INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto - Vivendo com Saúde. Páscoa. |
Atividades desenvolvidas | Atividade com pintura utilizando tinta guache. Musicalização com Escove os dentes da Xuxa. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Puzzles. |
Atividades desenvolvidas | Putting together two puzzles. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto - Vivendo com Saúde. Páscoa. |
Atividades desenvolvidas | Cores primárias. Alimentação saudável. Atividade de recorte com os alimentos preferidos dos alunos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Shapes. |
Atividades desenvolvidas | Pretty flower: working with different shapes. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto - Vivendo com Saúde. Páscoa. |
Atividades desenvolvidas | Alimentação saudável. Símbolos da Páscoa. Reconhecimento das letras que compõem o prenome. Trabalho de perfuração. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Capital and lowercase. |
Atividades desenvolvidas | recognizing capital and lowercase letters. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Projeto - Vivendo com saúde. Páscoa. |
Atividades desenvolvidas | Letra G e a família silábica dessa letra. Visualização e identificação de palavras no quadro iniciadas com a letra G. Escrita de palavras iniciadas pela letra G. Conversa sobre a origem do circo. Atividade em folha. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Review: letter recognition. |
Atividades desenvolvidas | identify and circle the letters. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Conversa informal e registro espontâneo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio lógico. |
Tarefa de sala: | Trabalhando com jogos lógicos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Biribinha. |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Leitura do capítulo, nomeando o sentimento de rejeição e trabalhando que a vontade dos amigos pode ser diferente da nossa. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Estudo da escrita. |
Tarefa de sala: | Escrita espontânea. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Review. |
Tarefa de sala: | Verbs and nouns. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Estruturas rígidas e flexíveis. |
Tarefa de sala: | Desafio Tecnológico - Cadeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogo Forças Unidas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Primeiro dia de aula. |
Tarefa de sala: | Leitura da entrevista com o Geraldo. Exposição dos desenhos sobre o primeiro dia de aula, partilhando os pontos em comuns e os sentimentos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 45 e 46. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47 q. 10. Recortar as gravuras da p. 111 e trazer para a próxima aula. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Dobro, metade e triplo. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 72. Livro pp. 73 e 74. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 75 e 76. Trazer calendário 2018. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico. |
Tarefa de sala: | Protótipo do conceito de aerodinâmica. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A lenda do Jaé grande. |
Tarefa de sala: | Apresentação da pasta da Fernanda. Roda de conversa sobre as facilidades e dificuldades em estar crescendo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Pirâmides, os poliedros e corpos redondos. |
Tarefa de sala: | Dinâmica do Monstrinho de forma geométrica. Correção coletiva do livro pp. 69 e 70. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 77 q. 9 (A, B e C) e q. 10. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Pirâmides, os poliedros e corpos redondos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71 a 73. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 12 a 14. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Ortografia. Palavras com S com som de \S\ e com som de \Z\. Palavras com CE\CI; SE\SI. Terminações em -ESA. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 88 e 89 q. 34. Treino ortográfico. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 40 q. 57 a 59. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Pronomes pessoais. Ortografia - Palavras com X. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Saber e Fazer pp. 50 a 52 q. 79 a 81. Atividade do livro pp. 85 e 87 q. 15 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 88 q. 19 e 20. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Ficha técnica. |
Tarefa de sala: | Elaboração de uma ficha técnica a partir do texto produzido na atividade da p. 83. Folha padrão. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Algorítimo da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 75 e 76. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 77 q. 32 (A, B, C e D). |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Coroa dentada, deslocamento da bobina. |
Tarefa de sala: | Máquina de ondas p 3 a 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os povos coletores e caçadores das terras "brasileiras". |
Tarefa de sala: | P. 75, p. 76 q. 9, p. 77, p. 78 q. 10, p. 79 q. 11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 14.a (A, B, C). |
2. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Cores complementares na pintura do Heitor dos Prazeres. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 a 47. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Organização do espaço urbano. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 78 mapa (A, B, C). Indústrias: setor terciário. |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 7, p. 80 q. 8 e p. 81. |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Métodos e estratégias para o jogo Ratinhos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As primeiras comunidades agrícolas e ceramistas do "Brasil". |
Tarefa de sala: | P. 79, p. 80 q. 12, p. 81 q. 13, p. 82. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 83 e 84 q. 14.a (D, E), p. 84 q. 14.b. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O povo brasileiro. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 64 q. 1 (A, B, C). A estrutura setorial da população brasileira. |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 10 e 11, p. 72 q. 12. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O povo brasileiro. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 64 e 65 q. 2, 3, 4. O trabalho no Brasil. |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 13 e 14, p. 74 q. 15. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Centralismo e descentralismo. |
Tarefa de sala: | P. 57 q. 1 e 2, p. 58, p. 59 q. 3 e p. 60 q. 4. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 10 (A, B), p. 65 q. 11 |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O absolutismo e a consolidação dos Estados europeus. |
Tarefa de sala: | Pp. 65, 66, 67 e 68. |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 12, p. 67 q. 13, p. 69 q. 14. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Estratégias aplicadas ao jogo Cat and Mice. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | O olfato (Bio/Qui). |
Tarefa de sala: | Pp. 62, 63 e 64. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 51 e 52, p. 74 q. 65. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Múltiplos do grau. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 70 q. 61, q. 62 e q. 63. |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 74 (A, B, C). |
3. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Antropofagia. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 51. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As regionalizações do território americano. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 58 q. 3 (A, B), q. 4 (A). O subdesenvolvimento. |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 5 (A, B, C). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Interpretação de texto. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 63 a 65. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 68 q. 17, 18 e 19. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Sistemas de equações do 2º grau. |
Tarefa de sala: | Correção de PS p. 50 q. 26 (A, B, C, D). |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 33, 34, p. 51 q. 8 e 9. |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Troca de livros e aplicação da ficha avaliativa. |
Tarefa de sala: | Ficha 7. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Sistemas de equações do 2º grau. |
Tarefa de sala: | Correção de PS, p. 50 q. 30 (A, B, C, D). Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 10, 11, 12 e 15. |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Produções cinematográficas: Egito e personagens religiosos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 31 Video: Documentário sobre a vida da Cleópatra. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Produções cinematográficas: Egito e personagens religiosos |
Tarefa de sala: | Livro p. 31 Video: Documentário sobre a vida da Cleópatra. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Pronomes. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. Correção da P.S. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 101 e 102 q. 1 a 4. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Troca de livros e aplicação da ficha avaliativa. |
Tarefa de sala: | Ficha 7. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os filósofos da natureza. |
Tarefa de sala: | Pp. 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62. |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 1 (A, B), p. 68 q. 2 e 3. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Cadeias e teias alimentares. |
Tarefa de sala: | Pp. 156 a 158. |
Tarefa de casa (PS): | P. 167 q. 1, 2, 3, p. 168 q. 4. |
4. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | As funções da linguagem. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 47 a 50. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Origem e formação da Terra. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: Pp. 85, 86, estrutura geológica e formas do relevo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 21, 22, 23, 24. |
6. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Origem e formação da Terra. |
Tarefa de sala: | O relevo submarino. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 104, 105 q. 1, 2, 3, 4. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Conteúdo de sala: | Saúde mental: conceitos e preconceitos. |
Tarefa de sala: | Dinâmica dos rótulos. Vídeo da Jout Jout sobre o tema "Depressão". |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Orações Subordinadas Adverbiais. |
Tarefa de sala: | Explanação e atividade nas pp. 60 e 61. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 36 a 39. |
3. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Orações Subordinadas Adverbiais. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Síntese da p. 78. |
4. LITERARTURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Realismo/Naturalismo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 28, 29 e 30, q. de 37 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35, q. 8, 9 e 10; p. 36. q. 11. |
5. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: A prosa realista e naturalismo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 35, q. 4 a 7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36, q. 12, 13, 14 e 15. |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Maquiavel: a lógica da ação política. |
Tarefa de sala: | P; 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65, 66 e 67 e Aplicação de APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 1 e 2, p. 70 q. 3 e 4. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 34: 21 anos de regime civil-militar. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. HISTÓRIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 34: 21 anos de regime civil-militar. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo - Geração de 1922. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 40, 41 e 42, q. de 55 a 58. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64 e 65, q. 23, 24, 25 e 26. |
4. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Potencial elétrico. |
Tarefa de sala: | Correção da P.S. p. 81 / cálculo do potencial elétrico. |
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 26 (A e B) e 27 (A e B). |
5. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Superfície equipotencial. |
Tarefa de sala: | Pp. 86 a 89. |
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 27 (C), 28 e 29 (A e B). |
6. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo - Geração de 1922. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 42 e 43, q. de 59 a 62. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário