1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Escolha do Literarte. |
Tarefa de sala: | Conversando sobre o Projeto Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LINGUAGEM MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Receita: Brigadeiro. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Alfabetização e Matemática pp. 32 e 33. |
3. LINGUAGEM ORAL E ESCRITA | |
Conteúdo de sala: | Poema "As meninas", de Cecília Meireles. |
Tarefa de sala: | Letra cursiva maiúscula. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Brincadeira de roda. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento Interdisciplinar pp. 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Learning Time. |
Tarefa de sala: | The months and talking about feelings. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Caminhos do som. |
Tarefa de sala: | Livro p. 38 e pp. 40 a 44. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas. Ataques combinados com esquivas básicas. Roda treino e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé e jazz. Montagem coreográfica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os sentidos portas de comunicação com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32 e 33 q. 22. Livro pp. 34 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha do livro. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Mindzup. |
Tarefa de sala: | Conhecendo o Mindzup. |
Tarefa de casa (PS): | Realizar o cadastro no site www.mindzup.com.br. Código do aluno na agenda. |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé e jazz. Montagem coreográfica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas. Ataques combinados com esquivas básicas. Roda de treino e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Estudo dos biomas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 38 e 39 q. 4. Livro pp. 39 a 41. |
Tarefa de casa(PS): | Saber e Fazer pp. 94 e 95 até q. 153 (C). |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura da semana. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. Projeto: Mulheres em ação. |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula de pop. Montagem coreográfica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas. Ataques combinados com esquivas básicas. Roda de treino e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os europeus. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 25, 26 e 30. Correção coletiva do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 q. 20 a 22. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os europeus. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 a 35 e pp. 37 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 42 q. 27, q.1 e 2, p. 43 q. 3 a 5. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ortografia - palavras com CE/CI, SE/SI. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 59. Treino ortográfico. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 63 e 64 q. 30 a 32. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula de pop. Montagem coreográfica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas. Ataques combinados com esquivas básicas. Roda de treino e brincadeiras adaptadas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ortografia - Palavras com X e S com som de /Z/. Texto teatral. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 56 a 60. Treino ortográfico no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático "Vende-se uma família" de Socorro Acioli. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A expansão territorial na América Portuguesa. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp. 81 a 83. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46 q. 16 e p. 47. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A expansão territorial na América Portuguesa. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 46. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 48 q. 1 e 2, p. 49 q. 3 e 4. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Imperatives. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 26, 27. Livro Pp. 23 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 3 a 5. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Professions. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29. APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 6 e p. 31 q. 2 e 3. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Handebol: Passes e arremessos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Figuras geométricas e suas planificações. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 42 q. 20, 21, 22. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 29 e 30, p. 47 q. 32. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Representações de figuras geométricas espaciais no plano. |
Tarefa de sala: | P. 44 q. 25, 26, p. 45 q. 27, 28. Explicação da AP de Matemática: material no Classroom (código: 68avv38). |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 33 (A, B), q. 34. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 27 q. 66 (A, B, D, E, F), p. 27 q. 67 e 68, p. 28 q. 69. |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 75, 76 e 77. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Célula e auto-organização - padrões que se conservam entre os seres vivos. |
Tarefa de sala: | Outras formas de entrada de nutrientes nas células p. 43. |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 12, p. 53 q. 13 e p. 57 q. 14. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Adverbs of manner. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 28 q. 1, p. 29 q. 1, 2, 3, 4, 5. Livro pp. 24 e 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 2, p. 26 q. 2, 3. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Handebol: Jogo coletivo. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Cell phone debate. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32. APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27 q. 1, 2, 3. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Conjunto dos números reais. |
Tarefa de sala: | Correção PS: p. 40 q. 78 (A, B, C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 4, 5, 6. |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Método: semáforo. |
Tarefa de sala: | Jogo: moonwalk. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Retas, segmentos e ângulos. |
Tarefa de sala: | Correção PS: p. 42 q. 83 (A, B, C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 1, 2 e 3. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Retas, segmentos e ângulos. |
Tarefa de sala: | Correção PS: p. 41 q. 82 (A, B, C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 4, 5 e 6. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Handebol: Passes e arremessos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O estudo da matéria e o átomo. |
Tarefa de sala: | Técnicas de separação de mistura. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 5 ( A, B, C, D, E), p. 32 q. 6, 7, p. 37 q. 8. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Equação do segundo grau. |
Tarefa de sala: | Correção, pp. 36, 37 q. 1 (A, C, E), q. 2 (A, C), q. 3, (parada complementar q. 1). |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 4, 5, 6 e 7. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Reportagem: Leitura e interpretação. |
Tarefa de sala: | Construção de tabela de diferenças entre notícia e reportagem. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 3, pp. 51 e 52 q. 4, 5 e 6. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Reportagem. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52, 53 e 54 q. 8, 9, 10 e 11. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Resolução de uma equação do segundo grau. |
Tarefa de sala: | Correção, pp. 36, 37 q. 1 (B, D), q. 2 (B), (parada complementar q. 2, q. 3). |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 8, 9, 10 e 11. |
6. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Resolução de uma equação do segundo grau. |
Tarefa de sala: | Pp. 39, 40 q. 01, q. 02, (parada obrigatória q. 01 e q. 02). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42, 44 q. 12, q. 13, q. 14 e q. 15. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Modelos atômicos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 19, 20, 21 e 22. |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Modelos atômicos |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. Q21; P. 61 q. Q23 e Q25; P. 62 q. Q26 |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Curso 3: trabalho em equipe. |
Tarefa de sala: | Jogo: night watch. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Correção da P.S, p. 54. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 70, 71 q. F1, F2, F3 (A, B). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Sistema de coordenadas cartesiana. |
Tarefa de sala: | Explanação Pp. 66, 67, 68, 69. |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. F4 (A, B, C, D). |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Handebol: Passes e arremessos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Estrutura textual: Proposta de intervenção. |
Tarefa de sala: | Estudo sobre como detelhar uma intervenção. |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 1, p. 54 q. 21, 22 e 23. |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. |
Tarefa de sala: | Aplicar os conceitos de capacidade térmica e calor específico. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 32, 33 e 34 (A, B). |
3. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. |
Tarefa de sala: | Aplicar os conceitos de capacidade térmica e calor específico. |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 e 58 q. 6, 7, 8 e 9. |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. |
Tarefa de sala: | Compreender o princípio de funcionamento do calorímetro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 e 59 q. 10, 11, 15 e 16. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Proposta de intervenção. |
Tarefa de sala: | Estudo da relação entre tese, argumentos e solução. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 e 2 (A, B e C). |
6. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 49, 50. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. F17, F18, F19, F20. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Movimento retilíneo uniformemente variado. |
Tarefa de sala: | Correção da PS e discussão sobre os gráficos do MRUV. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. MATEMÁTICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Teorema de Tales. Semelhança de triângulos. p. 168. |
Tarefa de sala: | P. 171 q. 33, 40. |
Tarefa de casa (PS): | P. 173 q. 58, 59, 60, 61. |
3. MATEMÁTICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Relações métricas na circunferência. |
Tarefa de sala: | P. 171 q. 42. |
Tarefa de casa (PS): | P. 173 q. 62, 63, 64, 65. |
4. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | História - Aprofundamento: Introdução a Filosofia. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. FÍSICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Movimento retilíneo uniformemente variado. |
Tarefa de sala: | Discussão sobre os gráficos do MRUV. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
6. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Filosofia - Iluminismo e Teoria kantiana. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21, 22, 23, 24 e 25. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário