INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Mobília |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre os cuidados com o livro do Literarte. Desenvolvimento corporal com a música "Passear no Jardim". Trabalho com o conceito em (cima e embaixo). Ampliação do vocabulário verbalizando o nome de móveis e eletrodomésticos utilizados na cozinha. Musicalização com a música "A casa" de Vinícius de Moraes. Livro Pitágoras, p. 21. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project Toys. |
Atividades desenvolvidas | Reconizing the toys from the classroom. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Banho de Chuveirão. |
Atividades desenvolvidas | Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. Escolha do livro do projeto Literarte. Desenvolvimento motor no tanque de areia. Conceito matemático (fora/dentro). Banho de chuveirão. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project Animals. |
Atividades desenvolvidas | Animal sounds and animals we like |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Conceitos matemáticos e Literarte. |
Atividades desenvolvidas | Conceitos matemáticos: (em cima e embaixo). Recorte e colagem. Paradidático: "O rouxinol". Caderno de atividades, pp. 15, 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project Animals. |
Atividades desenvolvidas | Animal sounds and animals we like. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cassandra Oliveira. |
Tema do dia | Desenvolver a criatividade. |
Atividades desenvolvidas | Alusão ao "dia do soldado", identificação dos numerais de 0 a 30, aprimorar a percepção auditiva e movimento corporal livre. |
Tarefa de casa (PS): | Literarte. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project Alphabet. |
Atividades desenvolvidas | Alphabetical order - Capital and lowercase recognition. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Projeto LIterarte |
Conteúdo de sala: | Escolha do livro. |
Tarefa de sala: | Roda para escolha do livro enfatizando a importância da leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um Convite à Diversão. |
Tarefa de sala: | Ponto de partida, pp. 34 e 35. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 e 37. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os Objetos e Nossa Segurança. |
Tarefa de sala: | O descarte de materiais, pp. 85 e 86. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Grandezas e Medidas no nosso dia a dia: Fazendo Comparações. |
Tarefa de sala: | Fazendo comparações, pp. 40 e 41. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 42. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Conteúdo de sala: | Project Math. |
Tarefa de sala: | Counting and adding. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Edielma Alves |
Tema do dia: | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas: | Nossa tarde iniciou-se com Oficina de Linguagens com contação de histórias. Em Culinária, exploramos a receita e ingredientes de uma “salada de frutas” que será realizada na próxima aula. Em seguida, na aula de Jogos Lógicos exercitamos o raciocínio lógico, matemático e criatividade através da confecção de um jogo da memória sobre folclore. A aula de Natação foi um momento bem divertido. Na Atividade Temática, reforçou-se o que foi discutido durante a semana sobre o tema “liderança em equipe”. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Edielma Alves |
Tema do dia: | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
Atividades desenvolvidas: | A tarde iniciou-se com Orientação de PS. Em seguida, na aula de Oficina de Linguagens com contação de histórias. Em Culinária, exploramos a receita e ingredientes de uma “salada de frutas” será realizada na próxima aula. Em seguida, na aula de Jogos Lógicos exercitamos o raciocínio lógico, matemático e criatividade através da confecção de um jogo da memória sobre folclore. A aula de Natação foi um momento bem divertido. Na Atividade Temática, reforçou-se o que foi discutido durante a semana sobre o tema “liderança em equipe”. |
Observações: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva pp. 16 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 26 e 27. "Saber e Fazer" pp. 87 e 88. |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Chapter I: Post Test, Chapter 2: It happened because... |
Tarefa de sala: | Writing pp. 44 a 46. |
Tarefa de casa (PS): | |
4.MATEMÁTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 7: Conhecendo mais os números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 7: Conhecendo mais os números. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 e 37. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - 2º ano EF | |
Professor: | Gabriela Gonçalves. |
Tema do dia: | Montando e descobrindo. |
Atividades desenvolvidas: | Oficina de Leitura e Escrita: Montando frases a partir de palavras/ Adedonha. Inglês: Who Am I?. Produção do Saber (PS). Educação Física: Natação. |
Observações: | |
EBA - 3º e 4º anos EF | |
Professor: | Noemia Leal. (AUSENTE) |
Tema do dia: | Montando e descobrindo. |
Atividades desenvolvidas: | Oficina de Leitura e Escrita: Montando frases a partir de palavras/ Adedonha. Inglês: Who Am I?. Produção do Saber (PS). Educação Física: Natação. |
Observações: | A professora Noemia Leal foi substituída pela professora Gabriela Gonçalves. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário