INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto Em Família: Soltando Pipa com o Papai! (homenagem à figura paterna). |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parquinho brincando de pipa. Contagem mecânica utilizando tampa de garrafa pet. Ampliação do vocabulário conversando sobre as características físicas do papai. Visualização de foto e verbalização do nome dos membros da família. Musicalização com a música "Sempre por você". |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project toys. |
Atividades desenvolvidas | Learning vocabulary and reconizing the toys from the classroom. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: Amanhã, sábado, a homenagem dos alunos da Educação Infantil à figura Paterna acontecerá das 15h às 17h no Parque do Cocó. Contamos com sua valiosa presença. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festa e Brincadeiras. |
Atividades desenvolvidas | Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. Escolha do livro do projeto Literarte. Desenvolvimento motor no tanque de areia. Representação gráfica da figura paterna no caderno de desenho. Contagem oral de 1 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project playtime. |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary for games and toys - "What do you do on your playtime?" |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: Amanhã, sábado, a homenagem dos alunos da Educação Infantil à figura Paterna acontecerá das 15h às 17h no Parque do Cocó. Contamos com sua valiosa presença. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, lendas, Festas e Brincadeiras. |
Atividades desenvolvidas | Conceitos matemáticos: em cima e embaixo. Recorte e colagem. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO MUSICIAL | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Tema do dia | Conhecendo a tuba. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo a tuba e as partes individuais do instrumento. Prática instrumental. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project animals. |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary related to animals and their sounds. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: Amanhã, sábado, a homenagem dos alunos da Educação Infantil à figura Paterna acontecerá das 15h às 17h no Parque do Cocó. Contamos com sua valiosa presença. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, lendas, Festas e Brincadeiras. |
Atividades desenvolvidas | Interação e socialização com uso de jogos de raciocínio e equilíbrio, formação de palavras com uso de letras móveis livro "Pitágoras", p.13, ensaio para apresentação da música do dia dos pais, aprimorar as habilidades artísticas confeccionando a lembrança do dia do pais. Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | Literarte. |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Project Alphabet. |
Atividades desenvolvidas | Using alphabetical order - pronunciation and letter recognition. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: Amanhã, sábado, a homenagem dos alunos da Educação Infantil à figura Paterna acontecerá das 15h às 17h no Parque do Cocó. Contamos com sua valiosa presença. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Roda de conversa sobre importância da leitura. Escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de Leitura. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Elk Araújo. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: É Hora de Medir! |
Tarefa de sala: | Livro "Pitágoras", p. 28. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festa e Brincadeiras. |
Tarefa de sala: | Socializar com o grupo os textos "trava línguas", objetivando no exercício da leitura e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Características de Materiais e Objetos. Os Objetos e Nossa Segurança. |
Tarefa de sala: | Leitura e Estudo. Livro "Pitágoras", pp. 80 e 81. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Pitágoras", p. 82 q. 1. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Conteúdo de sala: | Project Math. |
Tarefa de sala: | Numbers review - recognition and pronunciation. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: Amanhã, sábado, a homenagem dos alunos da Educação Infantil à figura Paterna acontecerá das 15h às 17h no Parque do Cocó. Contamos com sua valiosa presença. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MÚSICA | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Vizinhos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 79 a 84. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade das atividades de readaptação. |
Tarefa de sala: | Atividades de revisão do básico e intermediário da capoeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Vivenciando o festival de dança 2019: "O pequeno Leão". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Exclamations. |
Tarefa de sala: | Language Arts pp. 26 and 27. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÀTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 7: Conhecendo mais os números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capitulo 7: Conhecendo mais os números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 31 e 32. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Escolha de livros. |
Tarefa de sala: | Escolha de livros. |
Tarefa de casa (PS): | Resenha. |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Vivenciando o festival de dança 2019: "O pequeno Leão". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade das atividades de readaptação. |
Tarefa de sala: | Atividades de revisão do básico e intermediário da capoeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A vida e as substâncias químicas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 24 e 25. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Strawberry milkshake. |
Tarefa de sala: | Book pp. 19 a 21. q. 11 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 23. q. 16. |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A vida e as substâncias químicas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 a 29. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 91. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Vivenciando o festival de dança 2019: "O pequeno Leão". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade das atividades de readaptação. |
Tarefa de sala: | Atividades de revisão do básico e intermediário da capoeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Relações entre Brasil e Portugal. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 (q. 16 e 17) e 26 (q. 17). |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 50 e 51. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Mancala. |
Tarefa de sala: | Jogando Mancala. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Leitura compartilhada. |
Tarefa de sala: | Troca de livros. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | Impérios Coloniais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 27, 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 30 e 31 e "Saber e Fazer" pp. 52, 53 e 54. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa. |
Conteúdo de sala: | Vivenciando o festival de dança 2019: "O pequeno Leão". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade das atividades de readaptação. |
Tarefa de sala: | Atividades de revisão do básico e intermediário da capoeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LITERARTE | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Leitura compartilhada. |
Tarefa de sala: | Troca de livros. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | A Borracha. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 a 24 (q.10 a 14). |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" PS pp. 54 e 55. |
4.HISTÓRIA | |
Professor: | Eridan Almeida. |
Conteúdo de sala: | O negócio da borracha. |
Tarefa de sala: | Livro: pp. 26, 28 e 29 (q. 15 a 18). |
Tarefa de casa (PS): | Livro: pp. 30 e 31. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Vacation Activities. |
Tarefa de sala: | Book pp. 16 e 17. q. 7 e 8. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 20. q. 11. |
OBSERVAÇÕES: |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Jogos de raciocínio lógico. |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo: Move it. |
Tarefa de casa (PS): | Livro 1: p. 136 q. 5, 6 e 7. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Jogos de raciocínio lógico. |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo: Move it. |
Tarefa de casa (PS): | Livro 1: p. 138 q. 12 e p. 139 q. 15 e 16. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Voleibol. |
Tarefa de sala: | Toque por cima e cortada. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Can/can't. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 17. Aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 1 (B, C e D). |
5. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo Pirâmide. |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Jogos de raciocínio lógico. |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1 (affirmative, negative e interrogative). |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Past continuous / prepositions of movement. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Atividade no livro, pp. 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1 (short answers) e p. 19 q. 1 e 2. |
3. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo: Let's Go! |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Resenha crítica (Ficha 1). |
Tarefa de sala: | Produção de uma resenha crítica sobre o livro lido. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados biográficos do autor do livro lido (mínimo 15 linhas). |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Voleibol. |
Tarefa de sala: | Toque por cima e cortada. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Adjunto Adverbial. |
Tarefa de sala: | Análise de uma canção e correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27 q. 5 (A e B). |
2. MIND LAB | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Aplicação dos jogos com novas estratégias (2º Semestre). |
Tarefa de sala: | Jogando: Quatro em linha (Moonwalk). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Modal verbs. |
Tarefa de sala: | Correção da PS p. 15. Atividade do livro p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 5 e 6 e p. 21 q. 1. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS e aplicação da APP7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 15 Grupo B (G, H e I). |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Modal verbs. |
Tarefa de sala: | Pp. 16 a 18. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 2 a 4. |
OBSERVAÇÕES: |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Anúncio publicitário. |
Tarefa de sala: | Produção textual. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um anúncio publicitário do seu filme preferido. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Fôlder. |
Tarefa de sala: | Produção textual. |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 2 (A, B, C); p. 11 q. 1. |
3. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. |
Tarefa de sala: | Compreender as trocas de calor entre os corpos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 1, 2, 3; p. 20 q. 1. |
4. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Resolução de exercícios dos seguintes conteúdos: massa atômica, massa molecular, massa molar e quantidade de matéria. |
Tarefa de sala: | Correção dos exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 1 (A , B), q. 2, 3 e 4. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Relação entre cordas secantes. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 6, 7, 8 e 9. |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Wagner Rocha |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Relação entre cordas secante e tangente. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. Aplicação da Avaliação Parcial Permanente (APP7). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28 q. 10; p. 29 q. 1 (A, B) e q. 2. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Resolução de exercícios dos seguintes conteúdos: Balanceamento das equações química e oxirredução. |
Tarefa de sala: | Correção dos exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64 q. A22 (A, B ,C); p. 65 q. A23 (A). |
2. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Barroco (séc. XVII). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Barroco. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1 (A, B, C e D). |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Barroco (séc. XVII). |
Tarefa de sala: | Estudo do Barroco, pp. 11, 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 2 (A, B, C e D). |
4. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. |
Tarefa de sala: | Compreender a inter-relação entre força peso e a força gravitacional. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 24 (A, B, C) e q. 25. |
5. FÍSICA | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. |
Tarefa de sala: | Compreender a inter-relação entre força peso e a força gravitacional. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 78 e 79 q. 1, 2, 9 e 10. |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Resolução de exercícios dos seguintes conteúdos: massa atômica, massa molecular, massa molar e quantidade de matéria |
Tarefa de sala: | Correção dos exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64 e 65 q. A23 (B), q. A24 e A25 (A, B). |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Resenha crítica, ficha 1. |
Tarefa de sala: | Produção de uma resenha crítica sobre o livro empirismo de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever uma bibliografia do autor da obra lida; ficha 2. |
2. GRAMÁTICA | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Leitura: inferência. |
Tarefa de sala: | Correção PS e interpretação textual, pp. 24 e 25. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 a 28 q. 43, q. 45 e q. 47 (A e C). |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gramática: regência verbal. |
Tarefa de sala: | Estudo da regência de alguns verbos e análise da regência em canções. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49, q. 88, q. 89, q. 95 e 96. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Voleibol. |
Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo - 1º geração (séc. XX). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do modernismo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 22, 23, 24 e 25. |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Dário Medina |
Conteúdo de sala: | Os hidrocarbonetos. |
Tarefa de sala: | A classificação dos hidrocarbonetos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. A6 (A, B, C, D). |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA 2 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Entreguerras. |
Tarefa de sala: | Pp. 24 a 37. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
2. GRAMÁTICA | |
Professor: | Renata Linfer |
Conteúdo de sala: | As Origens da Linguagem. |
Tarefa de sala: | Apreciação de vídeo sobre o assunto para posterior debate. |
Tarefa de casa (PS): | Definir as dez classes morfológicas. |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Renata Linfer |
Conteúdo de sala: | Predicativo do Sujeito e Predicativo do Objeto. |
Tarefa de sala: | Analisar a função do predicativo e identificar a quem este faz referência nas orações. |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar o mapa de estudo sobre os termos sintáticos da oração (essenciais, integrantes e acessórios). |
4. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Entreguerras. |
Tarefa de sala: | Pp. 24 a 37. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
5. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Entreguerras. |
Tarefa de sala: | Pp. 24 a 37. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Caderno 3 - Unidade 1 - Capítulo 1: Modernismo - 1° geração. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do modernismo. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir 4 questões Enem sobre o Modernismo - 1° geração. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário