descartar os objetos, pp. 90 e 91. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Conteúdo de sala: | Project. |
Tarefa de sala: | Math - We made and identified the numbers from 10 to 50 and displayed in class. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MÚSICA | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pianoforte. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 88 e 90. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança "O pequeno Leão" adaptação do clássico "O rei Leão". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Sentence Types. |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 31. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 8: Conhecendo outras medidas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 36 e 37. APP7 de Ciências. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 8: Conhecendo outras medidas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 45 a 48. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 49 a 51. "Saber e Fazer" pp. 35 e 36. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Escolha de livros. |
Tarefa de sala: | Escolha de livros. |
Tarefa de casa (PS): | Resenha. |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança "O pequeno Leão" adaptação do clássico "O rei Leão". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Recursos tecnológicos na produção de alimentos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 46 (q. 22). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Healthy Life. |
Tarefa de sala: | Book pp. 26 and 27 q. 2 and 3. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Recursos tecnológicos na produção de alimentos. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 94 e 95. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA& | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança "O pequeno Leão" adaptação do clássico "O rei Leão". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | O negócio do açúcar. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 (q. 12), 41 (q. 13) e 42 (q. 14 e 15). |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 55. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Mancala. |
Tarefa de sala: | Jogando Mancala. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Projeto Folclore. |
Tarefa de sala: | O Caipora: Meu livro de Folclore. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Marcando o tempo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 43 (q. 16) e 45 (q. 17). |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 56. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança "O pequeno Leão" adaptação do clássico "O rei Leão". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LITERARTE | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Projeto Folclore. |
Tarefa de sala: | A lenda do Boitatá: Meu livro de Folclore. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | A modernização dos anos 1950. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 43 e 44 (q. 19). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 41 e 42. |
4.HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | A construção de Brasilia. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 45 e 46. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 47 e 49. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Diseases. |
Tarefa de sala: | Book pp. 28 to 30. q. 3 to 5. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 31. q. 6. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capitulo 6: Critérios de divisibilidade. |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Critérios de divisibilidade. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Atividades Práticas (AP). |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
5. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Circuito. |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Atividades Práticas (AP). |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | School facilities. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 23. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
3. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária, (Ficha 5. 3). |
Tarefa de sala: | Estudo de "O Guarani", de José de Alencar 1° parte. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Na 3º aula de Mind Lab a psicologia entrou em sala promovendo intervenção do projeto do combate ao Bullying, e outras práticas. |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Aposto e Atividades Práticas (AP). |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
2. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Circuito. |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Atividades Práticas (AP). |
Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equações fracionárias. |
Tarefa de sala: | P. 29 q. 34 (F, G, H, I e J). Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Present perfect. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 27 e 28. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Apresentação da atividade prática (AP). |
Tarefa de sala: | A estrutura do resumo. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Aplicação da Avaliação Parcial Permanente (APP8). |
Tarefa de sala: | Produção textual. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
3. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. |
Tarefa de sala: | Aplicação dos conceitos de calor sensível e calor latente. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
4. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Continuação do assunto: Cálculos estequiométricos. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Razões trigonométricas de 30º, 45º e 60º. |
Tarefa de sala: | P. 44 q. 8, 9, 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Razões trigonométricas de 30º, 45º e 60º. |
Tarefa de sala: | Apresentações de atividades práticas e Aplicação da Avaliação Parcial Permanente (APP8). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Continuação do assunto: Cálculos Químicos |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
2. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Barroco (Século XVII). |
Tarefa de sala: | Interpretação de poemas, a partir da p. 24. Aplicação da Avaliação Parcial Permanente (APP7). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Movimentos Culturais da Juventude Brasileira: Bossa Nova. |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
4. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. |
Tarefa de sala: | Pp. 73, 74, 75 e 76. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
5. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. |
Tarefa de sala: | P. 78 (q. 2, 3, 4 e 7). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios (cálculos químicos). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Romantismo Gótico: Ontem, Hoje e Sempre. |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
2. GRAMÁTICA | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Análise de inadequações gramaticais cometidas por políticos. |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Intertextualidade e interdiscursividade. |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP 7, revisão sobre intertextualidade e apresentação da interdiscursividade. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Esteroide e anabolizante. |
Tarefa de sala: | Explanação sobre o trabalho e atletismo. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
5. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo - 1° Geração. |
Tarefa de sala: | Síntese do Capítulo. Aplicação da Avaliação Parcial Permanente (APP7). |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Hidrocarbonetos. |
Tarefa de sala: | Nomenclatura de hidrocarbonetos. |
Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividade Prática (AP). |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA 2 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Era Vargas. |
Tarefa de sala: | Pp. 24 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
2. GRAMÁTICA | |
Professor: | Renata Línfer |
Conteúdo de sala: | Estudo dos Adjuntos Adverbiais. |
Tarefa de sala: | Pp. 28 e 29 q. 1 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 1 a 4. |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Renata Línfer |
Conteúdo de sala: | Acordo Ortográfico. |
Tarefa de sala: | Análise de vídeo sobre o Acordo Ortográfico https://youtu.be/7GF-hjo7DYY. |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar comentário (mínimo de 5 linhas) sobre o impacto da Reforma Ortográfica no países da Língua Portuguesa. |
4. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Era Vargas. |
Tarefa de sala: | Pp. 24 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
5. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Era Vargas. |
Tarefa de sala: | Pp. 24 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Caderno 3 - Unidade 1 - Capítulo 1: Modernismo - 2° Geração (Século XX). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Interpretação de poemas. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para o Simulado 6. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário