INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Conhecer objetos de diferentes matérias-primas por meio dos sentidos - Olfato. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolver linguagem por meio de leitura de imagem. Participar de atividades contendo diferentes odores: café, perfume e flor. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. Montagem coreográfica. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Tema do dia | Movimentações básicas iniciais. Ginga, cocorinha e caranguejo. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | The letter C. |
Atividades desenvolvidas | Tracing and recognizing the letter C. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto Água - Preservando para ser feliz! |
Atividades desenvolvidas | Água nos alimentos, degustação de melancia. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. Montagem coreográfica. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Tema do dia | Movimentações básicas iniciais. Ginga, cocorinha e caranguejo. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | The letter B. |
Atividades desenvolvidas | Identifying and coloring the letter B. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Alimentação Saudável. |
Atividades desenvolvidas | Alimentação saudável. Benefícios da água para o meio ambiente e nosso corpo. Raciocínio lógico e percepção visual. Colagem com formas geométricas (sequência lógica). |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Tema do dia | Aula de balé clássico. Montagem coreográfica. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Tema do dia | Movimentações básicas iniciais. Ginga, cocorinha e caranguejo. |
Atividades desenvolvidas | |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Number 1. |
Atividades desenvolvidas | Identifying the numeral and counting to one. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Estados da água. |
Atividades desenvolvidas | Conversamos sobre os estados da água (sólido, liquido, gasoso). Assistimos ao vídeo e observamos em sala como acontece esse processo. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Letters X and O. |
Atividades desenvolvidas | Tracing and writing the Letters X and O. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS |
1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Adjectives. |
Tarefa de sala: | Describing objects with one word. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico. Montagem coreográfica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais. Ginga, cocorinha e caranguejo. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Noções de massa e volume. |
Tarefa de sala: | Uso de diversos vasilhames para a observação da massa e do volume da água. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Letras e símbolos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 31. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p.22. |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Portfólio. |
Tarefa de sala: | Escrita espontânea. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Apresentação da história em quadrinhos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 75. Recortar o quebra-cabeça e trazer para a próxima aula. |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Be polite! |
Tarefa de sala: | Collective correction p. 26, book pp. 31 a 34. Application APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 31 . |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da apresentação. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Bingo da adição. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 e 59. Saber e Fazer p. 18. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32 a 34 q. 15 e 16. Patrimônio Histórico Cultural de Fortaleza. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Subtração com e sem reagrupamento. Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 61 e 62. Livro pp. 63 a 66. Jogo das subtrações. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 67 a 68. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | My favorite clothes. |
Tarefa de sala: | Collective correction p. 29, book pp. 30 e 31. Application APP2 . |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 32. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Entrevista com um gestor do Colégio. Confecção da linha do tempo do colégio. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 83 q. 23 e 24. |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Finalização da linha do tempo do colégio. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Hora do rush. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | There is a new student in my class. |
Tarefa de sala: | Collective correction p. 30, book pp. 33 e 53, application APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 34. |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Conceitos tecnológicos. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Problemas e cálculos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 60 e 65. Livro p. 67 q. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 67 q. 1 a 3. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Problemas e cálculos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 64 e 65. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 68 q. 5 a 7. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Healthy eating. |
Tarefa de sala: | Collective correction p. 28, book pp. 32 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 33 q. 11. |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Os animais de Lucas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Ensaio para a leitura dramática e apresentação teatral. Orientações e ajustes. |
Tarefa de casa (PS): | |
6o. ano do Ensino Fundamental | |||||
ao 2o. ano do Ensino Médio | |||||
OFICINAS PEDAGÓGICAS |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Sistema Locomotor. |
Tarefa de sala: | Pp. 60 e 61. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64, 65, q. 7, 8, 9, 10. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | A Intervenção no texto do Enem. |
Tarefa de sala: | Proposta 11. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 12. |
Conteúdo de sala: | Revisional - Capítulo 2: Tabela periódica. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. Q28; P. 46 q. Q29, Q30, Q31. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Proposta 11. |
Tarefa de sala: | Proposta 11. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 12. |
5. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Biomas. |
Tarefa de sala: | Biomas terrestre. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo (OE): q. 18, 19, 20 e 21. Classroom (tree2dz). |
6. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Revisional - Capítulo 2: Tabela periódica. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. Q32, Q33, Q34, Q35. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário