INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Órgãos dos sentidos - Visão. Dia da Escola. |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal na rodinha sobre a escola. Reconhecimento da letra inicial do nome utilizando a ficha do nome. Noção de quantidade (muito/pouco) durante a realização da atividade com água. Colagem de papel na figura do corpo humano. Livro p. 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | The number 1. |
Atividades desenvolvidas | Recognizing the number 1. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Dia da Escola. |
Atividades desenvolvidas | Preservar e cuidar do nosso ambiente escolar. Linguagem Musical - música "Peixinho Azul". Fala sobre os cuidados com os peixinhos, a importância da água para os animais e para os humanos, entre outras situações. Atividade para estimular contagem e reconhecimento dos números 1 a 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Road signs collage. |
Atividades desenvolvidas | Matching the signs. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Enviar um brinquedo que possa ser molhado. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | Dia Mundial da Escola. |
Atividades desenvolvidas | Reconhecer que a Escola é um espaço de formação integral. Através de atividade dirigida explorar o conceito em cima/embaixo. Identificação dos números trabalhados através do bingo dos números. Introdução à Robótica. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade xerocada. |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Recognizing the number 1. |
Atividades desenvolvidas | Tracing and writing the number 1. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Tema do dia | 15 de março. Dia mundial da escola. |
Atividades desenvolvidas | É na escola que o indivíduo aprende e põe em prática vários conceitos essenciais para manter uma vida em sociedade. Assistimos a um vídeo e socializamos em grupo. Em seguida, confeccionamos um marcador de livros em homenagem ao dia da escola. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Tema do dia | Learning time. |
Atividades desenvolvidas | Reviewing the letters we traced. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS |
1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Experiência- germinação. |
Tarefa de sala: | Iniciando a experiência. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Dia da Escola. |
Tarefa de sala: | Confecção de um marcador de livro. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Jogo de bolinhas de papel. |
Tarefa de sala: | Livro Alfabetização Matemática p. 39 e Livro Saber e Fazer p. 86 q. f. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 86 e 87 q.20 (A a G). |
4. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Vídeo - "Como a água vira chuva". |
Tarefa de sala: | Conversa informal e registro espontâneo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Learning time. |
Tarefa de sala: | Reviewing verbs and adjectives. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTES | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Brincadeiras com noções de equilíbrio. |
Tarefa de casa (PS): | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Identidade geográfica. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 58 e 59. Saber e Fazer p. 18. Livro pp. 60 a 62. Educação Financeira pp. 14 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63. Educação Financeira pp. 18 e 19. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Telejornal. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Brincadeiras com noções de equilíbrio. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
ARTES | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Telejornal. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer amanhã imagens de animais para montar uma cadeia alimentar. |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Fundamentos básicos de várias modalidades. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A relação dos micro-organismos com o ser humano com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 92 e 93. |
5. ARTES | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Fundamentos básicos de várias modalidades. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTES | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A origem da vida e sua presença na Terra. |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 105 a 107 q. 164. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | |
6o. ano do Ensino Fundamental | |||||
ao 2o. ano do Ensino Médio | |||||
OFICINAS PEDAGÓGICAS |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Biomas. |
Tarefa de sala: | Biomas do Brasil. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo (OE) 1 q. 22, 23, 24 e 25. Classroom (código: tree2dz). |
2. QUÍMICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 113 q. 5, p. 114 q. 6, 7, 8. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Fuso horário. |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Dinâmica interna e externa da terra. |
Tarefa de sala: | Explicação conteúdo em slides. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Ponto de Referência: A intertextualidade. |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 81, q. 29, 30, 31 e 32. |
6. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Ponto de referência: A intertextualidade explícita e implícita. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento. |
Tarefa de casa (PS): | P. 81, q. 33 e 34, p. 82, q. 35, p. 83, q. 36. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário